quinta-feira, 5 de maio de 2011

SLY

A algum tempo atrás, fiz uma postagem com o vídeo da música "The Good Die Young" do disco "Sting in the Tail" da banda Scorpions. Como fã que sou deles há muito tempo, posto hoje mais uma música do disco. Uma balada matadora: SLY.



Tradução...

SLY
Ela nasceu com uma música no ar
No verão de 85
As nuvens se foram e o dia tornou-se tão brilhante
Um amor de criança, como um anjo
Com o mais bonito sorriso
Crescendo para ser o sol da minha vida

Venha conversar comigo
Não fuja
Não deixe que a distância cresça
A porta está aberta
Nunca pense que não há caminho de volta para casa

SLY, venha para casa hoje à noite
O mundo é tão mau que você está levando todos a loucura
Com seu sorriso
SLY, minha alegria, meu orgulho
Quando o trem desgovernado te levou
Uma parte de mim morreu

Os anos passaram como o verão de amor
Tanta coisa mudou em nossas vidas
E são tão profundas, as cicatrizes sob minha pele
O amor se transformou em ódio e do ódio ao amor
Vamos começar tudo de novo
E agora eu me pergunto o que a vida ainda vai nos trazer

Só vamos sorrir
E mandar as lágrimas embora
Chega de sentimentos dolorosos
Porque afinal de contas
Você é a minha carne e sangue
Eu não quero que você sofra

SLY, venha para casa hoje à noite
O mundo é tão mau que você está levando todos a loucura
Com seu sorriso
SLY, minha alegria, meu orgulho
Quando o trem desgovernado te levou
Uma parte de mim morreu

SLY
Muitas especulações surgiram depois do lançamento do disco. Seria SLY uma homengem a Still Loving You, que nasceu em 1985 e que lançou comercialmente a banda? Seria o nome de uma fã francesa que morreu num acidente de trem? Vejam o que tem no site oficial da banda:

"Rudolf said a few months ago:
"We have a ballad on the album and a song called 'Sly'. It is the name of a few thousand girls in France. We made a baby boom in France and a bunch of parents had the idea to call the girl babies 'Sly' after the song "Still Loving You". Out of that, the idea came from Klaus and he was writing about a girl who was born in 1985 right after "Still Loving You" came out. This song has the same quality as "Still Loving You".

Se alguém tiver outra ideia, resposta, e quiser comentar, fique a vontade.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

A gente sabe que eles são feitos só para o filme, a gente sabe também que são modificados até a última gota de graxa, mas quem não gostaria de pôr a mão num carrão desses?

Dodge M4S - Do Filme "The Wraith" (A Aparição)
O filme The Wraith mostrou um super carro conduzido por um cara super vingativo, o hoje, super polêmico, Charlie Sheen. As cenas do filme não fazem justiça ao poder do Dodge M4S. Co-desenvolvido entre a Dodge e PPG Industries, o carro de 1,5 milhões de dólares, teve uma configuração com um humilde mas vitaminado motor 2.2 litros twin-turbo que poderia ter desenvolvido mais de 400 cavalos de potência. Poderia, mas não foi usado tanto no filme.

Pontiac GTO - xXx
Neste caso, é um Pontiac GTO ano 1967. É como uma espécie de carro do James Bond, com acessórios e muitos badulaques, mas com um sotaque americano. Quem ficou de antenas bem ligadas viu que em algumas cenas aparecia um sósia, ou dublê modelo Le Mans. E a cor roxa? Não é exatamente a cor que dá cara de mau num carro de filme tipo barra pesada, mas isso é o de menos....

DeLorean DMC-12 - De Volta ao Futuro
Os personagens de Michael J. Fox e Christopher Lloyd podem não ter se identificado tanto com ele e nem com o original DeLorean DMC-12. Mas quem sabe o que um capacitor de fluxo e1,21 "jigowatts" faz?. É difícil decidir o que era mais entediante: tempo de viagem pro futuro ou um DeLorean se matando pra chegar a 88 mph. No entanto, o carro ficou marcado pelo sucesso dos filmes e é admirado até hoje...

Aston Martin V12 Vanquish - Die Another Day
A maioria dos carros de James Bond merece reputação de um carro espetacular, mas estamos particularmente interessados no Aston Martin V12 Vanquish. Mais conhecido como Vanish, que ostenta a tecnologia stealth semelhante a desenvolvida pela Força Aérea dos EUA. Acho que por isso, ele tinha um lança-foguetes... Será que herdou do Stealth?

