terça-feira, 10 de maio de 2011

Quem gosta de cinema e quer assistir de graça a grandes sucessos nacionais e internacionais não pode perder essa dica:

O projeto Cine Mais Cultura exibe o filme Cafundó, na sessão desta quarta, dia 11, às 19h, na sala de cinema alternativo, denominada Cineclube Real, instalada junto ao prédio da Secretaria de Educação e Cultura, rua Dr. João Carlos Machado, 1000, Centro, Arroio do Meio.


Produzido no Brasil em 2005 e vencedor de cinco prêmios no Festival de Gramado de 2005, Cafundó, de Paulo Betti e Clóvis Bueno, lança luz sobre um personagem pouco conhecido da história brasileira: o “preto velho milagreiro” João de Camargo, que nasceu em 1858 — 30 anos antes da abolição da escravatura no Brasil — e morreu em 1942, aos 84 anos.

O filme descreve um período do país pouco explorado pelo cinema: a transição de uma sociedade escravocrata para uma sociedade capitalista. Cafundó também aborda vários aspectos importantes da cultura brasileira, como a herança da escravidão, as estratégias de sobrevivência diante do abismo social e o sincretismo religioso. A duração é de 97 minutos e classificação etária de 14 anos.

Pra quem mora perto é uma boa oportunidade de conhecer um pouco mais do cinema nacional. Participe, cinema também é cultura!
Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!