sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Há algum tempo atrás fiz uma postagem no blog Coizaradas de um artista chamado Julian Beever que desenha nas calçadas com giz e cria figuras tridimensionais incríveis. Vejam essas pinturas no asfalto de um outro artista chamado Kurt Wenner. Ele trabalhou na NASA, onde criou ilustrações das futuras missões espaciais da Sonda Voyager. Em 1982 ele saiu na NASA e foi para a Itália estudar.
O outro artista das calçadas é o inglês Julian Beever, que também usa a arte da projeção chamada anamorphosis, que parecem desafiar as leis de perspectiva, trabalhou na Bélgica, França, Países Baixos, Alemanha, Áustria, Dinamarca, e outros paises.


Julian Beever esteve no Brasil no ano passado.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Causo número 1:
Numa estrada do interior , o mineirim dono de um alambique, dirigindo seu fusquinha, bate na traseira de uma BMW novinha em folha. O dono da BMW desce uma fera pra cima do mineirim, que diz:
- Carma moço, nóis resorve tudinho .... carma ...
- Resolve como ??? seu *&¨%$#!)(*+#$% !!!!
- Carma moço ... toma uma aqui branquinha da minha fazenda ... é da boa e o sinhô vai si acarmá ...
O cara toma uma .
- Acarmô ??
- Acalmei porra nenhuma ...
- Então toma mais uma ...E assim foi , até que depois de uma meia dúzia o mineirim :
- Acarmô moço ???
- Sim , acho que agora , sim !
- Intão agora nóis vamu sentá aqui i chamá a polícia, pra fazê o tar di bafômetro i vê quem tá errado !
Causo número 2:
- Condo é hora di drumi, nóis drome...
- Condo é hora di cumê, nóis come...
- Condo é hora di bebê, nóis bébe...
- Condo é hora di amá, nóis ama...
- Condo é hora di trabaiá....bão..
daí nóis manda imeio e atualiza os blógui....

1. Desnecessário faz-se empregar estilo de escrita demasiadamente rebuscado, conforme deve ser do conhecimento de V. Sa. Outrossim, tal prática advém de esmero excessivo que beira o exibicionismo narcisístico.
2. Evite abrev., etc.
3. Anule aliterações altamente abusivas.
4. “não esqueça das maiúsculas”, como já dizia carlos machado, meu professor lá no colégio santa efigênia, em salvador, bahia.
5. Fuja dos lugares-comuns como o diabo foge da cruz.
6. 0 uso de parênteses (mesmo quando for relevante) é desnecessário.
7. Estrangeirismos estão out, palavras de origem portuguesa estão in.
8. Seja seletivo ao usar palavras de gíria, bicho, mesmo que sejam maneiras. Sacou, mané?
9. Palavras de baixo calão podem transformar seu texto num cocô.
10. Nunca generalize: generalizar sempre é um erro.
11. Evite repetir a mesma palavra, pois essa palavra vai ficar repetitiva. A repetição vai fazer com que a palavra seja repetida.
12. Não abuse dos citações Como costuma dizer meu pai: “Quem cita os outros não tem idéias próprias”.
13. Cuidado com a orthographia para não estrupar a língua portugueza. Despois você vai ficar mau, parecendo um indiota ou no mínimo um inguinorante. Se meche e vai istudar!
14. Não seja redundante, não é preciso dizer a mesma coisa de formas diferentes, isto é, basta mencionar cada argumento uma só vez. Em outras palavras, não fique repetindo a mesma idéia.
15. Seja mais ou menos específico, direto.
16. Frases com apenas um palavra? Corta!
17. A voz passiva deve ser evitada.
18. Use a pontuação corretamente o ponto e a vírgula especialmente será que ninguém sabe mais usar o sinal de interrogação
19. Quem precisa de perguntas retóricas?
20. Nunca use siglas desconhecidas, conforme recomenda a A.G.O.P.
21. Exagerar é 100 bilhões de vezes pior do que a moderação.
22. Evite mesóclises. Repita comigo: “mesóclises, evitá-las-ei”
23. Analogias na escrita são tão úteis quanto chifres numa galinha - ou seria Cabrita!?
24. Não abuse das exclamações! Seu texto fica horrível!!! Sério!
25. Evite frases exageradamente longas, por dificultarem a compreensão da idéia contida nelas, e, concomitantemente, por conterem mais de uma idéia central, o que nem sempre torna o seu conteúdo acessível, forçando, desta forma, o pobre leitor a separá-la em seus componentes diversos, de forma a torná-las compreensíveis, o que não deveria ser, afinal de contas, parte do processo da leitura, hábito que devemos estimular através do uso de frases mais curtas.
26. Seja incisivo e coerente. Ou talvez seja melhor não…sei lá.....

