sexta-feira, 3 de junho de 2011

Agora a moda são os assuntos polêmicos como a cartilha gay, ensinar português errado em livros, estragar o hino nacional em versões sertanejas, o caso da maconha e por aí vai. Os grupos de intelectuais e bicho-grilos em geral que defendem a descriminalização da maconha alegam que o consumo da cannabis é menos prejudicial que o tabaco ou as bebidas alcoólicas.

Pensando nisso, fiz essa postagem que mostra como o uso de vários tipos de substâncias afetam o comportamento de alguns animais e insetos. Quem fez a pesquisa foi Diana Adams da empresa Adams Consulting Group.

"Muitos anos atrás, a Nasa realizou uma experiência onde eles queriam testar os efeitos de certas drogas sobre ocomportamento dos seres vivos. Como as aranhas são tão fabulosamente capazes de criar alucinantes teias, elas foram escolhidas para ser a "cobaia" por assim dizer. Dessa forma, os pesquisadores seriam capazes de determinar se as drogas tiveram qualquer efeito sobre sua capacidade de fazer suas teias.

As aranhas foram drogados com maconha, cafeína, anfetamina e de hidrato de cloral. Em seguida, eles foram soltas para fazer suas teias. Obviamente, os resultados das drogas mostrou-se nas teias. De acordo com Treehugger, os medicamentos afetaram as aranhas de diferentes formas. Por exemplo, a maconha afeta suas concentrações. A Cafeína praticamente fez a aranha ficar histérica e a teia ficou toda desorganizada.
Anfetamina, é um estimulante,e a aranha teve muita energia, como visto na teia que ficou muito embolado. Hidrato de cloral, é um sedativo, a aranha pegou no sono antes de terminar sua teia.
Esses modelos em arame foram feitos pelo designer francês Guillaume Lehoux é chamado SOD (Aranhas sobre Drogas). Ele projetou estas "taças" que se assemelham a teias de aranhas drogadas ". Estas bacias que ele criou são muito interessantes.
Teia de Aranha normal, feita sem as drogas
Teia feita sob efeito de Benzedrine
Teia feita sob efeito de cafeína.
Teia feita sob efeito de Hidrato de Coral.
Teia feita sob efeito de maconha
Todas juntas
Author: Diana Adams.

Diana Adams é um mac geek e CEO/proprietário da AdamsConsulting Group, Inc., em Atlanta, Geórgia (parte da rede de consultores certificados pela Apple). À noite, ela vive e respira para escrever. "Eu poderia escrever a noite toda, todas as noites e ainda não se cansaria. Eu acho que isso acontece quando encontramos uma verdadeira paixão".

1 comentários:

Solano disse...

Tudo previsível ... assim como os próximos coments contraditórios dos maconheiros compulsivos, é só aguardar.
Isso aqui vai esfumaçar tudo...

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!