quarta-feira, 10 de junho de 2009

Antecipando o dia dos românticos namorados, nada de poemas melosos, mas uma música dos anos 80 que tem uma letra incrivelmente romântica.... acho que dá na mesma....



Na voz de Joe Dasin ficou muito boa....



Et si tu n'existais pas

Et si tu n'existais pas
Dis-moi pourquoi j'existerais
Pour traîner dans un monde sans toi
Sans espoir et sans regret
Et si tu n'existais pas
J'essaierais d'inventer l'amour
Comme un peintre qui voit sous ses doigts
Naître les couleurs du jour
Et qui n'en revient pas

Et si tu n'existais pas
Dis-moi pour qui j'existerais
Des passantes endormies dans mes bras
Que je n'aimerais jamais

Et si tu n'existais pas
Je ne serais qu'un point de plus
Dans ce monde qui vient et qui va
Je me sentirais perdu
J'aurais besoin de toi

Et si tu n'existais pas
Dis-moi comment j'existerais
Je pourrais faire semblant d'être moi
Mais je ne serais pas vrai

Et si tu n'existais pas
Je crois que je l'aurais trouvé
Le secret de la vie, le pourquoi
Simplement pour te créer
Et pour te regarder

Et si tu n'existais pas
Dis-moi pourquoi j'existerais
Pour traîner dans un monde sans toi
Sans espoir et sans regret

Et si tu n'existais pas
J'essaierais d'inventer l'amour
Comme un peintre qui voit sous ses doigts
Naître les couleurs du jour
Et qui n'en revient pas


Tradução

E se você não existisse

E se você não existisse?
Me diz... por que eu existiria?
Pra vagar num mundo sem ti,
Sem esperança e sem lembranças.
E se você não existisse?
Eu teria que inventar o amor,
Como um pintor que vê sob seus dedos,
Nascerem as cores de um dia,
E que não voltam mais.

E se você não existisse?
Me diz...por quem eu existiria?
Estranhas adormecidas em meus braços
Que eu não amaria jamais

E se você não existisse?
Eu seria um ponto a mais,
Neste mundo que vem e que vai
Eu me sentiria perdido,
Eu precisaria de você!

E se você não existisse?
Me diz...como eu existiria?
Eu poderia fingir ser eu
Mas eu não seria verdadeiro.

E se você não existisse?
Eu creio que eu não teria encontrado,
O segredo da vida, o porquê,
Simplesmente por acreditar em você,
E por te olhar.

E se você não existisse?
Me diz.. por que eu existiria?
Prá vagar num mundo sem você,
Sem esperança e sem lembranças.

E se você não existisse?
Eu teria que inventar o amor,
Como um pintor que vê sob seus dedos,
Nascerem as cores de um dia,
E que não voltam mais.
Nessa postagem, dicas de configurações iniciais do Word, que é um aplicativo de digitação e formatação de textos do pacote Office da Microsoft.

Quando instalamos o programa Word, nem sempre ele tem as configurações de página e bordas de acordo com padrões usados no Brasil, então vamos a uns ajustes iniciais.
Primeiro vamos mudar o zoom de visualização da página.

Se a sua página do Word não estiver utilizando toda a área de trabalho da tela do seu micro, como nesse exemplo abaixo...
Clique na porcentagem de visualização....e marque a opção Largura da página, assim a página de digitação do Word se encaixa na área de trabalho do seu computador.


Clique OK para confirmar a alteração.

Agora vamos mudar as bordas. Como padrão o Word tem as bordas da página com 2,5 e 3 centímetros. Se for um trabalho acadêmico, você deverá seguir as normas da universidade (sempre tem um livrinho de normas internas, aqueles que nos obrigam a comprar...) ou pode seguir as normas da ABNT. Se for um trabalho livre e você quer poupar espaço da sua folha, mude as bordas.... vamos lá....

Clique na aba Layout da Página e escolha Margens Personalizadas
Veja os campos das bordas aí...

Redigite os valores para 2 centímetros em cada borda. Deixe a Medianiz em 0 (zero).
Medianiz é uma margem extra que o Word reserva na página quando o trabalho vai ser encadernado ou furado para a espiral.