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Alguns mudam radicalmente, outros só querem corrigir um pequeno, quase imperceptível defeito, se é que podemos assim descrever, mas todos gostariam de corrigir ou mudar alguma coisa. Algumas pessoas mudam sem cirurgia (um banho de loja ajuda) ..outros já preferem radicalizar e mudar tudo....

O Blog Coizaradas mostra como os artistas mudaram dando uma infladinha no seu ego e nas rechonchudas contas bancárias dos mestres do bisturi em Hollywood.

Ashley Tisdale corrigiu um problema de desvio do nariz. Eu já achei o que o nariz estava mais reto antes...

Embora Demi Moore nunca tenha admitido a qualquer tipo de cirurgia, e o rosto dela, não mudou muito em 20 anos. Ela nega qualquer cirurgia, mas você pode ser o juiz.

Faz 20 anos que Stallone filmou "Rambo III", mas a cara da Sly Stallone não tomou qualquer fogo inimigo, visivelmente, desde então.

LaToya Jackson mudou o rosto nos 22 anos entre estas duas fotos?

Não fossem dados exatos, como a idade, seria difícil dizer qual é a foto mais antiga...

Lisa Rinna tem tido notável pelos olhos, simpatia e lábios. Só novo cabelo já melhorou 103%.

Heidi Montag fez nariz e seios em 2006, e o respectivo aumento e diminuição em 2007.

Michael Jackson em black tie em 1981 e engravatado em 2005.

Kenny Rogers, em 1996, e um pouco menos country em 2006. Ele apostou - e perdeu um punhado anos! Mas nem dá pra reconhecer o cantor..

Donatella Versace, em 1993, e ligeiramente refeita em 2007. Tava mais bonita antes...

Kathy Griffin's olhar alegre em 1997, e sua fisionomia alegadamente mais moderada em 2007.

Courtney Love's em seu olhar grunge de 1993, e seu olhar de neo-Madonna em 2007.

O rosto de Mickey Rourke, em 1994, e algo que se pareça com a cara de Mickey Rourke, em 2007. Restou pouco do galã do filme 9 1/2 semanas de Amor.


Ashley Simpson em 2005 e seu novo nariz em 2007.

Cher, em 1991, Cher e quinze anos mais tarde.

Melanie Griffith, em 1992, e é ela também em 2006.

Priscilla Presley, em 1982, e novamente em 2006. Pelo menos ela deixou intocados Graceland.

Dolly Parton em 1988, e após o trabalho das 9 às 5, em 2007. Nine to Five foi a música que tornou Dolly Parton conhecida mundialmente ( e também pelo seu busto avantajado)

Janet Jackson aos 17 anos em 1983, e em 41 em 2007.

terça-feira, 21 de outubro de 2008


Regras importantes:
Ao encaminhar suas mensagens, encaminhe a mensagem que REALMENTE contém o anexo ou o texto desejado, e não aquela que está em sua "Caixa de Entrada". Fazendo isso, o seu destinatário NÃO terá que abrir 10 anexos antes de chegar ao que realmente interessa. Além disso, aquele montão de endereços eletrônicos pelos quais a mensagem já passou também não aparecerá, para que depois sejam "ROUBADOS" pelos senhores spammers, que são os chatos que te mandam os e-mails que você não solicitou e não sabe, sequer, de onde veio. Caso o texto de sua mensagem contenha endereços eletrônicos, apague-os, antes de "re-encaminhar".
Quando for mandar uma mensagem para mais de uma pessoa, NÃO ENVIE com o "Para" nem com o "Cc", ENVIE com o "CCO" (Com cópia oculta), que NÃO mostra o endereço eletrônico de nenhum destinatário. A pessoa vai simplesmente recebe-la, mas não saberá quem são os demais destinatários.

