sábado, 4 de julho de 2009

Hoje, sábado, o dia amanheceu com 6°C aqui em Lajeado mas a sensação térmica era de uns 25 abaixo de zero (brincadeira)... A vontade de fica rna cama era muita... mas os compromissos vem puxar as cobertas.... Nessa postagem algumas fotos de cidades com o inverno mostrando as caras....
"... Já sei que chegas, inverno velho! Já sei que trazes, bárbaro, o frio e as longas chuvas sobre os beirais...Começo a olhar-me, como em espelho, nos meus recuerdos...
Olho e sorrio como sorriram meus ancestrais...”.
Aureliano de F. Pinto
São João do Polêsine

Caçapava do Sul


Santa Tereza

Pelotas
São Francisco de Paula

Piratini
São Francisco de Paula

São Francisco de Paula

São Francisco de Paula

Bento Gonçalves

Cambará do Sul

Cambará do Sul

Santana do Livramento

São Gabriel

Santa Maria
Santa Maria

Canela
Canela
Mostardas
Santo Ângelo
Carlos Barbosa
Riozinho
Riozinho
Picada Café
Rosário do Sul
Lajeado
Ponte de ferro em estrada secundária entre Arroio do Meio e Lajeado

Porto Alegre
São José dos Ausentes
Ivoti

Ivoti
Coqueiro Baixo

Garibaldi

Garibaldi
Gramado
Gramado

Farroupilha
Farroupilha
Gramado

Gramado
Caxias do Sul
Caxias do Sul
Caxias do Sul
Interior de Caxias do Sul


“... Se não fosse este apego que se tem dentro da gente, tinha me alçado mais cedo pra outro pago mais quente.” Julio Saldanha
Fica o convite a todos do Brasil e do mundo que venham conhecer o Rio Grande do Sul e a hospitalidade do povo gaúcho.
Aquela história que o gaúcho ser arrogante e presunçoso por ter descendência européia é puro preconceito de gente mal informada e que nunca botou os pés nesse chão. Seria o equivalente a afirmar que todo baiano é preguiçoso, que todo carioca vive de malandragem e que todo mineiro seria caipira.
O Rio Grande do Sul recebe a todos de braços abertos e com um chimarrão na mão...
Categories:

2 comentários:

Francisco disse...

Solano,
Parabéns. Gosto mt de fotografia e vc foi mt feliz na seleção.
Nosso estado é mesmo de belezas ímpares.
Estive ontem (04/07/2009) no Canion Fortaleza: ainda estava igual. hehe
Abraço
Francisco Mello
São Francisco de Paula (RS)

Silvia disse...

sou Gaúcha e amo meu estado, mas por motivo profissional estou fora do estado à 8 anos mas meu apego e meu amor pelo meu estado contunua o mesmo adorei ver estas fotos, e quanto ao comentario sobre a maneira de ser do gaúcho realmente não e verdade, pois volto todo ano para passear e matar a saudade do meu povo e da minha tradição e sempre convido as pessoas a nao deixar de conhecer noss estado que um dia vou voltar a morra aqui...

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!