Verique a orientação da página, Retrato para textos normais e Paisagem para pequenos cartazes ou tabelas que exigem mais espaço no sentido horizontal.
Pra terminar vamos verificar o tamanho da página. Na aba Papel, veja se está selecionado o tamanho A4 (210 x 297 mm) que é o tamanho do papel que compramos nas papelarias... Se não estiver, mude.
Aí está a página com as medidas...
Para concluir, você pode clicar no botão OK, que vai aplicar essas alterações só no documento atual. Se você clicar no botão Padrão, você altera as configurações padrão para todos os novos documentos criados a partir dessas alterações..

Se sua escolha for alterar o padrão do modelo NORMAL, o Word solicita uma confirmação...


Clique Sim e pronto! Todos os seus novos documentos terão essa configuração de página e de bordas.
Já me perguntei 4.872 vezes porque muitas pessoas publicam suas fotos em situações ridículas, tá bom.. pra ser um pouco mais polido....estranhas. Vejam esse essa foto abaixo o cara com a máscara de nariz de batata.

O quê? Ele não tá usando máscara?! Ops...foi mal... pula pra próxima.

Essa todo brasileiro conhece. Dinheiro na cueca e agora nas fraldas. Imaginem com esse frio se o cara usa ceroulas.... cabe mais de um milhão.

Esses devem estar pagando alguma promessa... o disco deve ter vendido mais de cinco mil cópias...

E essa? tem alguma explicação lógica....??









terça-feira, 9 de junho de 2009

Dá vontade de pendurar na parede da sala, mas na verdade são tampas de bueiro de algumas cidades de Japão.

