quinta-feira, 31 de março de 2011

Dê uma boa olhada nessas fotos da Rússia...
















Você acreditaria que essas fotos foram tirada há 100 anos atrás?
Parece ser mentira, mas é verdade. O fotógrafo Sergei Mikhailovich Prokudin-Gorskii viajou pelo interior da Rússia no período entre 1909 e 1912 e capturou algumas fotos surpreendentes. Elas têm uma excelente qualidade porque ele usou uma câmera especial, com filtros vermelhos, azuis e verdes.
(Nota do blogueiro: O padrão RGB define as cores primárias do espectro solar e consiste na reprodução da cor utilizando frequências diferentes de luz , com a sobreposição ou mistura das cores primárias da luz, obtem-se as cores secundárias e terciárias).
Isso lhe permitiu "capturar" as fotos em preto e branco para que elas pudessem ser "colorizadas" no futuro sem perda de qualidade.

As imagens
são do Sul e Central da Rússia e você quase pode sentir o clima nas fotos. Imagine a genialidade do fotógrafo em pensar que no futuro as imagens fotográficas seriam em cores e com alta qualidade.

terça-feira, 29 de março de 2011

Um tubarão-duende chamado de Mitsukuaina, que era considerado praticamente extinto foi filmado nas águas escuras do mar de Yokohama, no Japão. Observe no filme o estranho formato da cabeça e as mandíbulas que saem fora da boca... hããm... é melhor assistir o vídeo...



O tubarão-duende, owstoni Mitsukurina, é um tubarão de águas profundas, a única espécie viva na família Mitsukurinidae. A característica mais distinta do tubarão-duende é a forma pouco ortodoxa de sua cabeça. Tem uma longa espátula em forma de bico ou focinho, muito maior do que outros tubarões. Outras características do tubarão são a cor de seu corpo, que é mais rosa, e os seus longos maxilares. Quando os dentes estão retraídos, esse tubarão se ​​assemelha a um tubarão cinzento e ele é encontrado no fundo do oceano, muito abaixo de onde a luz do sol pode chegar, a profundidades superiores a 200m.
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!