quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Algumas motos se destacam pela estética, outras pelo acabamento, algumas são Naked (sem carenagem) e outras S (Semi-naked), ou RR (Racing Replica), algumas só com carenagem superior mas todas têm um ponto forte.

Essas motos abaixo se destacam pelo porte imponente e pelo alto desempenho do motor, mais força que velocidade. E são admiradas no mundo todo.

MÜNCH MAMMUTH 2000
Foram produzidas somente 250 unidades. E 249 felizes proprietários. A moto 250 foi doada para o Museu de Tecnologia de Munique. Em agosto de 2000 as Münch Mammut 2000 foram vendidas para interessados do mundo inteiro.
Essa incrível máquina chamada de Mamute tem 260cv de potência e 354kg de peso, e é o resultado da cooperação entre Friedel Münch e Thomas Petsch, engenheiro mecânico de Würzburg e um dos fundadores da Münch Motorrad Technik GmbH.
O motor é um quatro cilindros em linha colocado transversalmente, com 2.000 cm³. Cada componente foi desenvolvido exclusivamente para a Münch, com exceção do cabeçote de quatro válvulas feito pela Cosworth.
Tem injeção eletrônica de combustível e turbo compressor. A Münch é uma fábrica alemã com tradição na fabricação de motos de grande cilindrada e potência.


HONDA EVO-6
A partir do impressionante motor 1832 cc de 6 cabeças que equipa a recente versão da Goldwing, a Honda deixou boquiabertos a todos os aficcionados por motociclismo, apresentando no Japan Motor Show, a espetacular e única concept byke EVO6, uma street fighter que vem com certeza nos próximos anos fazer frente à recente B-King 1300 da Suzuki.


Verdadeira obra-prima a que a Honda já habituou em soluções técnicas, a EVO6 consegue pesar metade do peso da Goldwing, mesmo tendo o mesmo motor.


TRIUMPH ROCKET III
A terceira versão da musculosa Rocket III é uma moto de turismo, o motor tem 142 cv ( o que não é muito para uma moto desse porte) mas muito torque em baixa velocidade, tem boa posição de pilotagem, guidão largo, assento espaçoso e plataforma para os pés.
Desconfortável apenas para estacionar devido ao tamanho.
Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!