quinta-feira, 19 de março de 2009

É tanta sigla e nomes estranhos que muitas vezes nem o vendedor da loja sabe explicar para que servem. Eu fiz uma pesquisa e coloco aqui no Blog Coizaradas...
Adicionar imagem
Dolby Digital 5.1
O Dolby Digital é um sistema de compressão de áudio que permite a codificação de até seis canais independentes de áudio. Anteriormente era chamado de Dolby AC-3. Com o desenvolvimento do DVD, o Dolby Digital ficou mais conhecido, tornando-se uma mania entre as pessoas que possuem home theater. Apesar de existirem discos com 6 canais (5.1, dois frontais, um central, dois traseiros e um de baixas freqüências) também existem discos DD 5.0, 4.0, 3.0, 2.0 e 1.0. Isso quer dizer que nem todos os discos de DVD vem com o 5.1 e sim gravados em apenas dois canais Dolby Digital 2.0 que podem ser Estéreo ou em Surround.
Dolby Digital - Surround EX
A atual geração de som Dolby para salas de cinema adicionou um canal traseiro central surround, simplificando, um canal diretamente atrás do telespectador. Este sistema foi inaugurado com Star Wars - Episódio 1 - A Ameaça Fantasma em maio de 1999 e em seguida com o filme Austin Powers – O Agente “Bond Cama”. No futuro o Surround EX também conhecido como Dolby EX ou DD 6.1, poderá substituir o Dolby Digital.
Dolby Pro-Logic
O Dolby Pro-Logic é o antecessor do Dolby Digital, é um sistema de processamento analógico que utiliza dois canais para gravação e, através de decodificação de matrizes, se reproduz até quatro canais de áudio: dois frontais, um central e um traseiro. Muitos filmes distribuídos em VHS no Brasil pelas distribuidoras de vídeo trazem o Dolby Pro-Logic.

Dolby Surround
É o sistema de áudio com quatro canais, muito utilizados nos cinemas, que proporciona efeito de três dimensões. O equivalente no uso doméstico é o Dolby Pro-Logic.

Dolby Laboratories
É uma empresa de alta tecnologia na área de áudio, com sedes em Londres e São Francisco, na Califórnia. Desde 1965 trabalha no aperfeiçoamentos de áudio, como o sistema de redução de ruídos usado para diminuir o chiado em tapes de áudio . Todo bom toca fitas de carro, tape deck, walkman vem com o dispositivo para ser acionado e eliminar chiado. A Dolby é a líder em som para filmes há várias décadas, e o seu código de áudio Dolby Digital é padrão mundial para DVD e outras novas tecnologias que estão surgindo, como por exemplo, a HDTV (High Definition Television).
THX
THX é uma certificação de qualidade para salas de cinema, equipamentos sofisticados e agora o DVD. As iniciais significam Tomlinson Holman Experience Para uma sala ou equipamento de DVD ter estampado o logo aí ao lado, é preciso está em conformidade com os parâmetros estabelecidos pela Lucasfilm, empresa do diretor George Lucas, de Guerra nas Estrelas, para utilização comercial. O objetivo é manter a consistência na qualidade sonora desde a gravação até a reprodução, de tal maneira que o ouvinte tenha as sensações de som e efeitos que realmente foram projetadas pelos realizadores do filme ou programa. Abaixo imagem de um equipamento de som de alta fidelidade ONKYO com certificação THX.
Para se ter uma idéia, só em 2006 é que foi inaugurada no Brasil a primeira sala de cinema com THX, na cidade de Guarulhos. Alguns DVDs de várias distribuidoras lançados nos Estados Unidos já trazem esse certificado de excelência e perfeição de imagem e do som.
DTS
É a sigla de Digital Theater Systems, bancado pela Universal Studios e identifica a empresa norte-americana que criou o sistema de processamento. O DTS é hoje o principal competidor do Dolby Digital. Projetado inicialmente para uso em salas de cinemas, o DTS proporciona menor compressão de dados, o que significa mais informação de áudio e vídeo. Muitos filmes em DVD da Universal trazem além do Dolby Digital o DTS.
Completamente errado, mas acredito que o dono do possante (ou seria poçante?) teria usado esse cartaz apenas como estratégia para chamar a atenção...
Mesmo que você saiba de todas essas formas corretas, indique essa postagem a todos, pode ser útil. A Língua Portuguesa agradece e os ouvidos também:

