quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sempre gostei muito de ler... desde as revistinhas do Mickey e Tio Patinhas na infância e na adolescência outras revistas de música como a SOMTRÊS, de cinema tinha a revista NEWS Vídeo, a revista Planeta, a doida varrida MAD (que ainda guardo uma coleção de 15 anos), as revistas Ele-Ela que líamos (aham) as fotos escondidos dos pais e entre as revistas que guardo em casa tem uma coleção de revistas MOTOSHOW.

Revista especializada em motociclismo, que hoje já não existe mais, mas marcou época pelas reportagens num período em que dispor de uma moto importada para fazer testes era um calvário (as importações de motos foram proibidas de 1976 a 1991). Essa revista não se atrelava em interesses comerciais, se o produto tinha defeito, eles diziam mesmo, sem maquiagem e sem medo, na lata e se era pra elogiar, com certeza o fariam, também.

Talvez por isso tenha sucumbido no mercado, já que hoje qualquer revista para ter anunciantes é preciso um desfile de puxa-saquismo com os grandes fabricantes e alguns lobistas trabalhando a favor....
Algumas Motoshow da coleção...de 1989 a 1991
Enquanto nós tínhamos no mercado a CB 400 em 1983, pesada e desengonçada, lá fora a CB 400S, mais esportiva , mais moderna e beeem mais bonita..como diz na revista "Coisa Melhor, com a mesma coisa"

A propaganda da CBR 450 SR da Honda em 1991

Um pequeno foguete com duas rodas: a Yamaha RD 350R. Também chamada de Viúva Negra.

A primeira moto 4 tempos da Yamaha no Brasil: a Ténéré 600. Adeus ao óleo 2T. As mulheres agradeceram a Yamaha.

A NX 150. Bonita e valente. Tem até banda de "rock" com nome dela.

Óleo 2T que era queimado com a gasolina nos motores 2T da Yamaha e Agrale....

Outra propaganda da CBR 450 SR da Honda em 1992

A Agrale em Caxias do Sul (RS) montava as motos com tecnologia da Cagiva italiana e fizeram bastante sucesso no final dos anos 80 e começo dos 90....
Categories:

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela lembrança e por colocá-la no blog.
Por acaso você teria interesse em vender algumas de suas revistas Motoshow?
Se tiver, mafuz-adm@hotmail.com.
Grato.

Anônimo disse...

Agradeço por ter postado a propaganda da RD 350R, viva na minha memória. Poderia postar a foto num tamanho maior para eu poder usar de papel de parede em meu computador? Muito obrigado.

Unknown disse...

Lembro de uma propada que se nao me engano tinha uma moto esportiva na garagem e uma lata delixo com controle remoto de um playstation.
Marcou ate hoje

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!