segunda-feira, 6 de julho de 2009

Aquela história de ficar parado na beira da estrada trocando pneus, pode ter seus dias contados. Um novo projeto desenvolvido pela Michelin, pode mudar tudo isso, com o pneu sem ar Tweel.


A Michelin anunciou pela primeira vez o Tweel em 2005. O nome é uma combinação das palavras inglesas 'tire' (pneu) e 'wheel' (roda), já que o Tweel não é como uma roda completa (roda e pneu) tradicional. Um centro sólido é montado no eixo. Este é circundado por raios de poliuretano, dispostos em um padrão de cunha.

A tensão da banda de interrupção sobre os raios da roda e a resistência dos próprios raios substituem a pressão de ar de um pneu convencional.

Esta nova combinação de roda e pneu já está sendo produzida e está disponível como um novo item para os sistemas de mobilidade iBOTT. "

"Mas um novo século chegou e o Tweel mostrou seu potencial para transformar a mobilidade. O Tweel nos permite alcançar níveis de performance que simplesmente não eram possíveis com os pneus convencionais de tecnologia pneumática de hoje." Dizem os diretores da Michelin.

Atrás das aplicações reais, a Michelin tem projetos adicionais do Tweel em máquinas como empilhadeiras e máquinas de construção e veículos militares.
Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!