segunda-feira, 25 de maio de 2009

Essas são as últimas fotos tiradas em vida dessas pessoas famosas.

1.- Wiley Post e Will Rogers (1898 –1935, 1879 - 1935) Wiley Post, que foi o primeiro piloto a voar sozinho ao redor do mundo e seu grande amigo Will Rogers um famoso comediante, humorista e comentarista social foram tiradas antes de eles voarem ao redor do mundo juntos.

Esta fotografia (este é Will Rogers de chapéu e gravata, de pé sobre a asa) foi tirada em 15 de agosto de 1935 pouco antes da decolagem, perto de uma lagoa próximo ao Point Barrow Alaska. Durante a decolagem o motor do avião falhou caindo no mar matando os dois homens.
Fato interessante: O aeroporto de Barrow Alaska foi renomeado Wiley Post - Will Rogers Memorial do Aeroporto.

2- Albert Einstein (1879 –1955) Esta foto é a última foto conhecida de Einstein, tirada em Março de 1955.


Não há muitos pormenores relativos a esta fotografia, mas ele provavelmente está em sua casa perto de Princeton, Nova Jersey. Um mês mais tarde em 17 de abril de 1955, Einstein teve uma hemorragia interna causada pela ruptura de um aneurisma da aorta, a qual anteriormente tinha sido diagnosticado. No dia seguinte, Einstein morreu com a idade de 76.
Fato interessante: o cérebro de Einstein foi removido segundos depois de sua morte (sem a autorização da sua família) na esperança de que futuramente neurociência seria capaz de descobrir o que fez Einstein tão inteligente. Estudos científicos recentes têm sugerido que as regiões envolvidas na fala e linguagem são menores, enquanto regiões envolvidas com o processamento numérico e espacial são maiores.


3- Marilyn Monroe (1926 –1962) Muitos acreditam que o fotógrafo George Barris tirou a última foto de Marilyn Monroe.

Todavia, foi na verdade Allan Grant’s da The Life Magazine. As fotos foram tiradas 7 de julho de 1962 durante uma entrevista em sua casa. Pouco menos de um mês mais tarde no dia 5 de agosto de 1962, a Polícia recebeu uma chamada às 4h25 do Dr. Hyman Engelberg dizendo que Monroe foi morta em sua casa em Brentwood, Los Angeles. A causa oficial da morte do Monroe foi classificado como “intoxicação aguda “, e também foi dada como um “provável suicídio”. Muitas questões ainda permanecem sem resposta sobre as circunstâncias da sua morte e do tempo que levou o corpo de Monroe para ser encontrado.
Fato interessante: The Life Magazine colocou a entrevista de Monroe datada em 3 de agosto 1962, apenas 2 dias antes de sua morte.

4- Elvis Presley (1935 –1977) Esta última fotografia de Elvis foi tirada em 16 de agosto 1977 em 12.28am.

A foto foi batida quando como ele chegou depois de uma noitada. Naquela tarde Presley foi encontrado em seu banheiro. Segundo o médico investigador, Presley tinha “tropeçado ou rastejado vários metros antes de morrer”, ele estava aparentemente usando o banheiro na hora. A morte foi pronunciada oficialmente em 3:30 pm.

5- Bill Biggart (1947 –2001) Bill Biggart jornalista fotográfico foi cobrindo os acontecimentos do 11 de setembro e foi assassinado tragicamente quando a segunda torre do World Trade Center desmoronou.

Quatro dias depois o corpo de Biggart foi retirado dos escombros e seus bens pessoais, incluindo suas câmeras que foram dadas para sua esposa. Biggart viúva mais tarde, entregou a capa da câmera para um bom amigo e colega fotógrafo. Seu amigo virou a sua atenção para a câmera digital que estava coberto por cinzas. A lente cinsalhada tinha sido desligada, mas quando ele abriu a câmara e retirou o cartão flash ele descobriu que estava em bom estado. O cartão continha 150 fotos, incluindo a última foto acima demonstrando o tempo carimbado 10:28 am e 24 segundos. O tempo foi de 10:30 am quando a segunda torre, veio a baixo. Fato interessante: Quando Biggart ligou do seu celular para sua esposa, pouco depois de a primeira torre cair. Ele disse a ela para não se preocupar, e que iria encontrar com ela em 20 minutos em seu estúdio. “Estou seguro”, ele garantiu ela, “estou com os bombeiros.” Foi a última vez que ele falou com ela. Cerca de 20 minutos depois, a segunda torre desabou.


6- Lady Diana (1961 –1997) A foto mostra o excesso de velocidade do carro com os três que estavam com Diana. Foi por cerca de 12:20 da manhã de 31 de agosto de 1997 com o motorista do hotel Henri Paul, à direita, Dodi Fayed e do guarda-costas Trevor Rees-Jones no assento do passageiro.
Na traseira do banco está a princesa Diana (olhando para trás vendo a perseguição dos paparazzi) com Dodi Fayed sentado ao lado dela. Segundos após esta foto a Mercedes entrou na Place de l’Alma passagem de nível inferior indo em uma velocidade estimada de 105 km/h. O motorista perdeu o controle do carro e tentou virar para a esquerda antes de colidir de frente com um dos pilares do túnel. Dodi Fayed e Henri Paul morreram instantaneamente. Trevor Rees-Jones ainda estava consciente e havia sofrido graves ferimentos múltiplos no rosto. Diana foi gravemente ferida, mas morreu na manhã depois que saiu do hospital Rees-Jones o único sobrevivente.
Fato interessante: como eles não sabiam se estavam mortos ou gravemente feridos no carro amassado, os fotógrafos continuaram a tirar fotos. Diana gravemente ferida falou ao sopro as palavras: “oh meu Deus”, e depois de os fotógrafos serem empurrados pelas equipes de emergência, falou as palavras, “me deixe em paz”.

7- Adolf Hitler (1889 - 1945) Esta é a última que se sabe de Hitler que foi tirada aproximadamente dois dias antes de sua morte enquanto ele estava na entrada de Berlim vendo os danos causadados pela bomba.

Arrasado com a Alemanha em ruínas depois de seis anos de guerra, e com a derrota iminente, Hitler decidiu tirar sua própria vida. Mas antes de fazer isso, ele casou com Eva Braun e, em seguida, escreveram sua última vontade em testamento. No dia seguinte, na parte da tarde em 30 de abril de 1945 Braun e Hitler “entrou na sua sala de estar para acabarem com suas vidas”. Hitler tinha se suicidado com uma cápsula de cianeto, e depois ele próprio deu um tiro na cabeça. Eva usou apenas cianeto.
Fato interessante: Quando Hitler pediu ao seu médico para recomendar um método de suicídio, seu médico sugeriu uma dose de cianeto com um tiro na cabeça.

Fonte: Listverse
Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!