sábado, 9 de abril de 2011

Hansjörg Moroder mais conhecido como Giorgio Moroder (Ortisei, 26 de abril de 1940) é um produtor e compositor musical italiano que inovou a chamada disco' music com o maciço uso de sintetizadores nos anos 70, abrindo caminho para o que mais tarde se tornou a Música eletrônica.



Como produtor musical, é particularmente conhecido por seu trabalho com Donna Summer, em sucessos como Love to Love You Baby e I Feel Love (Veja no Youtube I Feel Love) . Moroder também produziu sucessos disco' para o grupo feminino The Three Degrees.


Moroder também gravou trabalhos com seu próprio nome assinando Giorgio, como From Here to Eternity de 1977, e E=MC2.




No Brasil, fez grande sucesso com o hit Son of My Father, sucesso na trilha internacional da novela Selva de Pedra. Em 1978 gravou The Chase, tema do filme Midnight Express.




Também no final dos anos 70 gravou um disco com música eletrônica com Chris Bennett. No Brasil, eles tiveram dois sucessos: Love's In You, Love's In Me (tema da novela Sinal de Alerta) e Love Now, Hurt Later, sucesso na trilha da novela Pecado Rasgado. Entre os principais compositores que ajudaram Giorgio a fazer sucesso no mundo encontram-se Pete Bellotte e Harold Faltermeyer. No Brasil, sua música também foi utilizada em vinheta televisiva, da então TVS (hoje SBT). Na vinheta de encerramento das transmissões, toca-se "The Fight". Nos anos 80, Moroder produziu, dentre outras, músicas das trilhas sonoras dos filmes A História Sem Fim, Cat People, Flashdance, Scarface, Top Gun, Beverly Hills Cop II e para o filme restaurado Metropolis, de Fritz Lang. Produziu também as bandas Information Society, Sigue Sigue Sputnik e Philip Oakey em sua carreira solo (vocalista do Human League) com o hit "Together In Eletric Dreams" do filme Eletric Dreams (1985).


Giorgio Moroder em 2008.
Fonte
Algumas coisas definitivamente, não foram feitas pra comer (faz favor de não pensar bobagens com essa cabecinha aí, que eu to falando de comida mesmo), mas em algumas culturas, o que pode ser para nós até asqueroso, pra eles é normal e muito saboroso. Vejam cinco das comidas mais estranhas do mundo:

1. -------------------------------

Durian - Sudeste da Ásia Conhecido como o rei das frutas. Pra cortar o Durian é necessário dispensar muita força. É do tamanho de uma bola de futsal e é coberta com grossa camada de espinhos Em outras palavras, a mãe natureza já disse: "Cai fora que essa fruta não é pra comer! Você não quer provar essa fruta que fede como ovo podre, quer?" Mas ao invés disso, as pessoas pegam um facão e abrem a grossa casca, abrindo e comendo o conteudo gelatinoso e fedorento da fruta. Aliás, cheiro que é percebido de longe. Quem já experimentou disse que foi difícil de tirar o cheiro da boca, do cabelo e das roupas... Vai entender....

2.----------------------------------

Lutefisk - Noruega Como Lutefisk é preparado: Pegue o bacalhau, salgue e mergulhe em água fria durante seis dias. Em seguida, mergulhe o peixe encharcado em uma solução de lixívia por dois dias, ou até o valor de PH do peixe ser 12. Isso é ácido o suficiente para causar uma queimadura química. Neste ponto, o peixe é muito cáustico para comer, queima pela garganta como o Alien do filme Alien o Oitavo Passageiro, corroendo o metal, lembra? Para tornar os peixes comestíveis, deve ser embebida novamente em água fria por mais 6 dias. Finalmente, deixe o vapor sair por 25 minutos e divirta-se!

