terça-feira, 7 de dezembro de 2010

As 20 Regras em qualquer Escritório!

1. O CHEFE tem sempre razão.
2. Se o CHEFE não tiver razão, revê a Regra 1.
3. Os que trabalham, ganham mais trabalho, os outros, ganham mais dinheiro, promoções, etc.
4. Quanto mais inteligente for a pessoa, mais trabalhadora, mais empenhada, mais pessoas tentarão se aproveitar da inteligência dela.
5. Se você for bom, ficará com todo o trabalho, mas se tu for mesmo bom, bão mesmo, tu vai conseguir se livrar dele.
6. Quando os CHEFES falam de aumentar a produtividade, nunca estão se referindo a eles.
7. Não importa o que você faz, só importa o que dizes que fizeste e o que dizes que vais fazer.
8. Uma palmada nas costas está a poucos centímetros dum pé na bunda.
9. Não tentes ser insubstituível, se não podes ser substituído, nunca serás promovido.
10. Quanta mais M* tu tolerar, mais M* vão te jogar em cima!
11. Se não consegue fazer um trabalho de primeira, tente outra vez. Se não dá, desiste. Não vale a pena te matar por isso.
12. Quando não sabes o que fazer, caminhe rápido e faz um ar de preocupado.
13. Se se seguir as regras, o trabalho não anda para a frente.
14. Se não fosse nas coxas, as coisas nunca seriam feitas.
15. Tudo pode ser arquivado em “Vários”. Não esquente a cabeça. Se não dá mesmo, crie a pasta "Outras" ou "Diversos".
16. Não importa o quanto faças, nunca fará o suficiente ao olhar do patrão.
17. Tu pode fazer um monte de trabalho que te pediram, esse trabalho não é o que supostamente devia estar fazendo.
18. Para ser promovido, tu não precisa necessariamente saber do teu trabalho. Faça cara que sabe muito mais.
19. Para ser promovido, basta fingir que sabes o teu trabalho melhor que os outros.
20. A última pessoa que saiu ou foi despedida, será a culpada de tudo o que correr mal daqui em diante pelos próximos anos.
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