sexta-feira, 23 de outubro de 2009

No mês de Outubro, o Atari 2600 completou 32 anos de existência.

O videogame, que é fruto de um projeto de codinome Stella, é tido por muitos como o primeiro videogame doméstico, ainda que outros atribuam a façanha ao primeiro Odyssey, da fabricante Magnavox, lançado em 1972.

O fato é que o Atari 2600 (conhecido em seus primeiros anos como Atari VCS) foi o primeiro videogame a ganhar popularidade e ditar um modelo que é seguido até hoje. Seis gerações depois, os limitados cartuchos foram substituídos por poderosos DVDs e Blu-rays, mas a essência do mercado, de trabalho conjunto entre estúdios terceirizados que cooperam com as fabricantes de consoles, continua basicamente a mesma.
Em 1977 a Atari não era uma novata no mercado. Fundada cinco anos antes, a companhia distribuiu a primeira versão doméstica do jogo PONG, popular em fliperamas da época, e que a partir de 1975 começou a ganhar notoriedade.
Porém, foi apenas alguns anos depois que a companhia ganhou fama mundial e estabeleceu um novo padrão. O console, que tinha apenas 128 bytes de memória RAM e era vendido por US$ 199, sendo uma alternativa mais barata que o vício nas máquinas de pinball e primeiros jogos eletrônicos das casas de fliperama, o que deu início a uma mudança brutal no mercado.
Ainda que possa ser considerada como a segunda geração de videogames domésticos, o Atari participou da primeira geração de grandes clássicos, com o aparecimento de jogos como Pac-Man, Pitfall!, River Raid, Enduro e as primeiras adaptações dos fliperamas para o videogame, que ampliaram a fama de jogos como Space Invaders, por exemplo.

Capa do famoso River Raid. Quem tem mais de 20 anos e não jogou?


Boxer...

Hero...

Demons Attack, Cowboys, Pong, Pac-man, Pitfall e Enduro são os clássicos jogos de Atari.
Os anos se passaram e a indústria cresceu, se transformando em um mercado bilionário com produções de jogos semelhantes às de grandes filmes. Dos 4 kB de armazenamento nos cartuchos para 50 GB de dados em Blu-rays. Dos controles de um botão e um direcional para controles de três direcionais e 12 botões.
Essas primeiras fotos, tiradas de um satélite, são do anoitecer de um dia qualquer no Brasil, mais ou menos pelas 19 horas no verão. Essa região azul mais clara é a plataforma continental brasileira.

Interessante ver que a primeira foto toma a visão como ela realmente é, ao passo que a segunda, através de um efeito do satélite, realça as luzes acesas das cidades. O mesmo ponto geográfico com outro recurso do satélite realça outras cidades.

Por exemplo: Veja na foto do Brasil, o ponto luminoso acima da região da Grande São Paulo é a região da cidade de Campinas. No nordeste, as capitais dos estados se destacam um pouco mais que as outras cidades.

As duas fotos abaixo, seguindo o mesmo esquema, são do anoitecer na América do Norte e o interessante é ver a quantidade de luzes que as cidades dos Estados Unidos proporcionam à visão. Veja que na Califórnia, a esquerda, ainda está claro.

Essa “bagunça”de grandes luzes, por ordem, de cima para baixo, são Boston, Nova York, Philadelphia e Washington

E ali, pelo meio da foto, é claro, tem um monte de outras cidades, mas, pela quantidade de luzes acesas, não dá pra saber mesmo qual cidade é qual!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Ou talvez "Um teste para Loucos"

Stremnaya é "estrada da Morte" em russo e foi dado inicialmente esse nome a uma rodovia na China. Existem várias delas no mundo, ( a BR 101 é um paraíso se for comparada a essas). Não existe na Bolívia uma estrada com esse nome. Mas certamente tem uma que merece esse título.
Você se atreveria a dirigir um caminhão nela? Então veja as fotos....
Essa aí eu encaro...
Na altiva cordiheira dos Andes Bolivianos encontra-se a espetacular e vertiginosa Estrada dos Yungas popularmente chamada de Estrada da Morte.
É estimado que morrem em torno de 300 a 350 pessoas anualmente em acidentes ao longo de seus 64 quilômetros de percurso com 3.600 metros de desnível.



Outra característica muito conhecida são as "Santas Cruzes" ao longo dos abismos. Cada uma significa que um automóvel rolou morro abaixo naquele lugar.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Conheço muita gente que se apaixonou e largou tudo por alguém que conheceu na internet.

E o cara fica sonhando com a princesinha com carinha de Britney Spears, toda gostosinha.

Quem vê só a cara, não vê o corpão diz aquele velho ditado. O primeiro contato, troca de e-mails, fotos, apelidos melosos, no namoro virtual tudo é lindo e maravilhoso...

Elas sabem que o homem é muito trouxa nesse negócio de sentimento.

E tem muita menina esperta modificando fotos com programas de edição de imagem e fazendo propaganda enganosa.

Viu um corpão e pronto! Se apaixonou....

Mas nem sempre é como se diz ou se mostra...

Resposta para sua dúvida. Não!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

“Não brinque com a sua comida!!” foi uma uma frase pronta que ouvimos de nossos pais por gerações, e sabemos, cá entre nós, que todos os pais são iguais, só mudam de endereço, então você também já deve ter ouvido ou falado para seus filhos e sobrinhos . Mas comida, especialmente frutas e vegetais, permitem estimular a criatividade e fazer do almoço ou lanche um grande prazer. Apresentamos algumas idéias com algumas alterações e um pouquinho de criatividade. Então brinque com a sua comida!!


Gato feito com laranja e feijões...

Formigas vermelhas feitas com cerejas e hastes de cerejas unidas...Polvo feito de bananas e os olhos de feijão...
Cabeça de elefante feita de tomate...

Rosto feito de abóbora

Tartaruga feita com abacaxi e suas folhas

Rato feito de pera e cravo, com a haste colocada como rabo

Porco feito de repolho e olhos de feijão
Beija -Flor feito de pimenta e folha de aipo.
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!