quinta-feira, 14 de maio de 2009

Em um post anterior, já coloquei algumas fotos das estradas mais perigosas do mundo, agora vejam fotos das pontes suspensas (aqui no RS, em algumas regiões, chamamos de pinguelas) mais perigosas do mundo. Essas pontes rústicas servem apenas para pedestres, pois são suspensas por cabos de aço e geralmente estão beeem altas do chão ou da água. Ainda existem muitas delas na Índia, Malásia, Filipinas, Nova Zelândia, Paquistão, Nepal, bem como no interior de alguns outros países, inclusive do Brasil.

As vezes, quando não existe uma estrada assim....

só uma ponte suspensa resolve...


Como essa na Irlanda no Norte


Montanha Mont Blanc, na França...


Ponte Arenal, Costa Rica


Ponte suspensa Loboc, nas Filipinas






Ponte suspensa Ghasa no Nepal



Que tal essa "ponte" no lago Borit no Paquistão?


Sempre que ela se degrada, a população local dá um jeito de consertá-la.. se bem que não fica lá essas coisas.....

Essa postagem me fez lembrar que num domingo á noite, chovendo, pra economizar uns 20 kms de estrada até Lajeado onde moro, resolvi atravessar uma ponte dessas de moto. Um amigo estava em outra moto e eu fui o primeiro a (tentar) atravessar a pinguela sobre o rio Forqueta que divide os municípios de Lajeado e Arroio do Meio. Quem é da região conhece o famoso camping do Ereneu e sabe de que estou falando. Essa ponte tem no mínimo uns dez metros de altura acima do rio e deve ter uns cem metros de comprimento dividido em dois vãos com um pilar no meio.
Voltando á história: eu não estava nem no meio da pinguela e o manete de embreagem ficou preso na tela lateral e lá fui eu pro chão (!?). A moto pendurada, vazando gasolina e eu embaixo, tentando me livrar dos cabos de aço presos na minha calça jeans....

Final das contas: riscou o tanque da moto, rasgou minha calça novinha e machuquei a mão num prego. Ah, fora a adrenalina....
Categories:

2 comentários:

Lucas disse...

Huahuahua... Descupa Solano mas eu ri da tua história! Fiquei imaginando a cena. Só me diz uma coisa, pra quem mais tu já contou essa tua aventura? Eu nunca fiquei sabendo... e olha que eu já ouvi muitos dos teus "feitos"!!!

Solano disse...

Na verdade, eu nem contei a história toda:
- Que depois dessa miserável ponte suspensa tivemos que atravessar uma plantação de soja toda inundada
- Que fomos atacados por cachorros de um colono
- Que meu amigo caiu de moto no "barro" de uma estrebaria
- E de dos produtos coloniais que fomos comprar no interior, só sobrou a carne. Perdemos as laranjas no caminho quando rasgou a mochila e das duas dúzias de ovos, sobram 5, só cinco ovos inteiros..os outros estavam espalhados pelo banco da moto, na rabeta, na mochila e na descarga...fritando. Pode isso?!!

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!