quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Relógios analógicosNum mercado com relógios digitais que possuem cronômetros, medidores de pulsação, jogos e GPS, os relógios analógicos ainda resistem ao tempo, são considerados mais elegantes, eficientes e de fácil manuseio.

Máquina Fotográfica analógicaAs máquinas digitais vieram pra ficar. Mas muita gente anda resistindo aos seus encantos até mesmo pela força do hábito. Câmeras analógicas ainda são indispensáveis em fotos para investigações, por exemplo.

Fax
É uma tecnologia que se nutre da burocracia, é sempre bom ter um fax se precisar de algum serviço de contabilidade, advocacia, despachantes e afins.

Fitas Cassete de Áudio Apesar de gravadores digitais despontarem no mercado ultimamente, as fitas cassetes ainda estão presentes no gosto (e bolso) das multidões.

Emissoras de Rádio Com a chegada da televisão, depois a Internet e o MP3, muitos acreditaram que o rádio perderia seu espaço. Mas não é bem isso que vem acontecendo, apostando em notícias, músicas e humor, as rádios ainda mantêm uma grande influência na sociedade.

Pager Esses aparelhinhos continuam sendo usados em situações de emergência por médicos e outros profissionais. Seu diferencial é a eficácia na transmissão de mensagens, maior ás vezes que a dos celulares.

Calculadoras HP 12C
Quem estudou contabilidade nos últimos 25 anos, com certeza tem uma dessas. Se você está se preparando para entrar no universo contábil, essa deve ser sua melhor amiga em inúmeras situações.

Computadores Mainframe
Para usuários de computador em geral pensar em um computador com todas as características de um armário soa muito ultrapassado. Mas para empresas com banco de dados muito extensos ainda é a melhor tecnologia disponível no mercado.

A matéria completa está na revista Galileu n° 173. Dá uma olhada em: http://www.galileu.globo.com/

O que ainda resiste ao tempo:

->Cartas escritas à mão
->Máquinas de escrever
->Mídia impressa
->Velas (Sim, é sempre bom ter uma em mãos)
->Ventiladores
->Quadro negro em sala de aula
->Motor à explosão
Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!