quinta-feira, 2 de abril de 2009

O CorelDRAW permite colocar objetos vetoriais e imagens em formato bitmap, como fotos, interior de outros objetos ou recipientes. O recipiente pode ser qualquer objeto, por exemplo, texto artístico ou um retângulo. Quando você coloca um objeto em um recipiente maior do que o recipiente, o objeto, denominado conteúdo, é cortado para se ajustar à forma do recipiente. Isto cria um objeto PowerClip.

O CorelDRAW permite também extrair o conteúdo de um objeto PowerClip, para que você possa excluir o conteúdo ou modificá-lo sem afetar o recipiente.

Para criar um objeto PowerClip
1. Crie um objeto que será o formato do POWERCLIP, que pode ser um círculo, uma estrela ou quadrado.
2. Importe uma fotografia que será o conteúdo do POWERCLIP
3. Selecione a fotografia

4. Clique em Efeitos > PowerClip > Colocar em recipiente.

5. Clique no objeto que deseja utilizar como recipiente.
As partes externas ao recepiente são ocultas, e o programa exibe o Power Clip pronto.

Dica Legal:
Para evitar que a fotografia seja sempre centralizada no objeto recipiente, clique no menu Ferramentas > Opções, clique no sinal de + (mais) em frente ao item Área de Trabalho e escolha Editar, desmarque a opção Conteúdo de centralização automática do novo PowerClip


Isso fará com que a fotografia seja cortada pelo recipiente exatamente na sobreposição em que se encontra e não pelo centro do bitmap de fundo.
Sim, todo mundo adora (principalmente as mulheres), ver celebridades sem maquiagem, porque é nesse momento que se descobre que essas maravilhosas mulheres do mundo do estrelato também tem seus defeitos. Sim, elas tem rugas, pele manchada, celulite, espinhas e assemelhados e são mais próximas dos réles mortais quando não carregam baldes de maquiagem no rosto.
Com certeza elas não usam o batom comprado daquele livrinho da amiga, o esmalte não é amolecido com acetona quando tá na raspa ( ou perfume, que também serve) e o lápis não é apontado até os limites da paciência e do manuseio....

terça-feira, 31 de março de 2009

Uma dica legal para quem usa o CorelDraw X4 ....


Quem já usou alguma versão anterior ao CorelDraw X4 , vai perceber que a área de trabalho nessa versão nova está mais limpa e alguns botões foram suprimidos da tela. Cadê o botão Tratar como Preeenchido? Esse botão faz com que as figuras desenhadas possam ser selecionadas clicando dentro da área da figura, mesmo que esse objeto não tenha preenchimento. Facilita a seleção, mas é um incômodo quando precisamos selecionar uma figura que está um nível abaixo. O dito botão que desligava essa opção foi removido da tela mas pode ser recolocado para facilitar a vida de quem seleciona as figuras clicando no contorno e não dentro da área da figura.

Para recolocar o botão na tela siga os passos:
Abra o programa e clique no menu Ferramentas > Personalização:


No item Comandos escolha Barras de Ferramentas e procure o item Tratar como Preenchido;

Clique e arraste para a barra de menus do programa


Solte no local desejado;

Pronto! Aí está o botão que vai possibilitar trabalhar com objetos sem que o Corel os considere preenchidos.

Se o botão estiver pressionado, desmarque....

Se você tiver dúvida de algum software, faça um comentário e sugira uma postagem. Ele será analisado pela equipe de 120 palpiteiros especialistas do Blog Coizaradas e fique de olho no blog...

segunda-feira, 30 de março de 2009

Não tenho os detalhes dessa notícia, também acho difícil comprovar sua veracidade, mas em todo o caso fica aí registrado o ocorrido:

Uma pessoa estava carregando seu celular perto da cama. O aparelho tocou e a pessoa atendeu, sem desligá-lo do carregador. Aí aconteceu o pior: a eletricidade passou do telefone ao usuário, que sofreu uma descarga elétrica que o projetou longe do lugar onde estava.

Seus familiares o socorreram imediatamente encontrando-o inconsciente, praticamente sem pulso e com uma queimadura nos dedos das mãos. Desconheço o estado da vítima hoje, se alguém souber e quiser postar um comentário, fique a vontade...




Os técnicos já advertem para não deixar o telefone carregando a noite toda e as baterias de Lithium podem ser recarregadas mesmo se a carga anterior não acabou totalmente.
Por via das dúvidas, não atenda o celular enquanto a bateria estiver sendo recarregada...
Será que passa ou não? Acho que passa, sim...
Como diz aquela plca de trânsito: "Na dúvida não ultrapasse"...

Ela deve estar rogando uma praga das mais cabeludas pro fotógrafo que preferiu registrar esse momento do que dar uma mãozinha. Ele merece....
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!