sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Depois de mais um ano de trabalho, o blog Coizaradas vai dar uma pausa, porque vamos tirar umas feriazinhas no litoral. A cidade de Torres foi a escolhida pra passarmos uma semana de pernas para o ar, sem horário pra nada.

Torres é um lugar com uma geografia singular, com extensões de areia formando praias separadas.
Na volta, faço uma postagem com fotos minhas e mostro mais dessa praia tão bonita no limite do Rio Grande do Sul com Santa Catarina.


Essas fotos são de Felipe B. dos Santos as quais eu surrupiei sem permissão...

Desejo a todos um excelente começo de ano, que o ano de 2011 seja só com boas energias e que seja muito produtivo.

Morreu na quinta-feira, ontem dia 30 de dezembro, Bobby Farrell, o cantor e bailarino do grupo disco Boney M em S. Petersburgo, Rússia, onde se encontrava para algumas apresentações.


A morte do cantor foi confirmada à Agência France-Press pelo seu agente, John Seine, na Holanda.

"Foi encontrado morto na cama" do quarto do hotel em S. Petersburgo, hoje de manhã, explicou John Seine, acrescentando que "a causa da morte não é conhecida".
Cantor e dançarino, Farrell atuou na noite de quarta-feira, mas, antes e depois da apresentação, queixou-se de dificuldades em respirar. O artista era o líder do grupo pop/disco Boney M, com um coro de três vozes femininas, criado nos anos 70, cujo primeiro disco foi editado em 1975.

As músicas mais conhecidas do grupo são Daddy Cool e By the rivers of Babylon, Ma Baker, Gotta go Home, Brown Girl in the Ring, Rasputin, Painter Man (em homenagem a Andy Warhol) entre outros sucessos. De gosto duvidoso ou não, as músicas do Boney M fizeram grande sucesso nas discotecas dos anos 70 e 80 e venderam mais de 150 milhões de discos.

Pra quem não lembra, abaixo o clip de Ma Baker, do Boney M




Farrell nasceu em Aruba e vivia em Amsterdã, na Hollanda.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Você já deve ter ouvido falar sobre um peixe amazônico que entrou pelo pênis de um morador e se alojou na bexiga da pessoa e não pode ser removido porque tinha espinhos fixados nas paredes da bexiga e ficou lá, até que provocou um grande sangramento e a pessoa morreu de hemorragia? Espere um minuto, isso é lenda, diriam alguns. Errado! É real.

O peixe Candiru realmente pode nadar e adentrar em aberturas ... digamos... pelas partes baixas e penetrar em órgãos humanos. As mulheres são as maiores vítimas, por razões óbvias. Na maioria dos casos, para remover o invasor, só com cirurgia e mesmo assim o procedimento é bastante delicado.

De acordo com a Wikipedia, ele é encontrado no Rio Amazonas, no Rio Madeira e nos seus afluentes e tem uma reputação entre os nativos de ser o peixe mais temido naquelas águas, até mais que a piranha. A espécie cresce até dezoito centímetros e tem forma de enguia, tornando-o quase invisível na água. O candiru é um parasita. Ele nada até as cavidades das guelras dos peixes e se aloja lá, se alimentando de sangue nas guelras, recebendo assim o apelido de "peixe-vampiro".

Ele é muito temido pelos nativos da região amazônica. O peixe tem formato de uma lombriga, e ao ser atraído pelo fluxo da urina (no caso do banhista nu) pode nadar em sentido contrário e penetrar no ânus, na vagina ou na uretra. Ele então se instala e não tem como voltar da mesma maneira que entrou pois ele abre a parte posterior do corpo e toma forma de guarda-chuva. Então, nada de fazer xixi no Amazonas...

E que tal essa "inocente" formiguinha?

Em uma expedição científica à Costa Rica, o guia alertou o grupo de ser picado por uma tal de formiga-bala (Bullet-Ant) bastante comum na região, que supostamente poderia nocautear um homem adulto por horas a partir da dor, ardor intenso. Dias se passaram, o medo diminuiu, e todos esqueceram a formiga bala. Até um uivo penetrante ecoou pela floresta e no pequeno laboratório onde os alunos estavam trabalhando. "Alguém foi pego por uma bala", disse o guia com conhecimento de causa. No dia seguinte, o grupo viu o resultado no infeliz: sua mão era uma massa vermelha e castanha de carne inflamada. Claro que ele viveu para contar história, mas não era nada bonita.

A Wikipedia confirma a agonia do que é a mordida da formiga-bala. Os moradores locais chamam a formiga de 24 horas, devido ao fato de que uma única mordida proporciona um dia cheio de dor, tortuoso e latejante. Em algumas culturas da América Central e da América do Sul, os jovens são iniciados na idade adulta, suportando até 5 picadas de formigas-bala de uma vez.

Polvo dos anéis Azuis... Bonitinho na enciclopédia.

Um dos mais ínfimos cefalópodes e talvez o mais bonito do planeta é também o último que você gostaria de encontrar. Quando o bichinho está assustado ou ameaçado, o polvo de anéis- que mede apenas alguns centímetros de tamanho - ilumina seus anéis azuis e profere uma mordida até que indolor. Você se assusta e foge dele pensando que está tudo bem ... até que você esteja com paralisia e até pode morrer em pouco tempo. O polvo de anéis-azuis piscantes, que graciosamente habita poças de maré e águas tropicais rasas, na verdade, possui um veneno neurotóxico que é mais violento do que qualquer criatura na Terra. Passa longe!