Retire do título (Assunto) de sua mensagem os "En", "Enc", "Fwd", "Re", Res", e deixe somente o assunto, porque além de deselegante, essa é uma das formas dos spammers saberem que a mensagem tem muitos endereços ali dando sopa". E podem também reparar, que estas mensagens contém, pelo menos, muitos endereços de e-mails diferentes. Quando todos fizermos isso, livraremos a Internet da maioria dos vírus e propagandas indesejadas.
Não acredite em tudo o que você lê:
NÃO é porque alguém escreveu quatro degraus anteriores da pirâmide que é verdade (observe, é mais uma mera mentira).
NÃO existe uma organização de ladrões de fígado.
Ninguém está acordando numa banheira cheia de gelo, mesmo se um amigo jurar que isto aconteceu ao primo do amigo dele.
NUNCA abra anexos com arquivos que terminem com a extensão .exe, .pif ou .bat. Delete-os mesmo que a piada possa ser muito boa (lembre-se que "A curiosidade matou o gato").
Só abra esse arquivo se a pessoa que o mandou é de sua inteira confiança, mesmo assim confirme se essa pessoa realmente te mandou este arquivo.
NÃO existem os vírus ''Good Times'', ''Bad Times'', ''Sapinhos Budweiser' etc.
Na verdade, você NUNCA, mas NUNCA mesmo, deve reenviar qualquer e-mail alertando sobre vírus, antes de primeiro confirmar se é um site confiável, de uma companhia real, o tenha identificado.
Tente em: http://www.symantec/ ou http://www.antivirus.com/, e mesmo assim, pense duas vezes antes de passar adiante. Lembre-se, alguns vírus podem infectar a máquina só depois de serem lidos no Outlook. É mais um terrível terrorismo on-line.
Se você estiver realmente pensando em passar adiante aquela mensagem que já está no décimo degrau da pirâmide (ou na décima geração), tenha pelo menos a delicadeza de cortar aqueles 8 quilômetros de cabeçalhos, de todo mundo que a recebeu nos últimos 6 meses.
E você também NÃO vai ficar doente se retirar todos os que começam as linhas.
Existem mulheres que estão realmente sofrendo no Afeganistão, e as finanças de diversas empresas filantrópicas estão vulneráveis, mas reenviar um e-mail NÃO ajudará esta causa. Se você quiser ajudar, procure seu deputado, a Anistia Internacional ou a Cruz Vermelha.
E-mails de "abaixo-assinado'' geralmente são falsos, e nada significam para quem detém o poder fazer alguma coisa sobre o que está sendo denunciado. "São apenas meios de obterem endereços eletrônicos".
NÃO existe nenhum projeto para ser votado no Congresso que reduzirá a área da Floresta Amazônica em 50%; e nem para deixar de cobrar pedágio; não existe nenhum livro didático mostrando a Amazônia como território global ou internacional, portanto NÃO perca tempo nem "pague mico" assinando e repassando aqueles furiosos abaixo-assinados de protesto, ou comunicando este tipo de coisa.
Você NÃO vai morrer nem ter má sorte no amor ou algo semelhante, se arrebentar " uma corrente". Isso não é questão religiosa
Escrever um e-mail ou enviar qualquer coisa pela Internet é tão fácil quanto rabiscar os muros de uma área pública.
NÃO acredite automaticamente em tudo.
Observe o texto, reflita, analise, tudo isto antes de repassar aos seus amigos.
Quando receber mensagens pedindo ajuda para alguém, com alguma foto comovente, não repasse apenas "para fazer a sua parte", pode haver alguém cheio de má intenção por traz deste e-mail. Tem um e-mail de uma criança com problemas buco-faciais circulando desde 2002.
Analise-o, se houverem dados do enfermo/aleijado, consulte o telefone, verifique a veracidade das informações. Se o telefone for um celular, mesmo depois de confirmar dados, não creia. Afinal, próximo de sua casa, há sempre alguém carente que você poderá ajudar efetivamente, se esta for sua opção de vida, tão digna, porém, explorada por mal intencionados.
A primeira garrafa de Coca Cola foi vendida no dia 8 de maio de 1886 em Atlanta no Estados Unidos. Criada pelo farmacêutico John S. Pemberton, a bebida era inicialmente vendida como um xarope capaz de curar “todos os males da alma e do corpo” por apenas 5 cents. Por dificuldades financeiras, Pemberton vendeu a fórmula para o empresário Asa G. Candle em 1891, que criou The Coca Cola Company.No Brasil o refrigerante chegou informalmente em 1941, no Recife, e foi produzido inicialmente pela Fábrica de Água Mineral Santa Clara, até que fossem instaladas mini-fábricas na capital Pernambucana e em Natal no Rio Grande do Norte. O local era conhecido como “Corredor da Vitória”, parada obrigatória dos navios para a Europa em plena segunda guerra mundial. A primeira fábrica da Coca Cola foi instalada na então capital do Brasil, Rio de Janeiro. De onde, em 18 de abril de 1942, saíam da Rio de Janeiro Refrescos as primeiras garrafinhas de 185 mililitros.


