sábado, 4 de setembro de 2010

Daqui há pouco, no mês de Outubro, (claro, senão não seria Oktoberfest, mas November ou DecemberFest...), continuando pra não perder o fio da meada, daqui há um mês começa a OktoberFest em Santa Cruz do Sul. É uma grande oportunidade de conhecer um pouco da gastronomia e costumes do que os imigrantes alemãs trouxeram pro Brasil.

Site da Oktoberfest Santa Cruz do Sul aqui.

Essas fotos aí de baixo são da OktoberFest de Munique na Alemanha, mas já que você não vai pra Alemanha, dá um pulo em Santa Cruz. A festa é tão grande e animada quanto a de lá.

Eu já fui com a minha frau em várias edições da Oktober em Santa Cruz, mas como fica a 75 Km de Lajeado e sou um motorista responsável, só bebi uma coca-cola.... mas não pense que foi fácil.
Aqui tem algumas fotos raras de artistas que foram literalmente garimpadas na internet.

Como essa foto da modelo Twiggy... a precursora das modelos magrelas...



Sara Jessica Parker

Robert Downey Jr.

O elétrico Robert Smith


Pete Doherty

Pelé e Stallone

Brigitte Bardot e Pelé

Paul McCartney

Pamela Anderson

Johnny Depp ( à direita)
Mila Jojovich em 1988
Mick Jagger


Marlon Brando e Michael Jackson

Marilyn Monroe

Marilyn Monroe nas cataratas do Niagara

Leonardo Di Caprio

Kurt Cobain

Keanu Reeves


Jodie Foster em 1993

Grace Kelly

O eterno Rei, Elvis
Uma foto rara de Elton John

Elisabeth Taylor
Demi Moore de AllStar
Deborah Harry, a loiraça do Blondie


A serelepe Cindy Lauper

Cher e o marido Sonny

Charles Chaplin e Vaslav Nijinski em 1916

Bob Marley

Por enquanto é só, tem mais fotos raras de famosos numa próxima postagem.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Quando eu tinha 12, 13 anos ( faz tempo....) eu recortava anúncios de classificados e de vendas de pra montar cartazes e posters, tamanho era a fissura por motos. As frases eu escrevia de canetinha mesmo e pindurava nas paredes do quarto no meio dos posters do Kiss e do Iron Maiden... E esses anúncios são de revistas de motos dos anos 80..

Nos tempos que a Titan era simplesmente CG 125 e a "Xiselinha" 125 era a opção mais barata para uma trail. Eu tive uma XLX 250 R na época. Baita moto, subia até em coqueiros...

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Como todo mundo já está calvo de saber, o Photoshop é um poderoso aplicativo de edição de imagem usado em computadores Macintosh e Windows. Apesar da concorrência ser forte entre os mais variados programas, o Photoshop é responsável por mais de 80% do mercado de edição de imagens e esse número ainda continua crescendo. Com a crescente venda de câmeras digitais, cresce também o interesse em programas de manipulação de fotografia.
Nesse exemplo abaixo, usamos uma foto escaneada de um negativo, cujo filme, ao longo dos anos, sofreu a ação dos produtos químicos inerentes a revelação, tornando a imagem avermelhada.


Para a correção da imagem foram usados vários comandos e ajustes:


O comando Níveis Automáticos que ajusta automaticamente o ponto preto e o ponto branco em uma imagem. Ele corta uma parte das sombras e dos realces em cada canal e faz o mapeamento dos pixels mais claros e mais escuros em cada canal de cor para o branco puro (nível 255) e o preto puro (nível 0). Como resultado, o uso de Níveis Automáticos aumenta o contraste em uma imagem. Como Níveis Automáticos ajusta individualmente cada canal de cores, ele pode remover ou gerar projeções de cores.


O comando Equilíbrio de Cores que altera a mistura geral de cores em uma imagem para uma correção de cores generalizada.


E o comando Brilho/Contraste permite fazer ajustes simples no intervalo de tons de uma imagem. Esse comando faz o mesmo ajuste em todos os pixels da imagem (ajuste linear).


Veja o resultado abaixo:



Sempre lembrando que cada foto tem sua "personalidade". Fotos tiradas com a mesma câmera e no mesmo ambiente com a mesma iluminação, têm resultados diferentes, então os comandos são aplicados de acordo com a necessidade específica de cada imagem.

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!