sábado, 13 de fevereiro de 2010

Eu sempre gostei de música country, em 1985 comprei em Porto Alegre um vinil chamado The Midnight Ramblers (que guardo até hoje) com as 50 melhores músicas country dos Estados Unidos. Andei com aquele vinil por um dia inteiro "embaixo do braço" porque há tempos o procurava. Esse LP foi gravado por brasileiros que tocam e cantam com perfeição essas 50 músicas compondo um medley.

Esse clip é de um garoto chamado Hunter Hayes que toca um grande clássico da música country: Jambalaya on the bayou num show de Hank Williams Jr. Que está no LP The Midnight Ramblers.


Essas fotos incríveis são de uma criança nascida em Tehran, a capital do Irã. Ele tem sete meses e pesa 20 quilos .





Quando ele nasceu, o médico chamou o pai e disse:
- Eu tenho duas notícias pra te dar... uma boa e uma ruim....
- Qual é a boa? quis saber o pai...
- Teu filho nasceu perfeito e saudável....
- E a ruim?
- Ele nasceu com nove quilos e de parto normal!

TI

A computação em seus primórdios dias era restrita a poucos conhecedores dos complicados cálculos matemáticos e algoritmos que faziam aquela máquina gigantesca funcionar. Com a modernização dos componentes (da válvula ao transistor, circuitos integrados e depois os micro-processadores) os computadores tornaram-se menores e mais fáceis de serem utilizados. O processo de automatizar taferas teve um significado muito mais amplo e os computadores passaram a manipular informações. A informação é um dos maiores patrimônios de uma empresa, longe de ser apenas um grupo de bytes aglomerados, o domínio da tecnologia da informação coloca a empresa e o detentor das informações mais habilitado a superar as adversidades do mercado.

A Tecnologia da Informação (TI) pode ser resumida como um conjunto das atividades, recursos e soluções providas por meio da computação. Sendo conhecedor das implementações e das possíveis soluções, o profissional de TI é muito disputado pelo mercado de trabalho.

E todos sabemos que para esse concorrido mercado, o profissional vale pelo que sabe. O maior patrimônio de uma pessoa é o conhecimento. Há alguns anos atrás, que tinha ensino médio completo e tinha feito um curso de datilografia, era disputado no mercado. Hoje, isso representa quase nada. Hoje, no mínimo, curso de graduação, um bom conhecimento de outro idioma e profundos conhecimentos de informática são necessários.

O Blog Coizaradas está sorteando entre seus seguidores o livro:


Nesse livro você encontrará muita informação útil e de grande valia para conhecer e explorar o mundo da informação:

A evolução da Tecnologia da Informação
- A evolução das "máquinas" de processar informação
-O desenvolvimento da Programação
- O valor da Informação

A representação da Informação
- O que são os Bits e os Bytes
- Sistemas de Numeração
- Como o computador processa as informações

Estrutura Básica Do Computador
- Hardware
- Software
- Redes

Aplicação profissionais
- Automação nas Empresas
- Internet
- Os robôs e muito mais...

Como participar do sorteio:
- Deve ser seguidor do Blog Coizaradas
- Deve ter endereço fixo no Brasil

E responder a essa pergunta:
O que você mais gosta de ler ou ver no Blog Coizaradas?




O sorteio automático será realizado dia 12 de março de 2010. Enviarei um e-mail ao sorteado para mais detalhes do envio do brinde. Boa sorte a todos!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Bom minha gente, se isso virar moda, me incluam fora dessa....





Tá certo que agora é época de carnaval, mas podiam tirar as fantasias de palhaço ( que desculpem verdadeiros palhaços) pra sair pra rua. Mas tão abusando do mau gosto...
Esqueça as torres de Kuala Lampur na Malásia e o Burj Dubai. O edifício mais alto do mundo será, a partir desse ano, o Al Burj, também em Dubai.

Ele terá 1.200 metros de altura e em torno de 500 andares de altura. Vejam que o Empire State que por muitos anos foi o mais alto do mundo, hoje não chega à metade do Al Burj.
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!