sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O Ares é um excelente programa Freeware (Gratuito) de compartilhamento de dados via Internet. O programa Ares pode ser baixado aqui. Como é um programa de compartilhamento, depende das configurações iniciais de instalação para seu perfeito funcionamento. Muitas vezes modificamos as pastas de origem de compartilhamento e o programa não conecta mais. Não adianta nem desinstalar e instalar novamente. Tive esse problema recentemente e descobri como resolvê-lo depois de muito quebrar a cabeça.
Para fazer o ARES voltar a funcionar, você precisará substituir um arquivo chamado Data.rar. Ele estava disponível pra download, mas agora não está mais por suspeita de conteúdo ilegal.


Se alguém precisar do arquivo, cadastre-se como seguidor do blog, deixe um comentário nessa postagem com nome e e-mail e enviarei o arquivo. Não esqueça de escrever seu e-mail para retorno. 

Depois de receber o arquivo, será necessário fazer a substituição do data.rar antigo pelo novo. O arquivo enviado por e-mail foi compactado com WinRar, então é necessário tê-lo instalado aí na sua máquina para descompactar o arquivo baixado.

2. Crie uma pasta e descompacte o arquivo, agora você verá um grupo de arquivos dentro da pasta.
3. Abra o programa Meu Computador, clique no menu Ferramentas e Opções de Pasta.
Agora nós teremos que tornar visíveis alguns arquivos do sistema.
4. Clique na aba Modos de Exibição e role a barra de rolagem para baixo. Desmarque Ocultar arquivos protegidos do Sistema Operacional e marque Mostrar pastas e arquivos ocultos.
Quando você desmarcar essa opção, uma caixa de diálogo de conformação é aberta alertando sobre a operação. Pode clicar em SIM e depois OK.

Agora vamos à segunda parte:
5. No programa Meu Computador, clique no ícone exibir Pastas e localize a seguinte pasta de seu computador:


C:/Documents and Settings/usuario/Configurações Locais/Dados de Aplicativos/Ares/Data
Apague todo o seu conteúdo. Sim, pode apagar. Esses arquivos serão substituídos pelos outros baixados da Internet.

6. Agora volte para a pastinha de arquivos descompactados que você copiou da Internet. Selecione todos os arquivos e copie-os para a Área de Transferência (CTRL+C) e os cole (CTRL+V) na pasta:
C:/Documents and Settings/usuario/Configurações Locais/Dados de Aplicativos/Ares/Data
Agora vamos proteger os arquivos do sistema atribuindo as propriedades originais às pastas do sistema:
7. Clique no menu Ferramentas e Opções de Pasta. Agora nós teremos que novamente tornar ocultos os arquivos do sistema. Clique na aba Modos de Exibição e role a barra de rolagem para baixo. Habilite Ocultar arquivos protegidos do Sistema Operacional e também Não mostrar pastas e arquivos ocultos.


Configurando o Ares
Em Control Panel (Painel de Controle), clique na aba Filesharing e depois em Start Scan (Iniciar Procura) indique uma pastinha de compartilhamento de dados. Marque uma caixinha de qualquer pasta que você queira compartilhar com outros usuários. Importante lembrar que outros usuários não podem alterar, remover, acessar ou visualizar o que você tem na pasta.

Feche tudo e reinicie seu computador.
Abra o Ares e inicie uma pesquisa. Vai continuar aparecendo na barra de título a indicação Connecting ou Conectando, mas é só enquanto ele detecta as novas configurações.

Logo em seguida ele se conecta e exibe a lista dos itens encontrados. Espero que ajude a todos que tem o mesmo problema....
Categories:

5 comentários:

Anônimo disse...

só encontrei esse data.rar pago
ñ tem esse programa gratuito
aguardo resposta. obrigado
leo

Romário Gomes disse...

RapidShare aqui em casa nunca pegou,sempre deu "Error"
porque será?!
com outras pessoas sempre pega,logo comigo não ¬¬
aguardo resposta também
abraço.

sabrina disse...

quando clico no link ele dá erro, nao tem como baixar :/

anderson disse...

não consigo baixar o arquivo data.rar. alguem poderia me enviar
aguardo resposta.


anders.viana@yahoo.com.br

Marlon disse...

Pessoal não consigo baixar o arquivo data.rar. alguem poderia me enviar?
Obrigado!

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!