O caramujo ou escudo do cone parece até uma conchinha do mar, bonito.

Mas essa gracinha de caramujo, juntamente com os seus 400 primos genéticos, podem injetar uma dose de veneno muito dolorido através do seu arpão, como muitos um turistas já descobriram da pior forma. Convenientemente, a água salgada faz com que a dor seja ainda mais aguçada e geralmente resulta em paralisia. Em alguns casos, a paralisia pode parar a respiração e levar o desavisado à morte.

Sapo de Dardo. O sapo venenoso de dardos é o único animal que pode matar um ser humano simplesmente por ser tocado. Os indígenas americanos têm utilizado a umidade venenosa da pele dessas rãs suas flechas (daí o nome). É um matador eficiente de macacos e de pessoas. A pele de rã emite uma super-potente toxina que causa paralisia, hemorragia interna, falência de órgãos e morte. Os sapos venenosos vêm em uma variedade de combinações brilhantes de cores intensas, mas o que eles têm em comum é mortal, a secreção venenosa.

Conhece um passarinho chamado Hooded Pitohui?É esse aí em cima. Quando você o conhecer, vai querer evitar os pássaros. Sim, há pássaros venenosos, então pense duas vezes antes de arrematar suas migalhas. Os cientistas descobriram recentemente que muitas espécies de aves contêm o veneno em suas penas, pele e bicos. O Pitohui-de-capuz é uma das aves mais perigosas, por isso, o povo da Papua Nova Guiné chamam de "ave de lixo", devido ao seu odor e carne desagradável . O consumo da carne dessa ave pode deixar uma pessoa muito doente. A espécie Pitohui-de-capuz tem uma toxina conhecida como batracotoxina em suas penas e pelos. Esta toxina é muito semelhante a uma outra criatura na Terra, o sapo venenoso de dardos, devem ser primos distantes e herdaram o veneno.

Um trator que limpa a neve da rua em Nova York quase desmonta uma camionete estacionada. E o dono fica indignado, xingando e filmando tudo.



Uma leve esfoladinha...
Uma excelente maneira de iniciar o ano novo é mudando o que a gente tem vontade. De emprego, de carro, até de casa... Se sua vontade é apenas mudar a casa e não de casa, troque os móveis de lugar, troque as cortinas, pinte uma parede e já aproveito pra dar uma sugestão super na moda:

Aplique adesivos decorativos na parede. Esses adesivos são impressos e cortados a laser para uma perfeita aplicação, sem sujeira de cola, nem de tinta e nem borra sua parede novinha.

Algumas sugestões de adesivos decorativos para a parede:

Esse é o desenho original

Esse de baixo é o mesmo adesivo já aplicado na parede da sala. Show de bola...

Outra amostra:
Aqui também já aplicado na parede:

Há uma infinidade de modelos para deixar o ambiente mais cool...


Na porta da geladeira dá pra colar um adesivo bem original: dois pinguins!
Ou só um, se a geladeira for de um solteiro...
Para o quarto das crianças, borders ou faixas decorativas dos personagens preferidos da gurizada...

Tudo isso bem mais barato, menos trabalhoso e tão bonito quanto uma pintura.

Encontrei várias empresas que vendem esses produtos pela internet, gostei desse aqui pela qualidade dos produtos e satisfação das pessoas que já compraram.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

No início do século XX, muitas coisas foram inventadas, mas algumas nunca chegaram a ser produzidas... adivinhe por que!


1932. Jaqueta aquecida (Estados Unidos)

1949. Pensaram numa ideia para fumar em locais proibidos sem incomodar outras pessoas.

1953. Uma espingarda para atirar em curva numa esquina?

1937. Que tal deixar seu bebê tomando um solzinho no lado de fora de casa ou pendurado no 14º andar?

1926. Ponte de emergência dobrável.


1936. O primeiro SUV (Reino Unido)

1970. Um jeito de manter a maquiagem e o penteado intacto.
1935. Um piano para pessoas acamadas ( Reino Unido)
1936. Óculos de grau para ler na cama (Inglaterra)

1939. Protetor de rosto para tempestades de neve (Canada)


1963. Óculos especiais para assistir tv.

1924. Carro com coletor de pedestres. (Paris). Acho que era pra levar o bebum pra casa, sem encher a paciência de ninguém....

1932. Bicicleta anfíbia "Cyclomer" (Paris)

1938. Jornal via fax até a casa do assinante.

1931. Chapéu-Radio. (Estados Unidos)


1925. Salva-Vidas feito de tubos de borracha infláveis. E se a pessoa quisesse mergulhar?
1940. Ferramenta "Pegador de cachorros"...
1931. Motocicleta de uma roda só. Chegava a 150 Kms p/h. Não, o cara não girava junto....

1964. A primeira máquina de respostas automáticas.
Como diz aquele velho ditado, não existe gente mal vestida ou feia, existe aquele que não tem dinheiro para um geralzão na lata...




Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!