3.------------------------------

Escamoles -México Antes de mais nada, dizem os mexicanos que Escamoles é a palavra mais parecida com esquimó, porque os esquimós comem caviar e escamoles é um tipo caviar também, mas de insetos. Escamoles são realmente, as larvas de grandes formigas pretas que fazem sua casa nas raízes da planta agave e mageay no México. Eles têm a consistência de requeijão e sabor (segundo a wikipedia) amanteigada e um pouco de noz. Eca.

4.----------------------------------

Stink Heads - Alaska
Stink Heads. Um nome não muito atraente, com certeza, pois significa "Cabeça Fedorenta" na minha tradução curta e grossa. Mas não vamos julgar um livro pela capa fedida, - vamos investigar primeiro de onde vem esse costume. Nativos ao ambiente congelados e inóspitos do Alaska, os habitantes locais aprenderam a não desperdiçar nada. Então eles comem cabeças de peixe - mais especificamente, as cabeças de salmão King. Mesmo que tenha que ser guardado em locais não muito recomendados.

5. ------------------------------

E para terminar, certamente o mais nojento de todos, desculpe se alguém já provou e gostou, mas é de revirar o estômago...

Balut - Vietnam

Todo mundo adora um bom ovo cozido no café da manhã. Quebrar a casca, dar-lhe uma pitada de sal, pôr num saboroso sanduíche com alface, tomates, presunto e queijo. Uma delícia. Mas e se fosse um ovo de pato em vez de frango? E se dentro dessa gema cremosa amarela, houvesse um feto de pato recém-formado, com penas e bico? Eccaaa...
Quem gosta de cinema vai adorar conhecer este museu ao ar livre. Pois a Universal Studios manteve as cenas de filmes famosos exatamente como foram às telonas.










Reconheceu alguma cena de filme famoso aí?

terça-feira, 5 de abril de 2011

O título dessa postagem deveria ser: "Como acabar com um rosto bonito em poucos anos". Pois foi isso que aconteceu com essa moça que exagerou no botox e nas cirurgias plásticas.







Invertendo a imagem tradicional do professora idosa e sisuda, Zhu Songhua foi eleita a professora mais sexy da China em 2010. (Claro que não daria pra eleger uma senhora idosa, grisalha e sisuda como a mais sexy... dãã).
Zhu Songhua tem um rosto meigo e angelical, se veste com roupas da moda e tem um corpitcho de dar inveja a muita top model. Por isso tudo, essa professorinha do ensino fundamental foi eleita a "A mais sexy professora da China" pelos internautas, quando ela se apresentou no programa "Minha professora é especial". Ela causou até um certo tumulto, com um convidado especial comentando a boa forma da moça ao vivo e em rede nacional..
Com relação à profissão de docente ela, Zhu Songhua disse no show, "Não existem maus alunos, apenas maus professores, quando me deparo com uma criança birrenta, vou pacientemente conversar e mostrar os caminhos certos."
Com essas observações cheias de carinho e paciência tem muito aluno querendo repetir o ano.

Zhu Songhua faz 30 anos neste ano, solteira, 1,68 centímetros de altura e pesa 50kg.


Não dá vontade de repetir o ano mesmo?

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Procurando por imagens antigas na internet, encontrei um blog com centenas fotos de propagandas dos anos 60 e 70. É um blog voltado à publicidade e propaganda, quem quiser conhecer pode clicar aqui > História da Publicidade e Anúncios antigos. Tem muito material interessante. Na seção Carros Antigos, tem mais fotos como essas aí de baixo....

Essa é uma propaganda do SIMCA CHAMBORD ano 1961
O Gordini ano 1962....
Carro da FNM ano 1971
e aqui um FNM 1968
O admirado e procurado Dodge Charger 1971
Esse é um SIMCA PRESIDENCE 1965

Jeep Willis 1960
Opala 1971
Karman Ghia 1968
Ford Galaxie 1970. Uma nave espacial....
Alfa Romeo 1976
O poderoso Maverick ano 1977

Não tenho o ano dessa propaganda, mas pelo fusca, acredito que seja entre 1965 e 1968
e essa Kombi deve ser da mesma época...
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!