terça-feira, 31 de março de 2009

Uma dica legal para quem usa o CorelDraw X4 ....


Quem já usou alguma versão anterior ao CorelDraw X4 , vai perceber que a área de trabalho nessa versão nova está mais limpa e alguns botões foram suprimidos da tela. Cadê o botão Tratar como Preeenchido? Esse botão faz com que as figuras desenhadas possam ser selecionadas clicando dentro da área da figura, mesmo que esse objeto não tenha preenchimento. Facilita a seleção, mas é um incômodo quando precisamos selecionar uma figura que está um nível abaixo. O dito botão que desligava essa opção foi removido da tela mas pode ser recolocado para facilitar a vida de quem seleciona as figuras clicando no contorno e não dentro da área da figura.

Para recolocar o botão na tela siga os passos:
Abra o programa e clique no menu Ferramentas > Personalização:


No item Comandos escolha Barras de Ferramentas e procure o item Tratar como Preenchido;

Clique e arraste para a barra de menus do programa


Solte no local desejado;

Pronto! Aí está o botão que vai possibilitar trabalhar com objetos sem que o Corel os considere preenchidos.

Se o botão estiver pressionado, desmarque....

Se você tiver dúvida de algum software, faça um comentário e sugira uma postagem. Ele será analisado pela equipe de 120 palpiteiros especialistas do Blog Coizaradas e fique de olho no blog...

Categories:

3 comentários:

Severo disse...

valeu velinho, muito obrigado. sua dica foi de grande valia

Unknown disse...

Amigo, Muito obrigado mesmo. Faz um tempo que estava procurando este recurso, valeu mesmo. Que Deus continue iluminando o seu caminho.

Unknown disse...

Amigo, Muito obrigado mesmo. Faz um tempo que estava procurando este recurso, valeu mesmo. Que Deus continue iluminando o seu caminho.

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!