Nunca diga:
- Menas (sempre menos)
- Iorgute (iogurte)
- Mortandela (mortadela)
- Mendingo (mendigo)
- Trabisseiro (travesseiro) - essa é de doer, hein!
- Cardaço (cadarço)
- Asterístico (asterisco)
- Meia cansada (meio cansada)

E lembre-se:
- Mal - Bem
- Mau - Bom
Trezentas gramas (a grama pode ser de um pasto). Se você quer falar de peso, então é O grama: trezentOs gramas.
- Di menor, di maior (é simplesmente maior ou menor de idade).
- Beneficiente (beneficente - lembre-se de Beneficência Portuguesa)
- O certo é BASCULANTE e não VASCULHANTE, aquela janela do banheiro ou da cozinha.

Se você estiver com muito calor, poderá dizer que está "suando" (com u) e não "soando", pois quem "soa" é sino !
- A casa é GEMINADA (do latim geminare = duplicar) e não GERMINADA que vem de germinar, nascer, brotar.
- O peixe tem ESPINHA (espinha dorsal) e não ESPINHO. Plantas têm espinhos.
- Homens dizem OBRIGADO e mulheres OBRIGADA.
- "FAZ dois anos que não o vejo“ e não “FAZEM dois anos”
- "HAVIA muitas pessoas no local" e não "HAVIAM”
- "PODE HAVER problemas" e não "PODEM HAVER...." (os verbos fazer e haver são impessoais!!)
- PROBLEMA e não POBLEMA ou POBREMA (deixe isso para o Zé Dirceu)
- A PARTIR e não À PARTIR
- O certo é HAJA VISTA (que se oferece à vista) e não HAJA VISTO.
- POR ISSO e não PORISSO (muito comum nas páginas de recado do orkut, junto com o AGENTE pode marcar algo... Se é um agente, ele pode ser secreto, aduaneiro, de viagens...)
A GENTE = NÓS
- O certo é CUSPIR e não GOSPIR.
- HALL é RÓL não RAU, nem AU.

Para EU fazer, para EU comprar, para EU comer e não para MIM fazer, para mim comprar ou para mim comer... (mim não conjuga verbo, apenas "eu, tu, eles, nós, vós, eles")
- Você pode ficar com dó (ou com um dó) de alguém, mas nunca com "uma dó"; a palavra dó no feminino é só a nota musical (do, ré, mi, etc etc.)
- As pronúncias: CD-ROM é igual a ROMA sem o A. Não é CD-RUM (nem CD-pinga). ROM é abreviatura de Read Only Memory - memória apenas para leitura.

E agora, o horror divulgado pelo pessoal do TELEMARKETING:
Não é “eu vou ESTAR mandando” “vou ESTAR passando”“vou ESTAR verificando”
E sim eu vou MANDAR vou PASSARvou VERIFICAR

Da mesma forma é incorreto perguntar:
COM QUEM VOCÊ QUER ESTAR FALANDO?
- Veja como é o correto e mais simples:
COM QUEM VOCÊ QUER FALAR?
- Ao telefone não use: Quem gostaria? (É de matar...)
- Não use: peraí, agüenta aí, só um pouquinho (prefira: Aguarde um momento, por favor)

- Por último, e talvez a pior de todas:
Por favor, arranquem os malditos SEJE e ESTEJE do seu vocabulário (estas palavras não existem!!)
- Não é elegante você tratar ao telefone, pessoas que não conhece, utilizando termos como: querido(a), meu filho(a), meu bem, amigo(a), fofa(o)... (a não ser que você esteja ironizando-a(o). Utilize o nome da pessoa ou senhor(a).

Agora, explicações de algumas expressões que usamos e nem sempre sabemos e onde originou-se:

NAS COXAS
As primeiras telhas do Brasil eram feitas de argila moldada nas coxas dos escravos. Como os escravos variavam de tamanho e porte físicos, as telhas ficavam desiguais. Daí a expressão fazendo nas coxas, ou seja, de qualquer jeito.

VOTO DE MINERVA
Na Mitologia Grega, Orestes, filho de Clitemnestra, foi acusado de tê-la assassinado. No julgamento havia empate entre os jurados, cabendo à deusa Minerva, da Sabedoria, o voto decisivo. O réu foi absolvido, e Voto de Minerva é, portanto, o voto decisivo.