Se algum brasileiro que mora no Japão quiser fazer um comentário e nos dar mais detalhes, fica a vontade...
Esses são animais que hoje estão extintos mas ainda fotografados em vida. A atual taxa de extinção é de 100 a 1000 vezes superior à média, tornando-nos o 6 º maior elemento de extinção em massa da história do planeta. Embora reconstituídos através de fósseis ou ilustrações, é difícil ignorar a experiência de ver uma fotografia de um animal na beira da extinção, ou pior: extinto. Assim, o que se segue é uma lista de 10 animais que foram extintos e fotografados enquanto ainda viviam.
Tigre Tasmaniano
O último Tigre Tasmaniano ou Thylacine, morreu no Zoológico Hobart, na Tasmânia, Austrália, em 7 de setembro de 1936. Apesar de ser o último de sua espécie, o animal (de nome "Benjamin") morreu devido a negligência, depois de ser trancado fora de seu esconderijo durante uma tempestade. Embora comumente referido como "tigres" e apesar de ter a aparência de um canideo, o Thylacine não é nem remotamente relacionadas com gatos ou cães. Pelo contrário, foi o maior marsupial carnívoro dos tempos modernos, o que significa que seus filhotes eram transportados em uma bolsa. Seu parente mais próximo vivo é o Diabo da Tasmânia. A maior causa de sua extinção na natureza foi uma campanha massiva de caça instituído pelo governo Tasmaniano no período de 1888-1909, que se justifica porque o Thylacines, acreditavam eles, ser uma ameaça para a produção de ovinos e galinhas.
O último Tigre da Tasmânia livre foi morto por um fazendeiro chamado Wilf Batty, em 1930, após a identificação do animal em torno de seu galinheiro.
Quagga
O Quagga foi uma única variedade de Zebra das Planícies, marcado por ter listras apenas na parte da frente do seu corpo, com a cor do pelo em transição de um castanho claro ou dourados ao longo da suas costas até tornar-se branca ao longo das suas pernas. Esta fotografia representa a única Quagga a ter sido fotografada viva, tirada no Zoológico de Londres, em 1870. E foi seu último refúgio, pois o Quagga era feito um troféu para caçadores, e a última Quagga conhecida e selvagem foi provavelmente morta no final dos anos 1870's. Em agosto de 1883, o último espécime morreu em um zoológico em Amsterdã, Holanda.
Passenger Pigeon
A história desse pombo é uma das mais trágicas histórias de extinção nos tempos modernos. Como aconteceu recentemente, há cerca de 200 anos atrás, eles não estavam nem perto de extinção. Na verdade, eles eram realmente a mais comum das aves na América do Norte, e alguns relatos contados avaliavam em milhões formando alguns bandos. Durante as várias migrações, os bandos voavam longas distâncias e cobriam quilômetros com uma mancha de pombos no ar, podiam levar várias horas para passar. Era quase impossível imaginar nenhum pombo desses no horizonte num final de tarde. Mas de alguma maneira, uma das espécies que era abundante, voou para a extinção em apenas cerca de 100 anos. O que aconteceu? Caçadores a procuravam por causa da carne que era farta e barata, especialmente para os escravos e os pobres, o que levou a uma campanha de caça catastrófica e em grande escala. Além disso, devido ao grande tamanho de seus rebanhos, as aves foram vistas como uma ameaça para os agricultores. O último paradeiro do conhecido Pombo Passageiro, esse chamado de "Martha", morreu em cativeiro em 1 de setembro de 1914, em Cincinnati, Ohio. Em 1896, o último bando de 250.000 aves foi abatido por caçadores, apesar do conhecimento que ele era o último grande bando existente...
Golden Toad
O primeiro registro do Golden Toad foi feito pelo biólogo Jay Savage em 1966, e o último avistamento da espécie foi feita em 1989. O sapo, reconhecido pela sua coloração brilhante dourado-laranja, foi nativo de florestas tropicais que circundam Monteverde, Costa Rica. Sua extinção simboliza um grande declínio nos números de anfíbios em todo o mundo nas últimas décadas, o que provavelmente foi causado pelo aquecimento global e mudanças climáticas. Na verdade, famoso biólogo australiano Tim Flannery tem descrito a extinção da Golden Toad de ser a primeira extinção de uma espécie devido principalmente ao aquecimento global.
Caribe Monk Seal
O Caribe Monk Seal foi a única espécie que foi conhecido como nativo do Mar das Caraíbas e do Golfo do México. É também a única espécie a ser diretamente extinta devido a causas humanas. Foi declarada oficialmente extinta apenas no ano passado, em 6 de junho de 2008, embora o último registro de avistamento gravado foi feita pelo Banco Serranilla entre Honduras e Jamaica, em 1952. A sua eventual extinção, interposto pela interferência humana, se deve ao consumo da carne...
Pirenaicos Ibex
O Ibex pirenaico tem uma das histórias mais interessantes entre os animais extintos, pois foi a primeira espécie a ser vez trazidos à existência através de clonagem, apenas para ser novamente extinta sete minutos depois de nascer, devido a insuficiência pulmonar. Aqui no Ecoworldly, que informou sobre o evento, que aconteceu em Janeiro de 2009. O último nascido de forma natural morreu em 6 de janeiro de 2000, foi encontrado morto caído sob uma árvore com 13 anos de idade. O companheiro desse animal havia morrido apenas um ano antes, devido à idade avançada. Apesar do recente esforço para ressuscitar o Ibex através de clonagem, o fato não trouxe otimismo, e levantam sérios debates, sobre se, a criaturas extintas devem ser dada uma segunda oportunidade.
Bubal Hartebeest
O Bubal Hartebeest foi um magnífico animal, uma vez que foi bastante difícil a sua domesticação pelos antigos egípcios, como fonte de alimento e para fins sacrifício. A criatura foi sequer mencionada no Antigo Testamento. Embora uma vez levado a toda a África do Norte e do Oriente Médio, existia muita mitologia que rodeava o animal e mesmo assim não foi suficiente para salvá-lo de caçadores europeus, que começaram a caça para fins recreativos e de carne. O último Bubal Hartebeest foi provavelmente uma fêmea que morreu no Zoológico de Paris em 1923.
Javan Tiger
Tigres Javaneses são uma subespécie de tigre, que se limitaram à ilha indonésia de Java. O último espécime que se tem registro foi avistado em 1972, e embora não haja provas, algumas pistam indicam sinais de um animal desses na década de 1980. A principal causa de sua extinção foi a invasão agrícola e a perda de seu habitat, que continua sendo uma séria preocupação em Java. Existem alguns que acreditam que Tigres dessa espécie ainda possam estar vivos em alguns dos poucos remanescentes de florestas em regiões distantes da ilha, mas mesmo assim, os números do tigre seriam tão baixos, que ainda seria funcionalmente extinto. A região com maior probabilidade de conter um tigre hoje, seria o Parque Nacionalde Meru Betiri , embora essa área está sendo ameaçada por empresas mineradoras após a descoberta de ouro nas proximidades.
Asno selvagem Sírio
O Asno selvagem Sírio foi provavelmente extinto quando o último deles morreu em cativeiro no zoológico de Schönbrunn, em Viena, na Áustria, em 1928. Teve uma grande variedade em toda a Mesopotâmia, onde foram comuns relatos de grandes rebanhos que foram utilizados para percorrer as montanhas desérticas e estepes do Oriente Médio. Embora já ameaçados anteriormente, é dito que o Asno selvagem Sírio acabou completamente durante a I Guerra Mundial, quando o seu habitat natural foi invadido pelos fortemente armados turcos e as tropas britânicas.
Golfinho de rio Baiji
O inevitável parece ter chegado para o Golfinho de Rio Baiji, esse majestoso golfinho que tinha habitado o Yangtze, pelo menos, nos últimos 20 milhões de anos. O golfinho foi declarado funcionalmente extinto após uma expedição em 2006 que não conseguiu fotografar um único indivíduo após uma extensa pesquisa e busca do animal.
A população do golfinho tinha vindo a diminuir rapidamente nas últimas décadas desde o surgimento da industrialização chinesa, que tem utilizado o rio Yangtze como uma das suas principais artérias. O rio é agora uma das vias navegáveis mais poluídas do mundo, sendo fortemente usado para o transporte e energia hidroelétrica.
Cerca de 12% da população humana do mundo, vive e trabalha dentro da zona de captação do rio. A mitologia tradicional Chinesa se refere ao Baiji como um símbolo de paz e prosperidade. No entanto, essa tradicional veneração da China foi obscurecida durante campanhas que apelaram para a caça do animal, em nome da prosperidade chinesa. Lamentavelmente, os chineses poderão ter conseguido o que o mundo não queria. Agora que o golfinho está extinto, é difícil aceitar que uma espécie seja extinta em nome do desenvolvimento e do progresso.
Pra quem usa o Photoshop segue uma lista dos principais atalhos, aqueles usados no dia-a-dia..


