quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sempre fui apaixonado por carros esportivos, como as Ferraris, Porsches, Maserattis, Lamborghinis... mas estes ficam só nos sonhos.. carros esportivos mais "populares" como Mustang, Camaro, Dodge Viper já não são tão distantes.... embora ainda precisem de uma rechonchuda conta bancária pra ter um deles na garagem.

O Ford Mustang é um carro de olhar, admirar, babar e sonhar com a chave de um deles no nosso bolso.

Inicialmente, o Ford Mustang era uma variante do Ford Falcon. O carro começou a ser produzido em Dearborn, Michigan no começo de 1964 e apresentado ao público em 17 de abril de 1964 durante a New York World's Fair. O Mustang, apesar de ter sofrido grandes alterações ao longo dos anos é a mais antiga linha de automóvel da Ford. O nome "Mustang" é inspirado no caça da II Guerra Mundial, P-51 Mustang. O Mustang possuí muitas versões especiais limitadas. Na verdade, foram criadas mais versões limitadas do que versões de produção em série . Fonte.

Eu fotografei esse Mustang em uma revenda aqui de Lajeado há um tempo atrás e até hoje guardo as fotos no meu micro. Esse é um 95, motor 3.8 litros, 147 hp a 4000 RPMs. Velocidade maxima: 190 km/h (cambio manual); 180 km/h (cambio automatico)



Apesar de bastante rodado, é um carro que ainda chama a atenção por onde passa e sempre vai ser um Mustang...
Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!