quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Vejo que muitas pessoas acessam o Blog Coizaradas buscando soluções para alguns problemas e também dicas relacionadas ao Excel. Nessa postagem, um tutorial de como complementar, pesquisar e filtrar uma lista de informações usando a opção de formulário.

INSERINDO DADOS DE LISTA EM UM FORMULÁRIO

Podemos inserir dados de lista diretamente em um formulário para melhor visualização e classificação dos dados. Na versão 2007 do Office são necessárias algumas personalizações no programa para usar o recurso de formulário. O primeiro passo é adicionar o botão de formulário na barra de Ferramentas de Acesso Rápido. Para isso clique no botão do Office e depois em Opções do Excel:


Na próxima janela clique em Personalizar e escolha Todos os Comandos na lista de personalização de comandos.


Procure na lista e clique na opção Fórmulas, logo em seguida Adicionar. Veja que o botão Formulário foi adicionado na lista lateral.


Clique em OK para aplicar as alterações. O botão de listagem em formulário já consta na Barra de Ferramentas de Acesso Rápido.
Agora já podemos trabalhar com a lista de produtos sendo exibida em modo Formulário. Selecione o intervalo a ser exibido em formulário.

IMPORTANTE: Esse intervalo não pode conter células mescladas. Senão o Excel exibirá uma mensagem de erro.
Se isso ocorrer, remova a mesclagem das células ou refaça a seleção. Para continuar, clique no botão Formulário...


E será exibida a janela de Formulário do Excel 2007. Com este formulário você pode adicionar, editar excluir e encontrar rapidamente registros de lista. Selecione o registro que você deseja editar usando a Barra de Rolagem. Edite os campos que você deseja alterar. Repita os passos anteriores para os outros registros que você deseja editar. Clique no botão Fechar para finalizar a edição no formulário.
ENCONTRANDO REGISTROS COM O FORMULÁRIO

Exiba o formulário de dados e clique no botão Critérios;
Selecione o campo que você deseja usar para a procura. Insira o critério para a busca;
Repita os passos anteriores se você quiser usar múltiplos critérios. Use os botões Localizar anterior e Localizar próxima para mover para cima ou para baixo o próximo registro que corresponda aos critérios inseridos na lista. Você pode ainda usar dois critérios de listagem como no exemplo abaixo onde consta o nome de vendedor e o valor especificado com operadores lógicos.

Observação: Para limpar os Critérios especificados basta clicar no botão Limpar, para retornar os Critérios basta clicar no botão Restaurar, para retornar ao Formulário basta clicar no botão Formulário. e

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Não é de hoje que mulheres bonitas e saradas ajudam a vender cerveja...




A muito tempo a publicidade descobriu o poder que a mulher exerce sobre as decisões do homem.
Vejam esses cartazes antigos....




Tá a fim de beber umas e outras? Então vai firme, só não faz besteira no trânsito, porque a falta de educação já tá dando conta do recado, então BEBE COM MODERAÇÃO.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Quando aparece um Justin Bieber até Shakira e Britney Spears viram cults, quase clássicos da música pop..., imagine o que virá depois. Pois diz a lei de Murphy em seu princípio básico que nada é tão ruim que não possa piorar.

Lembram quando todo mundo tava de saco cheio do estilo irritante da lambada nos anos 90? Pois é, depois piorou quando chegou o pagode com tudo. Quando todo mundo achou que ia melhorar, não é que aparece o funk carioca, os bondes e as artistas rebolantes tipo mulher melancia, moranguinho, cebola..sei lá... o fundo do poço foi o tal do créu.. com letras minúsculas mesmo...

E os nosso ídolos nacionais e internacionais estão envelhecendo e não há sinal de outros artistas que possam mostrar seus trabalhos com o mesmo talento, no mesmo nível apareçam...

Joe Elliot do Def Leppard

Jon Bon Jovi

Slash - Guns


Bono - U2

Neil Young

David Coverdale - Whitesnake

Bruce Dickinson - do Iron Maiden

David Crosby - Crosby, Still, Nash & Young

Sting - The Police

Steve Perry - Journey

James Hetfield - Metallica
Ted Nugent

Eddie Van Valen
Ron Wood - Rolling Stones

Joan Jett - The Runaways

Axl Rose - Guns

Charlie Watts - Rolling Stones

Stevie Nicks

Robert Plant - Led Zeppelin

David Bowie - a spider from Mars

Rod Stewart

David Lee Roth

Bob Dylan

Ozzie Osbourne - Ex- Black Sabbath

Vincent Damon Furnier ou Alice Cooper

Johnny Rotten - Sex Pistols

Deborah Harry - Blondie
Steven Tyler - Aerosmith

Keith Richard - Rolling Stones

Mick Jagger - Rolling Stones

Gene Simmons - Kiss
Annie Lennox - Do Eurythmic

Bruce Springsteen
Fiquei devendo ainda Steve Morse, David Gilmour, Ian Gillan e muitos outros monstros do rock, mas aparecerão numa próxima postagem...
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!