quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A menor arma de fogo do mundo

Esse pequeno revolver funciona mesmo e dispara os projéteis a mais de 300 Kms por hora e é o suficiente pra matar, se for de perto. Oficialmente, o menor revolver do mundo é um item de colecionador e mede apenas 5,5 cm e dispara projéteis 4.53. Custa em torno de R$ 6.000,00 mas pode chegar até R$50.000,00 dependendo da personalização e do material de que é feito.

O menor peixe do mundo

O menor peixe do mundo foi descoberto na ilha de Sumatra na Indonésia. A foto acima mostra o tamanho real do bichinho. Quando adulto, pra não dizer grande, ele pode chegar a 8 milímetros de comprimento. Não dá pra fazer um ensopado...

O menor ursinho de pelúcia

Com apenas 5mm, este fofinho teddy bear foi feito pela artista alemã Bettina Kaminski e é considerado o menor do mundo. É o ursinho, no sentido diminutivo real da palavra, que toda menina queria ter. Só tem que ficar de olho, que é muito fácil de perder.

O menor cavalo do mundo

Thumbelina, é oficialmente o menor cavalo do mundo, se bem que com esse nome deve ser uma cavalinha ou égua e a criaturinha tem apenas 17 polegadas de altura. Ela nasceu em uma fazenda nos Estados Unidos que é especialista em criar cavalos de pequeno porte. Ela é praticamente um pigmeu dos cavalos. Enquanto outros cavalos vivem em torno de 35 anos, Thumbelina e seus pares vivem apenas 17.

O menor cachorro do mundo

Tiny Pinnochio é provavelmente o mais leve e o menor cachorro do mundo, e vejam, é da altura de uma lata de Coca-Cola.

O menor lanche do mundo

Este é o tamanho real do menor cheese-burger, feito com pão mesmo, de verdade e acompanhando uma micro porção de batatas-fritas. Dá pra matar sua fome?

O menor bebê do mundo

Conheça Amillia Taylor - ou o que ela parecia ser em 24 de outubro de 2006, quando nasceu e é menor prematuro sobrevivente do mundo. Amillia nasceu em um hospital de Miami com menos de 22 semanas de gestação. E não há nada mais fantástico do que a luta pela sobrevivência desse bebê, vejam seu minúsculo pezinho. Ela nasceu com 280 gramas e 24 centímetros.

O menor bule do mundo

O menor bule de cerâmica do mundo foi feito por um chinês de 73 anos chamado Wu Ruishen. Pesando apenas 1.4 gramas, imaginamos a paciência e a coordenação para criar a peça. Não deve ter sido fácil modelar.

O menor lagarto do mundo

O menor lagarto conhecido no mundo é o Jaragua Sphaero, medindo apenas 1,7 cm de comprimento. Esta espécie vive no parque Nacional de Jaragua na República Dominicana.

E menor obra esculpida do mundo

Nascido em 1957 em Birmingham, Willard Wigan, começou cedo sua vida artística. Sofrendo de dislexia e tendo dificuldades de aprendizado, ele abandonou a escola e encontrou sua arte em criar esculturas quase impossíveis de visualizar com precisão a olho nu. Suas esculturas são tão pequenas que podem ficar dentro de um anzol ou dentro do buraco de uma agulha, como a estátua da Liberdade aí da foto.

Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!