terça-feira, 5 de janeiro de 2010

É minha gente, a natureza tarda mas não falha. Depois da tragédia em Angra no Rio de Janeiro, em São paulo e em Minas, onde aconteceram deslizamentos de terra, agora é o Rio Grande do Sul que é atingido pela fúria da natureza.

No domingo à tarde, de repente o céu escureceu e iniciou-se um temporal há muito não visto por aqui.


Foto de 03 de janeiro de 2010.

De domingo a segunda-feira choveu torrencialmente em todo o interior gaúcho, principalmente no centro ( onde é o vale do rio Taquari), alagando ruas como essas em Lajeado.


Esse é o parque Theobaldo Dick, todo embaixo d'agua.

Fotos de 05 de janeiro de 2010.(Hoje às 16:30 hr).

Em Encantado, no bairro Jacarezinho, o arroio Jacarezinho invadiu as casas, lojas e postos de gasolina. Em Marques de Souza, agricultores perderam, além da lavoura, animais como suínos, aves e bovinos que foram arrastados pelas águas e casas inteiras foram levadas pela enxurrada.

No camping do Erineu em Arroio do Meio que ficou praticamente submerso, além das casinhas de camping, carros (como um Corolla) foram levados pela água. A ponte de ferro entre os municípios de Arroio do Meio e Lajeado teve sua estrutura comprometida pelo volume de água que desceu da serra. Alguns móveis como mesas e cadeiras, balcões e geladeiras eram avistados descendo o rio.
Durante o dia de hoje aconteceram chuvas esporádicas, os rios continuam com o nível da água subindo e agora começou a chover forte de novo...
Amanhã, faço mais uma postagem com detalhes mais precisos da situação, para informar quem mora fora do estado e busca mais informações.
Categories:

1 comentários:

Anônimo disse...

Buen Dia!!!! soy de Misiones Argentina y pase 4 dias en esa region Lajeado;Arroio do Meio visitando a familiares que no conocia. LASTIMA LO QUE PASÓ CON AL CRECIENTE DEL TAQUARI Y DEL FORQUETA.desde aca estamos rezando y haciendo fuerza para que todo se recupere lo antes posible.UN ABRAZO desde 25 de Mayo MISIONES Argentina. LUIS LENGERT

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!