Cartaz da Coca-Cola de 1947 com sua típica garrafinha.

A garrafinha da Coca-Cola está entre os ícones mais identificáveis do mundo. Diversas variações foram lançadas ao longo das décadas, mas a clássica continua sendo a curvilínea desenhada pela Root Glass Company de Terre Haute, Indiana lançada em 1915. O logotipo da Coca-Cola foi criado por um amador, Frank Robinson, escriturário novo na empresa. Ele elaborou as letras em fonte Spencerian e o texto colocado abaixo "Deliciosa e Refrescante".

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A brasileira não se contenta em ser a rainha do bumbum, de alguns anos pra cá, quer derrubar as norte-americanas e suecas no quesito maior comissão de frente. Apesar de o silicone nos seios ter virado moda, o implante não é tão simples quanto parece. Colocar a prótese oferece os mesmos riscos que outras cirurgias.


Por isso, antes de se submeter ao bisturi procure esclarecer todas as dúvidas com seu médico.

Quais são os formatos do silicone?
Redonda com perfil alto, redonda com perfil baixo e em gota.

Quanto tempo dura a cirurgia?
O tempo da cirurgia varia entre 1 hora e meia e 3 horas e o tipo de anestesia - peridural ou local com sedação - fica a critério do médico.

Quanto custa o implante?
Os preços do implante ficam entre R$ 5 mil e R$ 8 mil (dependendo dos honorários do médico, da equipe e do hospital).

Depois da cirurgia é preciso ter algum cuidado?
A paciente precisa usar um sutiã reforçado dado pelo médico que só pode ser tirado na hora do banho depois do 3º dia. Ele deve ser usado por um mês. E a pessoa não pode fazer exercícios peitorais, carregar peso e tomar sol por 2 meses.

Silicone faz mal à saúde?
Ele não faz mal à saúde se for utilizado de forma correta. Pessoas com doenças imunológicas como lupus não devem colocar silicone.

Qual o máximo de dosagem recomendado para os seios?
Não existe volume considerado máximo. Uma prótese de 500 ml. é bem volumosa e pode ser incluída em qualquer paciente desejar. Não confunfa com injeções de silicone líquido, pois são contra-indicadas.

Onde é feito o corte para evitar ou minimizar a cicatriz?
Podem ser feitos nas axilas, sulco inframamário ou abdome.

O implante no seio inviabiliza a amamentação?Ele é sempre colocado embaixo da glândura mamária, logo não interfere na amamentação.

Há possibilidade de rompimento do silicone com um abraço mais apertado ou quando ele é aplicado nas nádegas?
As próteses são extremamente resistentes. Sua ruptura se faz pelo desgaste de décadas. A prótese glútea é colocada acima da linha de pressão glútea quando sentada - a paciente nunca senta na prótese.

No caso de arrependimento, a pessoa pode retirar o implante e voltar à forma anterior?
Sim, mas restará a cicatriz onde foi introduzida a prótese.

Ele tem prazo de validade? Precisa ser trocado depois de alguns anos?O silicone gel é revestido duplamente por uma cápsula de silicone. As revisões são feitas após 10 anos.

Pode ser aplicado em todas as idades?
É sugerido após a puberdade e sem limite de idade após esta fase desde que a pessoa tenha boa saúde.
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!