quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Pra começar a localização de Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul no mapa, para quem lê o blog Coizaradas mas não conhece o Brasil.


Porto Alegre é um município brasileiro e a capital do estado mais meridional do Brasil, o Rio Grande do Sul. A cidade constituiu-se a partir da chegada de casais açorianos portugueses na primeira metade do século XVIII. Porto Alegre se destaca por ter uma excelente qualidade de vida, a renda percapita e o IDH são considerados altos pela ONU e é a capital mais arborizada do Brasil.

Essas fotos aéreas de Porto Alegre são de autoria do fotógrafo Henrique Amaral, o acervo faz parte do livro "Porto Alegre Vista do céu" da Tomo editorial.





O fotógrafo Henrique Amaral lançou no dia 6 de dezembro em Porto Alegre, o banco de fotos MaisImagens, fruto do trabalho que desenvolve no AeroStudio.
O MaisImagens é administrado pelo próprio fotógrafo e sua equipe. Reúne mais de 7 mil fotografias distribuídas nas seguintes coleções: Porto Alegre, Aéreas, Agricultura, Rio de Janeiro, Natureza, Transportes, Viagens, Carnaval/Rio de Janeiro, Reino Vegetal, Nordeste do Brasil, Reino Animal, Cenas Gaúchas e Produtos.
O fotógrafo Henrique Amaral nasceu no Rio de Janeiro em 1962 e graduou-se em Comunicação Visual e Desenho Industrial pela PUC-RJ em 1985. Trabalha com linguagem fotográfica desde o início dos anos 80. Fotografou para os principais veículos de comunicação do país, além de agências de propaganda e empresas de diversos segmentos, estendendo sua atuação para o Exterior.

Há 18 anos vive no Rio Grande do Sul. Com o crescimento da demanda por fotografia aérea e a experiência adquirida em aproximadamente 5 mil horas de vôo, criou o AeroStudio. Realizou exposições em vários locais e eventos no Brasil, como o Fórum Social Mundial e a Bienal do Mercosul. Participou de publicações como enciclopédias, livros e títulos de assuntos gerais.
Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!