F1 -> Abre a AJUDA do Photoshop
Ctrl + N -> Iniciar nova imagem
Ctrl + Shift + N -> Inicia uma nova camada em branco
Ctrl + O -> Abrir uma imagem
Ctrl + 0 (zero) -> Encaixa a imagem a ativa na tela do computador
Ctrl + Alt + 0 (zero) -> Exibe a imagem ativa em 100% de seu tamanho original
Ctrl + Shift + O -> Abre o Navegador (Visualizador de Imagens)
Ctrl + W -> Fecha uma imagem
Ctrl + S -> Salva uma imagem
Ctrl + Shift + S -> Permite salvar uma imagem em outro formato ou destino
Ctrl + Shift + Alt + S -> Salva uma imagem especialmente p/ web
Ctrl + Q -> Fechar o Photoshop
Ctrl + Z -> Desfaz a última ação
Ctrl +Alt + Z -> Desfaz etapas direto da paleta Histórico
Ctrl + Shift + Z -> Desfaz a ação anterior
Ctrl + Shift + F -> Ajustar a opacidade e o modo da camada
Ctrl + T -> Abre a 'TRANSFORMAÇÃO LIVRE'
Ctrl + A -> Seleciona tudo
Ctrl + D -> Desfaz a seleção
Ctrl + Shift + D -> Refaz a seleção
Ctrl + Shift + I -> Inverte a seleção
Ctrl + Alt + D -> Abre a Suavização (melhorar' a seleção)
Ctrl + Alt + X -> abre o 'extrair'
Ctrl + Shift + Z -> abre o filtro Dissolver
Ctrl + Alt + Shift + x -> Abre o Criador de Texturas
Ctrl + " -> Abre uma grade que de muita ajuda p/ trabalhos com detalhes
Ctrl + E -> Mescla duas ou mais camadas
Ctrl + J -> Copia a camada selecionada
Ctrl + R -> Abre a régua de imagem (perfeita para trabalhos minuciosos)
Ctrl + H -> Mostra/esconde as Fatias da Imagem (usado para fazer webpages direto no Photoshop)
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!