quarta-feira, 15 de julho de 2009

O Microsoft Office Excel como você já está calvo de saber, é um aplicativo de planilhas eletrônicas. Por isso são arquivos relacionados a valores que muitas vezes são sigilosos e não é pra curiosos ficar xeretando nas planilhas, então bota uma senha neles!

Quando você cria uma senha, deve copiá-la e guardá-la em um local seguro. Se você perder a senha, não poderá abrir a pasta de trabalho protegida por senha nem ter acesso aos dados nela contidos. Abra a planilha que vai ser salva com a senha. Clique no Botão do Office e depois em Salvar como ou pressione a tecla F12.
Na nova janela clique em Ferramentas, e depois em Opções gerais.

Na caixa Senha de proteção, digite uma senha e clique em OK.
As senhas coincidem maiúsculas e minúsculas.
Na caixa Reinsira a senha para prosseguir, digite a senha novamente e clique em OK.
Clique em Salvar.
Se for solicitado, clique em Sim para substituir a pasta de trabalho existente pela pasta de trabalho aberta. Pronto seu trabalho foi salvo com uma senha. Sempre que a planilha for iniciada, antes será solicitada a senha.

Para remover a senha de proteção, alterne para a planilha para a qual você deseja retornar ao acesso total.

Clique no Botão do Office e depois em Salvar como ou pressione a tecla F12.
Na nova janela clique em Ferramentas, e depois em Opções gerais.
Na caixa Senha de proteção, apague a senha, clique em OK e salve novamente.

Agora a planilha está salva sem a senha.
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