sexta-feira, 1 de abril de 2011

Se você estava guardando um dinheirinho pra comprar o Kit de Sobrevivência a 2012, pode torrar esses trocados. Pois foi noticiado que a tradução das escritas Maias não anuncia o fim do mundo, mas o fim de uma era.


A pedra do calendário maia, interpretada erroneamente como um anúncio do fim do mundo marcado para dezembro de 2012, foi apresentada na Tabasco, no México, nesta semana.

Formada de pedra calcária e esculpida com martelo e cinzel, a peça está incompleta.

"Em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar", enfatizou José Luis Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História.

Há uma inscrição com data de 23 de dezembro de 2012, o que provocou rumores de que os maias teriam previsto o fim do mundo para este dia. Até uma produção hollywoodiana, "2012", foi lançada apresentando esse cenário de Apocalipse.

"No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico", explicou Romero.

A data gravada em pedra se refere, na verdade, ao Bactum 13, que significa o início de uma nova era, insistiu Romero.

Fonte: Folha On Line

quinta-feira, 31 de março de 2011

Todos (ou quase todo mundo) gosta de gatos, são carinhosos, inteligentes e engraçados.Aqui tem uma compilação dos melhores vídeos da gataiada pra você dar umas risadas...

Dê uma boa olhada nessas fotos da Rússia...
















Você acreditaria que essas fotos foram tirada há 100 anos atrás?
Parece ser mentira, mas é verdade. O fotógrafo Sergei Mikhailovich Prokudin-Gorskii viajou pelo interior da Rússia no período entre 1909 e 1912 e capturou algumas fotos surpreendentes. Elas têm uma excelente qualidade porque ele usou uma câmera especial, com filtros vermelhos, azuis e verdes.
(Nota do blogueiro: O padrão RGB define as cores primárias do espectro solar e consiste na reprodução da cor utilizando frequências diferentes de luz , com a sobreposição ou mistura das cores primárias da luz, obtem-se as cores secundárias e terciárias).
Isso lhe permitiu "capturar" as fotos em preto e branco para que elas pudessem ser "colorizadas" no futuro sem perda de qualidade.

As imagens
são do Sul e Central da Rússia e você quase pode sentir o clima nas fotos. Imagine a genialidade do fotógrafo em pensar que no futuro as imagens fotográficas seriam em cores e com alta qualidade.

terça-feira, 29 de março de 2011

Sempre tem alguém que querendo ou não, vai estragar uma boa foto...


























Assistindo o CQC de ontem, fiquei de cara no chão com as respostas do deputado Jair Bolsonaro no quadro "O Povo Quer Saber" sobre gays, negros e a resposta a Preta Gil.



Ontem mesmo, via Twitter, Preta Gil já antecipava que processaria o deputado por racismo.

Um tubarão-duende chamado de Mitsukuaina, que era considerado praticamente extinto foi filmado nas águas escuras do mar de Yokohama, no Japão. Observe no filme o estranho formato da cabeça e as mandíbulas que saem fora da boca... hããm... é melhor assistir o vídeo...



O tubarão-duende, owstoni Mitsukurina, é um tubarão de águas profundas, a única espécie viva na família Mitsukurinidae. A característica mais distinta do tubarão-duende é a forma pouco ortodoxa de sua cabeça. Tem uma longa espátula em forma de bico ou focinho, muito maior do que outros tubarões. Outras características do tubarão são a cor de seu corpo, que é mais rosa, e os seus longos maxilares. Quando os dentes estão retraídos, esse tubarão se ​​assemelha a um tubarão cinzento e ele é encontrado no fundo do oceano, muito abaixo de onde a luz do sol pode chegar, a profundidades superiores a 200m.
A amizade é uma coisa linda de se ver...

Mas na hora de publicar no Facebook.... não são tão inseparáveis assim...
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!