sábado, 13 de fevereiro de 2010

TI

A computação em seus primórdios dias era restrita a poucos conhecedores dos complicados cálculos matemáticos e algoritmos que faziam aquela máquina gigantesca funcionar. Com a modernização dos componentes (da válvula ao transistor, circuitos integrados e depois os micro-processadores) os computadores tornaram-se menores e mais fáceis de serem utilizados. O processo de automatizar taferas teve um significado muito mais amplo e os computadores passaram a manipular informações. A informação é um dos maiores patrimônios de uma empresa, longe de ser apenas um grupo de bytes aglomerados, o domínio da tecnologia da informação coloca a empresa e o detentor das informações mais habilitado a superar as adversidades do mercado.

A Tecnologia da Informação (TI) pode ser resumida como um conjunto das atividades, recursos e soluções providas por meio da computação. Sendo conhecedor das implementações e das possíveis soluções, o profissional de TI é muito disputado pelo mercado de trabalho.

E todos sabemos que para esse concorrido mercado, o profissional vale pelo que sabe. O maior patrimônio de uma pessoa é o conhecimento. Há alguns anos atrás, que tinha ensino médio completo e tinha feito um curso de datilografia, era disputado no mercado. Hoje, isso representa quase nada. Hoje, no mínimo, curso de graduação, um bom conhecimento de outro idioma e profundos conhecimentos de informática são necessários.

O Blog Coizaradas está sorteando entre seus seguidores o livro:


Nesse livro você encontrará muita informação útil e de grande valia para conhecer e explorar o mundo da informação:

A evolução da Tecnologia da Informação
- A evolução das "máquinas" de processar informação
-O desenvolvimento da Programação
- O valor da Informação

A representação da Informação
- O que são os Bits e os Bytes
- Sistemas de Numeração
- Como o computador processa as informações

Estrutura Básica Do Computador
- Hardware
- Software
- Redes

Aplicação profissionais
- Automação nas Empresas
- Internet
- Os robôs e muito mais...

Como participar do sorteio:
- Deve ser seguidor do Blog Coizaradas
- Deve ter endereço fixo no Brasil

E responder a essa pergunta:
O que você mais gosta de ler ou ver no Blog Coizaradas?




O sorteio automático será realizado dia 12 de março de 2010. Enviarei um e-mail ao sorteado para mais detalhes do envio do brinde. Boa sorte a todos!

Categories:

1 comentários:

Ganhe Brindes disse...

Divulgando

http://ganhebrindesepromocoes.blogspot.com/

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!