sábado, 6 de março de 2010

Pra quem tá acostumado a pescar em nossos rios e se espantar com o Dourado ( o peixe, não o BBBBBB), vejam essas fotos...

Peixe Serpente Sid Gigante:
Esse peixe é feio e assustador, ele pode até comer uma pessoa, além de rastejar em terra.

Peixe Lapa:
Pela escassez, é um peixe muito caro no mercado mundial

Piranha Vermelha:
Alimentam em grupos de 20 a 30 e atacam suas presas em um frenesi estimuladas pelo sangue na água.

Peixe Corcunda:
Dizem os biólogos que este peixe do sexo feminino (então seria uma "peixa"), tem aproximadamente o tamanho de uma bola de tênis. O macho é bem menor, do tamanho de um feijão. Esse peixe acasala com o macho trancando-o com seus dentes afiados, bebendo seu sangue, aí então o esperma é liberado.

Peixe Tigre Golias:
Esse peixe tá no topo do ranking como um dos mais "briguentos" pra tirar da água ( com esses dentes afiados, deixa ele lá, mesmo!). Excursões para a pesca do bichinho custam US $ 6.000 por pescador. Ele pode pesar mais de 100 quilos e as mandíbulas estão armadas com 32 dentes afiados que podem até endireitar poderosos anzóis.


Peixe ogro:
Suas presas são tão longas que deslizam no céu da boca quando a mandíbula está fechada.

Truta arco-íris:
Esse peixe tem duas bocas. Isso existe mesmo?

Peixe lagarto:
Vive em grandes recifes de corais e parece um personagem de Mangá.

Peixe Gota:
O corpo desse peixe é como uma geléia, para suportar o mar profundo e a pressão da água. Este peixe está em perigo de ser extinto, diz o Greenpeace, devido ao arrasto das redes no fundo do mar. A natureza pode ser perfeita, mas esse peixinho é feio, hein?!

Salamandra:
Permanece em sua forma larval durante toda a sua vida e nunca se torna adulto. Também está ameaçado de extinção devido à destruição do habitat e a poluição da água.
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!