sábado, 9 de abril de 2011

Algumas coisas definitivamente, não foram feitas pra comer (faz favor de não pensar bobagens com essa cabecinha aí, que eu to falando de comida mesmo), mas em algumas culturas, o que pode ser para nós até asqueroso, pra eles é normal e muito saboroso. Vejam cinco das comidas mais estranhas do mundo:

1. -------------------------------

Durian - Sudeste da Ásia Conhecido como o rei das frutas. Pra cortar o Durian é necessário dispensar muita força. É do tamanho de uma bola de futsal e é coberta com grossa camada de espinhos Em outras palavras, a mãe natureza já disse: "Cai fora que essa fruta não é pra comer! Você não quer provar essa fruta que fede como ovo podre, quer?" Mas ao invés disso, as pessoas pegam um facão e abrem a grossa casca, abrindo e comendo o conteudo gelatinoso e fedorento da fruta. Aliás, cheiro que é percebido de longe. Quem já experimentou disse que foi difícil de tirar o cheiro da boca, do cabelo e das roupas... Vai entender....

2.----------------------------------

Lutefisk - Noruega Como Lutefisk é preparado: Pegue o bacalhau, salgue e mergulhe em água fria durante seis dias. Em seguida, mergulhe o peixe encharcado em uma solução de lixívia por dois dias, ou até o valor de PH do peixe ser 12. Isso é ácido o suficiente para causar uma queimadura química. Neste ponto, o peixe é muito cáustico para comer, queima pela garganta como o Alien do filme Alien o Oitavo Passageiro, corroendo o metal, lembra? Para tornar os peixes comestíveis, deve ser embebida novamente em água fria por mais 6 dias. Finalmente, deixe o vapor sair por 25 minutos e divirta-se!

3.------------------------------

Escamoles -México Antes de mais nada, dizem os mexicanos que Escamoles é a palavra mais parecida com esquimó, porque os esquimós comem caviar e escamoles é um tipo caviar também, mas de insetos. Escamoles são realmente, as larvas de grandes formigas pretas que fazem sua casa nas raízes da planta agave e mageay no México. Eles têm a consistência de requeijão e sabor (segundo a wikipedia) amanteigada e um pouco de noz. Eca.

4.----------------------------------

Stink Heads - Alaska
Stink Heads. Um nome não muito atraente, com certeza, pois significa "Cabeça Fedorenta" na minha tradução curta e grossa. Mas não vamos julgar um livro pela capa fedida, - vamos investigar primeiro de onde vem esse costume. Nativos ao ambiente congelados e inóspitos do Alaska, os habitantes locais aprenderam a não desperdiçar nada. Então eles comem cabeças de peixe - mais especificamente, as cabeças de salmão King. Mesmo que tenha que ser guardado em locais não muito recomendados.

5. ------------------------------

E para terminar, certamente o mais nojento de todos, desculpe se alguém já provou e gostou, mas é de revirar o estômago...

Balut - Vietnam

Todo mundo adora um bom ovo cozido no café da manhã. Quebrar a casca, dar-lhe uma pitada de sal, pôr num saboroso sanduíche com alface, tomates, presunto e queijo. Uma delícia. Mas e se fosse um ovo de pato em vez de frango? E se dentro dessa gema cremosa amarela, houvesse um feto de pato recém-formado, com penas e bico? Eccaaa...
Categories: , ,

3 comentários:

Xandão disse...

Já ví programas de culinária tipo comidas exóticas que esse Durian tem cheiro de cebola podre e o cara que faz o programa ( um gordinho careca que comeu quase tudo que vc mostrou aqui, inclusive as duas delícas de peixes) quase vomitou ao comer essa jaca enrrustida! Sai fora!

P.S.: gostei no novo visual do post

Abraços

Xandao e Cintia

Solano disse...

Xandão, obrigado pelo comentário e pelos elogios ao blog. Semana passada andei testando alguns layouts, que não deram muito certo, mas esse ficou bacana...não tá muito poluído e abre bem rapidinho.
Quanto às comidas estranhas... cá entre nós, prefiro ainda um churrasco de costelão de rês e uma cervejinha bem gelada.

Abraço

Solano

Anônimo disse...

Meu deus,quem disse q a 1 eh fedorenta!?
E aqlo eh mais conhecido como JACA .
E EH PRA COMER SIM!

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!