sexta-feira, 19 de novembro de 2010

No final de 2009, os cientistas tiveram seus cérebros revirados por um caso que deixou o mundo perplexo. A carcaça do que se dizia ser um alienígena bebê foi entregue a eles por um fazendeiro mexicano, Marao Lopez, que capturou a criatura viva em 2007. Ele descobriu a criatura presa em uma armadilha feitas para animais.
Ele ficou tão assustado com a aparência desse animal que ele tentou matá-lo por afogamento em uma vala. Ele tentou três vezes e teve algumas horas de trabalho antes que pudesse finalmente matá-lo. Ele mesmo confimou na época, que teve que segurá-lo por várias horas sob a água antes que ela morresse.

Os cientistas que realizaram o exame de DNA e outros exames na criatura mostraram os resultados e todos ficaram boquiabertos. Os testes revelaram que era uma criatura desconhecida da humanidade. Tem o esqueleto que se assemelha a um lagarto, seus dentes não têm raízes como a dos seres humanos e pode prender a respiração e ficar submerso por longo tempo. A parte avantajada atrás do cérebro significa que ele deve ter sido inteligente.

Mas a parte interessante da história é que o agricultor que tinha matado o alien, morreu misteriosamente. Ele morreu queimado dentro de seu carro no acostamento de uma estrada. O especialista OVNI, Joshua P. Warren diz que a temperatura interna do carro queimado foi muito maior do que a temperatura gerada por um incêncio normal. Isto levou a rumores de que o agricultor tenha sido morto pelos guardiões do bebê alien, em busca de vingança. O especialista em UFO's, Jaime Maussan, acredita que a história não seja uma farsa. Os agricultores tinham encontrado outra criatura semelhante, mas ele fugiu quando eles se aproximaram.

Existem avistamentos de OVNIs e frequentes relatos de círculos nas plantações que aparecem misteriosamente na área onde a criatura foi encontrada. Embora a notícia foi amplamente divulgada pelo canal de televisão mexicano em 2007, as primeiras fotos e vídeos da criatura sinistra foram publicadas pelo site www.bild.de

Outros acreditam que a história é uma farsa completa. Que a criatura não seja nenhum alienígena, mas um bebê macaco subdesenvolvido. Há criaturas similares que parecem alienígenas, mas posteriormente foram identificados. Como esse esqueleto de um Macaco-Esquilo, que parece um alien também.

E você, acredita que seja uma farsa ou que tem muita coisa por baixo dos panos e que a gente nem suspeita da verdade?
O homem sempre teve tendência e sempre gostou de brincar de prever o futuro. Os filmes são um retrato dessa vontade de antecipar o tempo e mostrar como será o mundo daqui há muitas décadas.

No filme Metropolis, de 1926 dirigido pelo alemão Fritz (só podia...) Lang, mostrava uma cidade bastante futurista e sombria. Não vou dizer cinza, porque o filme é em preto e branco, mas vale a pena assistir pela antevisão do futuro. No filme Blade Runner, de 1982 dirigido por Ridley Scott, mostrava uma Los Angeles super populosa, bastante cosmopolita, chuvosa e escura. Tipico de um filme noir dos anos 40 de século passado.

Uma visão bastante futurista do ano 2019, onde gigantescos painéis eletrônicos de tela fina, uma sacada genial de algo na época não existia, divulgavam produtos nas paredes dos edifícios.

E depois do Chicago Spire (abaixo), dos edifícios incríveis na Malásia e em Dubai...

da futurista cidade de Tokyo...
Qual será a idéia que muitos artista tem das cidades do futuro, agora em 2010?
Qual é o limite da arquitetura, da construção, da necessidade e da interação com o ambiente?


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Pra quem é fã do quarteto dos quatro de Liverpool, tem um site que tem de tudo de Beatles. Musicas, vídeos , reportagens, curiosidades e tudo o que você sempre quis saber dos Beatles em todas as fases da banda.

Acesse o Beatles Tube aqui
Aí está o felizardo ganhador do prêmio da Mega Sena acumulada, ao lado de belas amigas, após ter recebido o prêmio numa agência da Caixa Econômica Federal. As meninas afirmaram que ja estavam de olho nele fazia muito tempo, sempre ficavam na janela esperando ele passar para ir para o trabalho, pois sempre acharam ele um gato.

Já dizia Platão para seus discípulos na Grécia Antiga:
"Quem gosta de homem é viado. Mulher gosta é de dinheiro!"
Quais as músicas mais tocadas no ano em que você nasceu?
O site Planetarei fez uma lista das 100 músicas mais tocadas em cada ano no período de 1904 até 2008.

Se você nasceu nos anos 70....
Nos anos 80...
Ou nos anos 90...
Vejam a lista completa das músicas do seu ano, aqui > Lista das 100 mais tocadas
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!