quarta-feira, 15 de junho de 2016

Se você abre a geladeira e reclama que não tem nada para comer você precisa ver isso...
Imagens chocantes da fome e da sede na África.

Organizações não-governamentais se uniram nos últimos dias em um apelo por doações que, segundo essas agências, podem evitar que 14 milhões de pessoas morram de fome no sul da África.
As vítimas sob maior ameaça vivem em Moçambique, Angola, Zimbábue, Zâmbia, Lesoto, Maláui e Suazilândia - países que tiveram suas safras agrícolas praticamente reduzidas a zero por causa de catástofres naturais, como secas e inundações, e instabilidades políticas.

O Fundo de Alimentação da ONU conseguiu arrecadar apenas 22% dos US$ 500 milhões que esperava receber de governos quando lançou um apelo no início deste mês.

Veja abaixo mais algumas imagens do drama africano:
A região do planeta que mais sofre com a fome provavelmente seja a África, onde a situação parece a cada dia piorar apesar da ajuda humanitária.







Esta situação precisa ser enfrentada, pois uma pessoa faminta não é uma pessoa que se sinta livre.
Mas é preciso, em primeiro lugar, conhecer as causas que levam à fome. Muitos acham que as conhecem, mas não percebem que, quando falam delas, se limitam, muitas vezes, a repetir o que tantos já disseram e a apontar causas que não têm nada a ver com o verdadeiro problema.
A fome é causada porque o mundo não pode produzir alimentos suficientes. Não é verdade! A terra tem recursos suficientes para alimentar a humanidade inteira. Estudos dizem que a Terra suportaria bem até 7,5 bilhões de pessoas.



A fome é devida ao fato de super população. Também não é verdade! Há países muito populosos, como o Japão, onde todos os habitantes têm, todo dia, pelo menos uma quantidade mínima de alimentos e países muito pouco habitados, como a Bolívia, onde os pobres de verdade padecem fome!
Existem imagens que falam mais que muitas frases ou palavras, por isso, não vamos comentar estas fotos.
Importante também ressaltar que a carência de alimentos e água não é exclusiva da África ou que toda a África é assim. Pessoas morrendo de fome tem em todo o mundo, mas em alguns lugares a situação é mais crítica. A fome em alguns números:
- Há 800 milhões de pessoas desnutridas no mundo.
- 11 mil crianças morrem de fome a cada dia.
- Um terço das crianças dos países em desenvolvimento apresentam atraso no crescimento físico e intelectual.
- 1,3 bilhão de pessoas no mundo não dispõe de água potável.
- 40% das mulheres dos países em desenvolvimento são anêmicas e encontram-se abaixo do peso.
- Uma a cada sete pessoas morre de fome no mundo
Então, nós que temos a água limpa jorrando na torneira e geladinha quando quisermos, temos que consumi-la com moderação e JAMAIS desperdiçar esse líquido que pode valer mais do que ouro num futuro bem próximo e devemos agradecer a Deus todos os dias por todo o alimento que está nossa mesa.

Para ajudar:
- Médicos sem Fronteiras: Mais informações de como doar - Medicins sans Frontieres
- África Urgente - Informações
- UNICEF - Informações
- United Nation Foundation - Informações
- International Comitee of Red Cross - Informações

17 comentários:

mariade disse...

MEUS DEUS ATE QUANDO IREMOS VER ESSE TIPO DE COISA ASSUSTADORA.
DEVEMOS AGRADECER A DEUS TODOS OS DIAS EM QUE TEMOS COMIDA E AGUA SUFICIENTE E AINDA RECLAMAMOS O QUE NÃO SABEMOS O QUE ACONTECE EM OUTROS LUGARES POR FALTA DE ALIMENTO E AGUA (MARIADE SILVA)

Unknown disse...

O primeiro passo é deixar de se lamentar pela situação e agir!!

Unknown disse...

muitos tem arroz é feijao na mesa e ainda acha que ta ruim as vezes comer ovo. DEUS venha entra com providencia nesta situacao onde muitos padecem de fome e de sede.

Unknown disse...

Até que o ponto o ser humano, pode chegar com seu egoismo, enquanto uns desfruta do bom é do melhor seus irmãos morrem de fome de outro lado do mundo.

Unknown disse...

É INCRIVEL COMO NÃO LEMBREAMOS DESSAS CENAS QUANDO TEMOS O DESEJO DESNFREADO DE CONSUMIR COISAS QUE NÃO TEMOS A NECESSIDADE DE USAR,APENAS PRA FICAR PARECIDO COM OUTRAS PESSOAS, COMO SE O MUNDO GIRASSE EM VOLTA NOSSO UMBIGO, E A FOME OU O INICIO DELA SOMENTE NOS ATINGISSEM,E DALE REMEDIO CONTROLADO PRA EMAGRECER!

Saulo disse...

O Homem não merece mais viver no Planeta terra, ele vai destruir tudo ao seu redor em pouco espaço de tempo, ficarão apenas entulhos para uma nova era. Espero que não de seres humanos, pois cometerão os mesmos erros novamente. Tudo é tirado do Planeta sem controle algum apenas a ganancia prevalece. O mundo já deveria se unir para combater todo e qualquer tipo de governo, infelizmente já sabemos que não funciona e esse é mais um exemplo entre vários.

Anônimo disse...

