quinta-feira, 4 de junho de 2009

O CorelDRAW é um programa de desenho vetorial bidimensional para design gráfico desenvolvido pela Corel Corporation, Canadá.

É um aplicativo de ilustração vetorial e layout de página que possibilita a criação e a manipulação de vários produtos, como por exemplo: desenhos artísticos, publicitários, logotipos, capas de revistas, livros, CDs, imagens de objetos para aplicação nas páginas de Internet (botões, ícones, animações gráficas, etc) confecção de cartazes, etc.

O CorelDRAW surgiu em 1988, apenas em inglês. Em 1995, surgiu a primeira versão em 32 bits (CorelDRAW 6). Dois anos depois surgiu a primeira versão para computadores Macintosh. No ano seguinte, foi lançada a primeira versão para Linux. Em 2003, surgiu a versão 12 para Windows XP. A última versão criada em 2008 se denomina Corel X4 ("X" em algarismos romanos =10 + 4= versão 14).

Tem como concorrentes diretos principais os programas Adobe Illustrator e Macromedia Freehand, em ambiente software proprietário. Em software livre, para ambiente Linux, o principal concorrente é o Inkscape.

Eu comecei a usar o CorelDRAW na versão 3 em 1994 e até a versão atual, a X4 mudou bastante, principalmente em novos recursos e ferramentas que simplificam a agilizam operações que eram antes muito demoradas.

Quem quer dominar o programa e gostaria de fazer um curso de CorelDRAW e pode se deslocar até Lajeado/RS clica aqui para mandar um e-mail receber maiores informações.
Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!