quarta-feira, 24 de junho de 2009

Muitas pessoas tem dúvidas quanto a finalidade de alguns aplicativos. Como existem no universo da informática milhares de aplicativos destinados também a milhares de fins, aqui os mais usados e mais famosos:

WORD:
O Word é um aplicativo do pacote Office que produz documentos no formato de texto com aparência profissional oferecendo um conjunto abrangente de ferramentas para criação e formatação. Tem bons recursos de revisão e correção ortográfica, permite criação de tabelas, tabulações em textos, textos em estilo jornalístico, em colunas, adiciona cabeçalhos e rodapés, números de páginas e notas de rodapé alem de outras dezenas de recursos aplicáveis a documentos de textos.

ACCESS
O Microsoft Access (nome completo Microsoft Office Access), também conhecido por MSAccess, é um Sistema de gerenciamento de banco de dados, incluído no pacote do Microsoft Office Professional. Ele permite o desenvolvimento rápido de aplicações que envolvem tanto a modelagem e estrutura de dados como também a interface a ser utilizada pelos usuários. O desenvolvimento da estrutura de dados se dá de forma muito intuitiva, bastando que o desenvolvedor possua conhecimentos básicos em modelagem de dados e lógica de programação.

EXCEL:
O Excel é um aplicativo do pacote Office que produz documentos no formato de planilhas de cálculos. Tem recursos de correção e sugestão de fórmulas para cálculos, permite o uso de operadores aritméticos, lógicos, booleanos e outros tipos para construção de uma planilha de cálculo mais avançada. Pode-se ainda manipular dados e cálculos em formulários e criar macros com programação VBA
inserida no programa. Em uma nova interface do usuário orientada a resultados, o Microsoft Office Excel 2007 fornece ferramentas e recursos poderosos que podem ser usados para analisar, compartilhar e gerenciar dados com facilidade.

POWER POINT:
O Microsoft Power Point é um programa utilizado para edição e exibição de apresentações gráficas em forma de slides. Ele foi originalmente escrito para sistema operacional Microsoft Windows e também portado para a plataforma Mac OS X. O PowerPoint é um programa que permite a criação e exibição de apresentações, cujo objetivo é informar sobre um determinado tema, podendo usar imagens, sons, textos e vídeos, que podem ser animados de diferentes maneiras. O PowerPoint inclui uma ferramenta especial de formatação de texto (WordArt), assim como uma ampla gama de modelos de apresentação pré-definidos e uma vasta galeria de objetos (ClipArt). Há uma extensa gama de efeitos de animação e composição de slides.

CorelDRAW
O CorelDRAW é um programa de desenho vetorial bidimensional para design gráfico desenvolvido pela Corel Corporation, Canadá.
É um aplicativo de ilustração vetorial e layout de página que possibilita a criação e a manipulação de vários produtos, como por exemplo: desenhos artísticos, publicitários, logotipos, capas de revistas, livros, CDs, imagens de objetos para aplicação nas páginas de Internet, confecção de cartazes, banners, etc.

PHOTOSHOP
Photoshop é o programa de edição gráfica e retoque fotográfico usado pelos profissionais do setor.
O Photoshop serve para criar, alterar e melhorar imagens. É um programa usado pelos desenhistas gráficos, fotógrafos e ilustradores profissionais. Com o Photoshop pode-se editar uma imagem e melhorá-la por meio de filtros. Graças às ferramentas do Photoshop se poderá criar ou alterar qualquer imagem. As possibilidades são quase infinitas, e o limite com o Photoshop é posto pela sua imaginação.

FLASH:
Adobe Flash (antes: Macromedia Flash), ou simplesmente Flash, é um software primariamente de gráfico vetorial - apesar de suportar imagens bitmap e vídeos - utilizado geralmente para a criação de animações interativas que funcionam embutidas num navegador web. O produto era desenvolvido e comercializado pela Macromedia, empresa especializada em desenvolver programas que auxiliam o processo de criação de páginas web.

ILLUSTRATOR:
Adobe Illustrator é um editor de imagens vetoriais desenvolvido e comercializado pela Adobe Systems. Foi criado inicialmente para o Apple Macintosh em 1985 como complemento comercial de software de fontes da Adobe e da tecnologia PostScript desenvolvida pela empresa. Hoje é amplamente utilizado para criação gráfica dentro de empresas de publicidade e propaganda.

DREAMWEAVER:
O Adobe Dreamweaver, antigo Macromedia Dreamweaver é um software de desenvolvimento voltado para a web criada pela Macromedia (adquirida pela Adobe Systems), e que está atualmente na versão CS4. Suas versões iniciais serviam como um simples editor HTML WYSIWYG ("What You See Is What You Get", ou "O que você vê é o que você tem"), porém as suas versões posteriores incorporaram um notável suporte para várias tecnologias web, tais como XHTML, CSS, JavaScript, Ajax, PHP, ASP, ASP.NET, JSP, ColdFusion e outras linguagens Server-side.

AutoCAD:
AutoCAD é um software do tipo CAD - Computer Aided Design ou projeto com ajuda de computador - criado e comercializado pela Autodesk, Inc. desde 1982.


É utilizado principalmente para a elaboração de peças de desenho técnico em duas dimensões (2D) e para criação de modelos tridimensionais (3D). Além dos desenhos técnicos, o software vem disponibilizando, em suas versões mais recentes, vários recursos para visualização em diversos formatos. É amplamente utilizado em arquitetura, design de interiores, engenharia mecânica, engenharia geográfica e em vários outros ramos da indústria. O AutoCAD é atualmente disponibilizado apenas em versões para o sistema operacional Microsoft Windows, embora já tenham sido comercializadas versões para UNIX e Mac OS.

3DS MAX:
O 3ds Max (anteriormente conhecido como 3D Studio Max) é um programa de modelagem
tridimensional que permite renderização de imagens e animações.
Sendo usado em produção de filmes de animação, criação de personagens de jogos em 3D, vinhetas e comerciais para TV, maquetas eletrônicas e na criação de qualquer mundo virtual.
Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!