terça-feira, 30 de março de 2010

Na verdade, teria que ser "o que as pessoas engolem". E é incrível como conseguem engolir objetos pontiagudos e dos mais estranhos... Além de animais vivos!

Sim, senhor, em alguns países da Ásia, há crenças que animais como ratos e sapos, se engolidos vivos, podem combater infecções e mal estar estomacal... e até hoje essas práticas são seguidas... Vai um sapinho aí?

Há o caso de uma adolescente que começou a sentir dores terríveis no estômago, quando no final das contas foi submetida a uma cirurgia, encontraram um chumaço enorme de cabelos. É esse da foto abaixo. Ela confessou ao médico e aos pais que tinha mania de arrancar e comer cabelos..
os dela, né..

Isso se chama Tricotilomania.
O que este nome estranho significa? Trico=Cabelo, Tilo=Arrancar e Mania. Mas não é considerado mania, mas sim uma doença. Trata-se de um distúrbio de controles de impulsos que faz com que as pessoas arranquem fios de cabelos para controlar seu nervosismo e/ou ansiedade. O doente escolhe um determinado local e chega a escolher um tipo de fio diferente e simplesmente arrancam e as vezes até comem (Tricotilofagia).

Outras pessoas, ou crianças engolem brinquedos pequenos....



Pilhas e baterias...
Chaves...

e até talheres...


Quando eu era criança engoli um prego, não um PREGO, um preguinho. Até hoje não sei que fim teve o dito-cujo, sem vergonha. Só sei que a porta do banco toca aquele alarme toda vez que tento entrar...
Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!