sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Alguns clips de música da melhor época de todos os tempos da história desse país.. e do mundo.

 Primeiro uma banda canadense chamada Triumph com um grande sucesso da época: Never Surrender (Nunca se renda). No disco de vinil a música começa com o discurso de Winston Churchill "... we will fight in the fields, we will fight in the streets.... We will never surrender..."

Muito boa a música e lembra um pouco o Rush.
 

Leia o que tem no Wikipedia da banda Triumph:

"O power trio, formado em 1975, frequentemente comparado ao também canadense Rush por seu estilo musical, começou tocando um hard rock muito particular, musicalmente bem estruturado, ao mesmo tempo em que deixava de lado os álbuns conceituais (em “moda” na época) e o experimentalismo. A banda é considerada um dos pilares do heavy metal, mas os próprios integrantes rejeitam essa denominação. Certa vez, Gil Moore definiu o som da banda como um misto de Emerson Lake & Palmer com The Who. No entanto, as composições de Emmett, um eclético por natureza, mostraram uma banda tocando músicas cada vez mais próximas do rock progressivo. Além disso, cada álbum do Triumph trazia uma faixa solo de violão, frequentemente um “destaque” no meio de outras músicas mais pesadas e algumas baladas. Uma vantagem do baterista Gil Moore era a sua capacidade de cantar e tocar bateria ao mesmo tempo, o que ocorreu em muitas faixas, como em "When the Lights Go Down" e "Allied Forces", por exemplo, apesar de sua técnica vocal nunca ter atingido um patamar muito elevado. Já Mike Levine, além de seus arranjos no teclado, foi importante para a banda por ter produzido os primeiros álbuns da banda e ser uma espécie de organizador das apresentações. Fonte


Outro clip é da banda Def Leppard, a música Die Hard the Hunter. Uma das músicas do disco de grande sucesso Pyromania. Depois do acidente com o ônibus da banda, o baterista teve o braço amputado e a bateria foi adaptada para que ele tocasse com um braço só.


Eu tenho desde 1984 esse LP em casa e não canso de ouvir.

Pyromania é o terceiro álbum da banda de hard Rock e heavy Metal britânica Def Leppard, lançado em 1983. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. Pyromania foi um fenômeno, tanto de venda como de crítica, atingindo as primeiras paradas de sucessos principalmente na Inglaterra e nos E.U.A. Produzido por Robert John "Mutt" Lange, que também produziu álbuns do AC/DC, e havia produzido o álbum anterior da banda, High 'n' Dry, este foi um dos maiores sucessos comerciais do Def Leppard. Músicas como "Photograph" (que inclusive foi o clipe mais pedido e mais exibido na MTV na época do lançamento), "Foolin'", "Rock of Ages" e "Rock! Rock! (til you drop)", viraram verdadeiros hinos e tocaram no mundo inteiro durante quase toda década de 80. O álbum alcançou nada mais, nada menos que o 2º lugar na Billboard 200 (atrás apenas de Thriller do Michael Jackson) e 18º no UK Albums Chart.
Fonte


Lado 1

  1. "Rock Rock (Till You Drop)" (Steve Clark, Rick Savage, Mutt Lange, Joe Elliott) – 3:52
  2. "Photograph" (Clark, Pete Willis, Savage, Lange, Elliott) – 4:12
  3. "Stagefright" (Savage, Elliott, Lange,Phil Collen) – 3:46
  4. "Too Late For Love" (Clark, Lange, Willis, Savage, Elliott) – 4:30
  5. "Die Hard The Hunter" (Lange, Clark, Savage, Elliott) – 6:17


Lado 2

  1. "Foolin" (Clark, Lange, Elliott) - 4:32
  2. "Rock Of Ages" (Clark, Lange, Elliott) – 4:09
  3. "Comin' Under Fire" (Lange, Clark, Willis, Elliott) – 4:20
  4. "Action! Not Words" (Lange, Clark, Elliott) – 3:52
  5. "Billy's Got A Gun" (Clark, Savage, Willis, Elliott, Lange) – 5:27

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!