sábado, 5 de fevereiro de 2011

Quem me conhece sabe que sou um tanto radical em algumas coisas....

Não gosto de música de modinha (o que são aquelas novas músicas que a galera curte com um zumbido de abelha no fundo?!! um lixo!!.) Na rua onde moro, passam os Golf's e os Astra's reluzindo de novos, às 2 horas da madrugada com música do tipo batidão a todo volume que chega a tremer os vidros do terceiro andar. Isso deduz que dinheiro não é sinal de boa educação e que os pais deveriam ensinar a seus filhinhos que ele não são as criaturas mais importantes do planeta e que respeito é bom para todos.

Acho as mulheres frutas (fora a Camila Pitanga) ou as super saradas e musculosas que vivem pra pegar pagodeiros e jogadores de futebol (que incrivelmente ainda caem na delas...) pessoas fúteis e sem noção.

Não gosto de carnaval, nunca fui num baile nem num desfile.
Não gasto um minuto ouvindo música sertaneja de qualquer tipo. (As antigas até dava pra ouvir, bebendo umas cervejinhas no bar)

Você deve estar pensando: "Nossa, esse cara deve ser muito chato!"

Digo que não é esse o caso. Só que chega uma idade que a gente desenvolve um senso crítico mais apurado e não suporta tanta banalidade na tv e tanta porcaria tocando nas FM's.

O que importa hoje é atingir o grande público, a massa consumidora e vender. Que se dane o bom senso, a qualidade musical, a arte, a formação cultural, o desenvolvimento de um senso crítico. Se as gravadoras enxergam a possibilidade de um artista vender e gerar muitos lucros, ele vai pro programa do Faustão , pro Gugu (tudo pago, claro) e mentem descaradamente que já vendeu milhares de discos.... pura lorota.

No próximo verão, vem outro grande "artista" com seu grande "sucesso" até que a fórmula se esgote e sua falta de talento venha à tona.

E por aí vão os "rebolations" da vida.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Esse blog tá virando um baú de coisas antigas... aí mais um lote de propagandas dos anos 80...

E pra fechar um grande sucesso dos anos 70, quase 80:
The hall of Mirrors do Kraftwerk.
Essa música ficou conhecida no Brasil por ser a trilha sonora de uma propaganda dos calçados Starsax, onde um carinha caminhava nos trilhos de trem com essa música no fundo.
Lembra? Não?! Nadinha mesmo? Então olha o clip e puxa lá do fundo da memória.

Puxa eu to ficando velho.....
Se você não viveu numa lua de Júpiter nos últimos 70 anos, você já ouviu falar dos carros super esportivos da Ferrari, Porsche, BMW, Audi ou Lamborghini.

Mas e os Koenigsegg? Você conhece? Eu conheci há não muito tempo e fiquei deslumbrado com os foguetes...

Koenigsegg Automotive AB é uma montadora sueca de modelos de alta performance originalmente baseada em Olofström, tendo mudado posteriormente para Margretetorp, nos arredores de Ängelholm. Na fábrica em Margretetorp aconteceu um incêndio, então eles se mudaram para a antiga base militar F10, também na comuna de Ängelholm.




Os carros tem suas particularidades como cores internas um pouco extravagantes e essa alavanca de marchas de gosto duvidoso... seria inspirado na Kombi?


Só pra ter uma ideia do que são os carros da marca, veja detalhes do modelo CCXR:

O Koenigsegg CCXR está equipado com um motor V8 de 4,7 litros em alumínio e é dotado de dois turbo-compressores. O CCXR utiliza Etanol E85 como combustível, levando a que tenha mais de 1000 cavalos de potência (1018 mais precisamente) e 1060 Nm de binário máximo, às 6100 rpm. Estes números permitem, segundo o construtor sueco, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos, uma velocidade máxima superior aos 400 km/h e um consumo de 22 litros aos 100. Este modelo tem o valor no mercado em 2010 de 1,6 milhões de euros, tornando-o o carro mais caro do mundo. É pouco?

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Nasceu no Nepal há anos atrás uma criança com graves deformidades que o faziam parecer um sapo. Ela morreu algumas horas depois e o pai a exibia dentro de uma bacia para centenas de curiosos.


O pai do bebê disse na época que não se importava com a morte do filho, pois não era obra do divino e não gostaria de tê-lo como filho..


E agora? Verdade ou mentira?
Barbados de plantão!! A Barbie Girl existe mesmo.. Se as curvas da moça nessa fotinha já chamaram sua atenção, imagina estudando na mesma sala de aula...


Quem presta atenção no quadro-negro... ou verde ou branco... sei lá....
Calma minha gente, não levem esse título pro lado errado. Essa garota de Tampa na Florida dorme com um tigre de bengala desde que ele nasceu...


A maioria das pessoas imaginam que os tigres durmam nas profundezas das florestas selvagens (ficou bonito isso)... mas tigrinho da foto passa suas noites aconchegado com uma garota de 17 anos de idade, chamada Felicia Frisco. Felicia tem compartilhado sua cama com a Will, um tigre de Bengala desde o dia em que ele nasceu.


"Sempre tem um monte de pelos de tigre no meu nariz e em todo o meu lençol", disse Felicia. "Ele gosta de me lamber muito também", acrescentou. Will, que agora tem seis meses de idade, foi criado em cativeiro pelos pais de Felícia que gerenciam um projeto educacional chamado "O encontro com o Tigre".


Felícia, deixa esse tigre sempre bem alimentado, tá?!
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!