terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Até a década de 60, a prática da modificação corporal era vista como coisa de marginais, bandidos e prostitutas que freqüentavam as áreas portuárias das cidades costeiras. A partir dessa época, com o advento do flower power, houve uma valorização da cultura oriental e a tatuagem passou a ter uma maior aceitação na sociedade.


Em meados da década de 70, foram os punks que introduziram as primeiras técnicas de perfuração e aplicação de piercings. Os motivos que levam as pessoas a transformar definitivamente sua aparência podem ser bastante diversificados, indo desde estética até uma alegada superação dos limites do corpo.

Mas o que todos praticantes têm em comum é a certeza que são donos do próprio corpo, e por isso, dele fazem o que bem entender e lhes parecer correto. E não se engane, a maioria dos bod-moders tem rotinas e vidas tão normais quanto a sua, são lojistas, programadores e bancários, que fizeram a opção de alterar de uma forma radical sua aparência.



As técnicas da body modification:

Nulificação:
Remoção voluntária de partes do corpo, como dedos, dentes, orelhas, testículos ou até remoção de membros inteiros.

O casal canadense Gillian Hyde e Clive Mathias não queriam um anel para selar o casamento. Decidiram morder e arrancar a ponta do dedo um do outro. " Não queria um compromisso de metal, mas de carne" - Diz Gillian

Escarificação:
Fabricação de cicatrizes (scar) como forma de evolução espiritual ou puramente estética.

Suspensão:
Consiste em pendurar uma pessoa por ganchos perfurados na própria pele, está mais para um esporte dos bod-moders, do que para uma técnica.

Branding:
Processo de aplicação de ferro quente na pele (mais ou menos como se marca os bois), que após a queima da pele uma cicatriz forma um desenho. Bifurcação da Língua:
Procedimento cirúrgico que divide a língua em duas partes como a de um réptil. Depois de certo tempo dá para mexer as duas partes separadamente.


Eric Sprague tem 90% do corpo tatuado, língua bifurcada, dente lixados e remodelados e implantes de silicone. Tudo para ficar parecido com um lagarto. Ele é conhecido como LizardMan.

Piercing:
Os mais delicados são até populares, mas há também as perfurações de pênis, clítoris, hímen, etc.

Implantes Subcutâneos:
Um objeto (pode ser de silicone, osso, aço cirúrgico, etc.) é literalmente implantado sobre a pele formando um alto relevo.
Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!