quarta-feira, 20 de julho de 2011

Você abre o aplicativo e aparece aquela mensagem que a licença expirou... O que fazer?
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A solução direto do site da Adobe Systems Inc.


Erro "O licenciamento deste produto expirou" ao iniciar o aplicativo CS4 ou CS5

PROBLEMA


Quando você tenta iniciar um aplicativo do Creative Suite 4 (CS4) ou Creative Suite 5 (CS5), você recebe o erro "O licenciamento deste produto expirou", "O número de série usado para ativar este produto expirou", ou "Número de série inválido. O número de série parece ser inválido".

Isso pode ocorrer depois de o aplicativo ter sido executado com êxito por algum tempo, ou quando você o inicia pela primeira vez.

MOTIVO


Há três situações que podem causar esse erro:

  • Você participou de um programa de versão preliminar e o número de série da versão preliminar ainda está armazenado no computador. Os números de série de programas de pré-lançamento expiram quando o programa de versão preliminar termina.
  • Você instalou uma versão de prova do aplicativo no computador, que expirou.
  • O número de série foi desativado pelo Serviço ao Cliente da Adobe. Isto pode ocorrer quando você solicita um novo número de série ao Serviço ao Cliente da Adobe.

SOLUÇÕES


Solução 1 (CS5): insira um novo número de série quando solicitado.

Se a licença de um aplicativo CS5 expirou, o aplicativo solicitará a inserção de um novo número de série. Quando solicitado, insira o número de série do produto comprado.

Solução 2: atrase o relógio de sistema, inicie o aplicativo e apague o número de série de expiração armazenado.

  1. Atrase o relógio de computador até primeiro de janeiro de 2006.
  2. Inicie o aplicativo afetado, ou qualquer aplicativo dentro do pacote do Creative Suite afetado.
  3. Vá para a Ajuda > Desativar e marque a opção APAGAR ESTE NÚMERO DE SÉRIE (CS4) ou DESATIVAR PERMANENTEMENTE (CS5).
  4. Saia o aplicativo.
  5. Inicie aplicativo.
  6. Quando solicitado, insira o número de série do produto comprado.

Solução 3: exclua o PCD e arquivos de banco de dados de maiúscminúsc, e reinstale.

  1. Desinstale o aplicativo ou pacote inteiro do Creative Suite. Para desinstalar no Windows, use o recurso Adicionar ou remover programas. Para desinstalar no Mac OS, navegue até uma pasta de aplicativo (por exemplo, /Application/Adobe Photoshop CS4) e clique duas vezes no atalho Desinstalar (por exemplo, Desinstalar o Adobe Photoshop CS4).
    Importante: antes de desinstalar o software, certifique-se que tenha a mídia de instalação para reinstalá-lo. A mídia de substituição não está disponível para versões anteriores do software Adobe.
  2. Exclua as seguintes pastas:
    Windows:
    \Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Adobe PCD
    \Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\caps
    \Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\backup
    Mac OS:
    [unidade de inicialização]/Biblioteca/Suporte de aplicativos/Adobe/Adobe PCD
    [unidade de inicialização]/Biblioteca/Suporte de aplicativos/Adobe/caps
    [unidade de inicialização]/Biblioteca/Suporte de aplicativos/Adobe/backup
    OBSERVAÇÃO:Essas pastas estão localizadas na pasta de Biblioteca na raiz da unidade de inicialização, não na pasta de Biblioteca na pasta inicial do usuário.
  3. Reinstale o aplicativo ou pacote do Creative Suite, e insira o número de série do produto comprado.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS


O erro "A licença deste produto expirou" não está relacionado ao erro "O licenciamento deste produto parou de funcionar". Uma licença expirada significa que um número de série, que não é mais válido, ainda está armazenado no arquivo de banco de dados pcd.db. O número de série válido que você recebeu com o produto comprado não substituiu o número de série expirado durante o processo de instalação. Remover o número de série expirado atrasando o relógio de computador e apagando o número armazenado pelo menu Desativação, ou excluindo o arquivo pcd.db, permitirá a inserção do número de série válido.

O erro "O licenciamento deste produto parou de funcionar" está relacionado ao componente de ativação do software Creative Suite 4, especificamente a um problema com o Serviço FlexNet. (O software Creative Suite 5 usa um componente de ativação diferente.) Consulte estes documentos para encontrar soluções para resolver este determinado erro:

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2 comentários:

Anônimo disse...

Vlw em man! Funcionou direitinho!

Sidney Karvalho disse...

Obrigado pela dica! agora vou começa fazer meus vídeos para meu blog!

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