Sabia sim que a fome afetava muita,mas nao tinha a noçao,ao me deparar com estas fotos senti-me na obrigaçao e no dever,de me formar para ser alguem e poder assim ajudar estas pessoas em que puder,e triste,reclamo tanto das coisas,enquanto ha pessoas que nem direito de reclamar tem,por enquanto so me cabe pidir ou rogar a Deus que proteja estas almas sofridas.onde e que paramos nos?

Anônimo disse...

Vendo tudo isso lendo as informações, continuamos cegos, surdos,sem ação. Fazendo muito pouco a nossa parte, que nem sabemos qual é, mas falamos que fazemos.Cuidamos aqui e sem perceber destruimos ali fazer a parte é causar diferença p o próximo e aí?
As cenas dói na alma.

"Alex Menezes" disse...

Vivemos num mundo que mata seus próprios anjos, Vc falam de deus.
O deus ta no coração de cada um
isso doi essas cenas faz chorrar!
ai lhe pergunto se deus existe? Porque ele não faz nada? Muitos dizem
ter religião e não faz nada...Que é isso vamos agir fazer algo.
Já não conseguimos o pior que era acabar com o mundo. Porque não melhorar? Porque aquele que tentou e não conseguiu é superior àquele que nada fez...Posso não saber escrever mais sinto a dor que as pessoa sentem meu coração chorra com isso.

rose disse...

O mundo em que vivemos é desgraçadamente repugnante, não há mais valores, dignidade humana, solidariedade. A mediocridade se alastrou pelo mundo e o ser humano fechou-se os olhos a severa realidade. É lastimável visualizar imagens em que o ser humano se submete a papeis tristes de degradação. A fome e a sede são questões sociais pelo qual necessitam de uma análise cautelosa. Chega de retratos de miséria, é preciso por um basta nesta situação. A sociedade deve se cientizar e tomar providência desta questão e juntamente com o governo fornecer auxilio aqueles que provém de auxilio.

Anônimo disse...

esse pessoal tem que acreditar mais em deus por isso a africa e assim as pessoas so pensao em macumba

Anônimo disse...

Que macumba oque.so porque são negros.julga.os assim. Isso tudo c da por conta da ganacia.desamor.so isso.o dinheiro c acumula na mão da minoria.enquanto esses coitados nao tem nem forca p tentar lutar.

Anônimo disse...

Nem todos os negros sao macumbeiro la tambem te milhares de criancas anjos morrendo porque ninguem faz nada pra mudar

Anônimo disse...

vendo essa imagens de sofrimento miseria tristeza eu chorei e tem pessos por ai que so pensa em luxo em dinheiro enquanto esses coitados só querem um prato de comida ai eu ta pergunto cade o governo cade o povo a humanidade ta cada vez se apodrecendo é tanto egoismo que nós mesmos não nos enchergamos o Deus faz alguma coisa por esses coitados porque a eu não posso fazer nada só lamentar

games543 disse...

Mas , que ignorância. Macumba é simplesmente um conjunto de rituais religiosos de origem africana tipo Cadomblé, Umbanda, etc. Provavelmente de uma religião específica que eu desconheço. Sabe aquele símbolo de estrela (pentagrama) que geralmente está associado à adoração ao demônio? Pois é, nas religiões africanas, que é a sua real origem, é simplesmente um desenho usado em um de seus rituais de oferenda aos deuses da terra OU ESPÍRITOS (ENTIDADES) para se receber felicidade na vida: amor, dinheiro, família, amigos, enfim, qualquer coisa. Acontece que há muito tempo , quando os cristãos europeus se achavam os donos do poder e de DEUS e superiores aos demais povos,consideravam profana a prática de religiões como a Umbanda e o Candomblé (onde o instrumento musical era muito usado). Com o tempo, quaisquer manifestações dessas religiões passaram a ser tratadas como “macumba”. Que pena que pessoas como você ainda estão presos no pensamento daquele tempo. Com certeza, Deus não pensa assim, na minha opinião, Deus quer ajudar a todos independente de sua raça, cor, RELIGIÃO, etc, até a aqueles que o menosprezam, estes, em particular, serão induzidos ao caminho certo. Mesmo que macumba seja uma prática ruim, que eu duvido muito, Deus não deixaria-os sofrer na mão de governantes corruptos (que deve ter muito na Africa e em outros continentes) e morrer de fome nas mãos dos mesmos. Não podemos ser assim, nos separar por causa de religião, somos todos irmãos.

Anônimo disse...

DEUS???? A diferença entre deus e eu, é que eu não permitiria isso acontecer se eu simplesmente estivesse lá. Se deus permite que isso aconteça, ele é mau. Se ele não tem poder pra mudar isso, ele é fraco. Se ele prefere não mudar isso, ele é muito, mas muito ruim. Lamento, podem falar de Deus à vontade, tem estuprador que vai na igreja e se redime, enquanto gente inocente, bebês estão sofrendo e morrendo de fome em muitos lugares do mundo. Abram seus olhos!

Anônimo disse...

Deus? Que ridículo pessoas tolas ainda tem coragem de falar e acreditar em deus vejam o estado dessas crianças e me digam aonde esta deus ,a maldade humana não tem limites matando seus próprios semelhantes nos tornamos a pior espécie do planeta enfim a humanidade so esta sendo o
que sempre foi desumana

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!