quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Alguns filmes marcam a história do cinema e da TV. Alguns por serem muito bons e outros, nem tanto... tem uma pequena lista de filmes que marcaram época. Você lembra deles?
Os Goonies de Richard Donner, lembra dele? Ano de 1985.


A pequena Loja dos Horrores

A História do mundo é uma sátira de Mel Brooks sobre acontecimentos mundiais que marcaram a história da humanidade. Ano: 1981
A vida de Brian é um filme do grupo de teatro inglês Monty Python, onde na história, Brian nasce no mesmo dia que Jesus Cristo e em todo o filme ele é confundido com o Messias. Há cenas hilariantes como a do apedrejamento. Típico do humor negro inglês.

Primeiro de uma série de filme com humor non-sense dos anos 80. Repleto de piadas e gags que satirizam outros filmes de avião.

As sete faces do Dr. Lao.

Caçadores da Arca Perdida

Curtindo a vida Adoidado... Dezenas de vezes pode ser assistido na sessão da tarde.

Outro filme do grupo Monty Python: O Cálice Sagrado

A morte do Demônio 2
O último guerreiro das estrelas...

Esse filme assisti no cinema de Arroio do Meio em 1981. Lançou o ator Mel Gibson como astro internacional. Ainda antes do início das filmagens era intenção dos produtores que o intérprete de Max Rockatansky fosse um ator com aspecto bruto e desconcertado. Um dia antes de sua audição para o filme Mel Gibson cortou o rosto em uma briga de bar, o que acabou ajudando-o a conseguir o personagem.- Aproximadamente 20% das cenas inicialmente previstas no roteiro não chegaram a ser rodadas, devido a dificuldades com o orçamento do filme.- A van que é destruída logo no início de Mad Max pertencia ao diretor George Miller, que a utilizou em cena devido ao apertado orçamento que o filme possuía.- Até 1998 Mad Max estava no Guinness Book como o filme de maior custo/retorno na história do cinema. Isto porque o filme custara US$ 400 mil aos seus produtores e arrecadou mais de US$ 100 milhões nas bilheterias de todo o planeta.- A voz do ator Mel Gibson em Mad Max foi dublada na versão exibida nos cinemas americanos. Tal decisão foi tomada pelos produtores após assistirem o filme e considerarem que o público norte-americano teria dificuldades em compreender o sotaque australiano que Gibson tinha na época.

Os deuses devem estar loucos. Esse também assisti no cinema de Arroio do Meio no início dos anos 80. Tudo acontece por causa de uma garrafinha de Coca-Cola lançada de um avião no meio de uma savana africana.

Poltergeist deixou muita gente sem dormir....hoje parece tão comum...mas na época causou medo em muito gente grande...

SpaceBalls ou SOS tem um maluco solto no espaço. Mais uma sátira aos filmes de ficção científica de Mel Brooks. É uma mistura de Star Wars, Jornada nas Estrelas e outros filmes da época com humor inglês.

Top Gang 2. Filme com bons atores como Charlie Sheen e Loyd Bridges e humor escrachado e debochado...
Top Secret: Ultraconfidencial. Comédia satirizando a segunda guerra mundial.
Namorando a pedra virou Tudo por uma esmeralda. Filme de ação e aventura nos moldes Indiana Jones, com Michael Douglas, Kathleen Turner e Danny de Vito.
Categories:

3 comentários:

Anônimo disse...

Amei a enquete podiam publicar mais desse tipo. Atrai a curiosidade dos leitores sobre os filmes de antigamente. Todos gostamos de filmes e queremos saber quais os melhores.

Anônimo disse...

amei nunca mais esquecerei nunca vi uma enquete tao boa assim ela atrai a curiosidade dos leitores como foi dito no outro comentario quando a fizeram foi com muito carinho e dedicaçao!!!!

Anônimo disse...

Não gostei, sinceramente, podia ter citado mais filmes que realmente marcaram época, como por exemplo, Titanic , Casablanca, Cantando na Chuva, etc.. Mas realmente a construção esta legal, se fosse para dar nota, de 0 à 10, eu daria uns 6.5

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!