CASA DA MÃE JOANA
Na época do Brasil Império, mais especificamente durante a menoridade do Dom Pedro II, os homens que realmente mandavam no país costumavam se encontrar num prostíbulo do Rio de Janeiro cuja proprietária se chamava Joana. Como, fora dali, esses homens mandavam e desmandavam no país, a expressão casa da mãe Joana ficou conhecida como sinônimo de lugar em que ninguém manda.

CONTO DO VIGÁRIO
Duas igrejas de Ouro Preto receberam, como presente, uma única imagem de determinada santa, e, para decidir qual das duas ficaria com a escultura, os vigários apelaram à decisão de um burrico. Colocaram-no entre as duas paróquias e esperaram o animalzinho caminhar até uma delas. A escolhida pelo quadrúpede ficaria com a santa. E o burrico caminhou direto para uma delas... Só que, mais tarde, descobriram que um dos vigários havia treinado o burrico, e conto do vigário passou a ser sinônimo de falcatrua e malandragem

A VER NAVIOS
Dom Sebastião, jovem e querido rei de Portugal (sec XVI), desapareceu na batalha de Alcácer-Quibir, no Marrocos. Provavelmente morreu, mas seu corpo nunca foi encontrado. Por isso o povo português se recusava a acreditar na morte do monarca, e era comum que pessoas subirem ao Alto de Santa Catarina, em Lisboa, na esperança de ver o Rei regressando à Pátria. Como ele não regressou, o povo ficava a ver navios.

NÃO ENTENDO PATAVINAS
Os portugueses tinham enorme dificuldade em entender o que falavam os frades italianos patavinos, originários de Pádua, ou Padova. Daí que não entender patavina significa não entender nada.

DOURAR A PÍLULA
Antigamente as farmácias embrulhavam as pílulas amargas em papel dourado para melhorar o aspecto do remedinho.A expressão dourar a pílula significa melhorar a aparência de algo ruim.

SEM EIRA NEM BEIRA
Os telhados de antigamente possuíam eira e beira, detalhes que conferiam status ao dono do imóvel. Possuir eira e beira era sinal de riqueza e de cultura. Estar sem eira nem beira significa que a pessoa é pobre e não tem sustentáculo no raciocínio.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Vejam o que a engenharia é capaz de fazer para facilitar o transporte e o acesso a algumas regiões.... são estradas incríveis.


Essa acima fica na divisa do México com Estados Unidos.


Essa acima é uma Autobahn na Alemanha....

Olha a velocidade...

Los Angeles...

Alasca...








É claro que não dá pra deixar o Brasil de fora dessa!!


•BR 230 ou Transamazônica:
- Inaugurada em agosto/72, projetada para ter 8000 km pavimentados para conectar o Norte e o Nordeste com o Peru e Equador.

•Hoje, mais de 35 anos passados de sua inauguração, tem 2300 km (3ª maior do Brasil), e corta o Pará e Amazonas.

• Pra quem gosta de um OFF-ROAD é um prato cheio!
Quando a gente olha uma capa de revista na banca, nem nota nos detalhes por causa do exagero de informações....

Mas quando se pode olhar só a foto ....


aparecem todos os detalhes...
Então olha o tamanho das feras que estão no mar à espreita...


E olha o tamanho do estrago...

Eu tenho outras fotos de mordidas de tubarão, mas para poupar os leitores dessas imagens chocantes, decidi não publicá-las no blog...

segunda-feira, 16 de março de 2009

Já que muitas vezes não se é agraciado com os dotes físicos de matar de inveja, o importante é ser feliz.....

Ó, pra quem diz que sou feia....


A prima do Gene Simmons do Kiss mostra outros dotes....
A Audi confirmou que chega ao Brasil em de agosto o Q7, essa camioneta de luxo aí da foto abaixo. A montadora alemã também já confirmou a motorização a ser comercializada em nosso país: 4.2 V8. O Q7 chegará para disputar um segmento restrito e caro, com modelos de preços podem chegar a quase R$ 500 mil.
Enquanto o povo não puder comprar um jipão de luxo como o Q7, da Audi...

vai improvisando como dá....
Esse sim é um 69 bem caprichado, nem aparenta os 40 anos na lata...


Você tava pensando em quê?....Que mente poluída......
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!