quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Desenhar usando apenas grafite exige muita prática e muita paciência para atingir as nuances, sombras e tons desejados. E o que Nelson Alves ou Nelves, como é conhecido, faz com grafite é impressionante! Brasileiro de uma pequena cidade no interior do estado de São Paulo, Rancharia, onde passou a infância e adolescência e iniciou sua vida profissional dando aulas de noções de desenho para principiantes e fazendo primeiros desenhos a lápis de grafite.
"O desenho sempre esteve presente na minha vida", relata Nelves em seu site. ( http://www.nelves.com/ ).

Vale a pena ver também os trabalhos dos alunos no curso de desenho. Convidado, chegou a São Paulo, no início da década de 70, para ilustrar rostos de jogadores de futebol numa edição especial da revista Placar na Editora Abril. O que seria um trabalho temporário acabou sendo definitivo e Nelves ficou por mais de duas décadas na casa, o que propiciou, como jornalista, conhecer o mundo da ilustração, artes gráficas e computação.
"Mas, sem dúvida minha grande paixão é mesmo o desenho a lápis de grafite. A busca por infinitos tons de cinza, que podem ser encontrados e trazidos para o papel num centímetro quadrado do desenho, com todos os seus pequeninos detalhes, e por isso levando dias para finalizar um único trabalho, me fascina." Diz o artista no site.

Vejam abaixo alguns trabalhos de Nelves. Aqui no blog estão com uma resolução mais baixa, no site as fotos estão maiores...


Harley Davidson
Marilyn Monroe:

Jô Soares:
Scanias: do 111 ao 124


Personagem Gandalf do filme Senhor dos Anéis:

O Rei Elvis Presley:


Cachorro:


O eterno Ayrton Senna:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!