terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Você acabou de comprar um pen-drive e está com um elefante atrás da orelha: Será que é mesmo original? Então não abra a embalagem e acabe com suas dúvidas antes.

A primeira coisa a fazer é entrar no site do fabricante e verificar algumas informações do produto recém adquirido. Se for um pen-drive Kingston clique aqui e verifique essas informações:
No verso da embalagem do seu pen-drive tem alguns códigos que dirão o quão original é seu novo brinquedinho... Preencha o cadastro e envie à Kingston. Em um minuto vem a resposta.

Fiz o teste com o pen-drive que está sendo sorteado aqui no Blog Coizaradas e que recebemos da Liwaty.

Olha o resultado aí:
"Você inseriu as seguintes informações:

Número de série: CC15***-000313**
Chave de licença: H623***-339094**
Endereço de e-mail: coizaradas@hotmail.com

O produto de memória flash consultado foi verificado como um produto Kingston autêntico. Todos os módulos de memória Kingston têm uma garantia do fabricante. Obrigado por escolher a Kingston."
Daí aproveitei pra testar aquele meu pen-drive de 32 Gb que comprei baratinho, precinho de ocasião:
"Você inseriu as seguintes informações:
Número de série: CC11***-00274***
Chave de licença: F936***-8460****
Endereço de e-mail: coizaradas@hotmail.com

O produto de memória flash consultado já foi registrado por outro usuário, portanto, pode não ser um produto de memória Kingston autêntico. Sugerimos que você verifique novamente as informações na etiqueta do produto. (Consulte o website de Verificação Kingston para os detalhes)."
Agora to entendendo porque dava pra gravar arquivos nele e depois nem com reza, do tal pen-drive conseguia ler. Depois de muito estresse, um martelo resolveu meu problema.
Pedi meu dinheiro de volta e agora só produtos que tenho certeza que são originais.
Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!