O carro - The Car
Quem assiste o filme hoje, vê quase um pré-histórico dinossauro, bem parecido com o Chrysler 300, mas era um Lincoln Continental Mark III, com a maquiagem de George Barris. Considerando que o filme foi feito em 1977, era uma grande loucura um carro desse porte. Imagina um carro desses, grande, poderoso e com cara de mau te encarando pelo espelho retrovisor numa estrada deserta..
Bumblebee - Transformers
Já pensei várias vezes de como seria, se o carro do filme fosse um Fusca. Acho que seria um filme brasileiro, onde o carro seria apreendido pela polícia e de repente estava em uma favela na mão dos traficantes até ser mandado para uma cidade no interior, usado por um padre que o usava escondido pra visitar a amante grávida. Pensando melhor, ainda bem que não.....

No Transformers, não precisava ter mudado o carro para o modelo mais novo, o primeiro modelo, mais antigo, apenas reformado dava conta do recado e com sobra.

O Interceptor - Mad Max
Este foi dirigido por Mel Gibson em Mad Max. O Interceptor parece vagamente um carro americano dos anos 70, talvez umTorino. É baseado em um Ford, só que foi usado no filme, o australiano Ford XB Falcon Coupe, do início da década de 70. No carro do filme, foi feita uma sinistra pintura preta em várias peças, ela era perfeita para um policial linha dura para emplacar o sucesso que foi.

O monstro de Frankenstein - Corrida Mortal
Você tem que gostar de Death Race pela sua variedade incomum de carros do filme. Onde mais você já viu um BMW Série 7, Buick Riviera, Dodge Ram, Jaguar XJS, eum Porsche 911 numa luta até a morte?
O melhor de tudo foi um careca, durão Jason Statham no seu Ford Mustang GT 2006, com alguns acessórios, que Dearborn nunca teve a intenção de produzir.

The Thumbler - Batman Begins
O Batmóvel sempre foi o carro de filme mais legal em relação à sua época, mas em "Batman Begins" ele foi radicalmente diferente dos demais filmes. The Thumbler não se baseava em um único veículo, em vez disso, ele parece ter sido inspirado, em parte, no romance de Frank Miller em The Dark Night Returns e possivelmente também o F-117 Nighthawk, o avião de caça. Seja qual for o caso, foi bem feito e fez a Lamborghini de Bruce Wayne, ficar pálida na história.

Christine - Christine, o carro assassino
A adaptação cinematográfica do romance de Stephen King, deixou um pouco a desejar, mas Christine ainda tinha seu apelo e seu charme. Tudo começou com a pintura original do Plymouth ano 58, vermelho e branco e com o brilho nos cromados. Mesmo que carro não traga boas lembranças no filme, na vida real, ele foi muito admirado e até artigo de colecionador.
Os Teletubbies cresceram e se tornaram artistas...

Nos anos 90 eles já treinavam os pulinhos...

Nessa foto tem um cachorro...

O que você vê?
1. Duas escovas de cabelo
2. Um pote de creme para cabelo
3. Três loiras
5. A chefe dizendo pra funcionária que o nariz da cliente ficou manchado de preto
6. Não vi nada disso!!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Pois o Blog Coizaradas quer de qualquer jeito te dar um presente! O Pendrive Kingston saiu pra São Paulo, mas tem agora o sorteio desse CD: 50 anos de Rock.

Nada de rock de calças coloridas, esse é rock de verdade mesmo.
Olha o tracklist aí:
1. Enter Sandman - Metallica
2. Black Night - Deep Purple
3. Stairway to Heaven - Led Zeppelin
4. Mama - Genesis
5. Another Brick in the Wall - Pink Floyd
6. Sussudio - Phil Collins
7. Tom Sawyer - Rush
8. New Sensation - INXS
9. Sin City - AC/DC
10. Knockin' on Heavens Door - Guns n' Roses
11. You Give Love a Bad Name - Bon Jovi
12. Ain't Talking about Love - Van Halen
13. Carol - Rolling Stones
14. Roadhouse Blues - The Doors


As inscrições começam hoje dia 03 de Maio e vão até dia 17 de Junho. O sorteio será dia 18/06. Observe as regras para participar do sorteio:

1. Ser seguidor do Blog Coizaradas;
2. Ter endereço fixo no Brasil;
3. Responder certo a pergunta feita no formulário abaixo;




O sorteado vai ser divulgado aqui no blog Coizaradas por um programa automático do Contest Machine. Enviarei um e-mail ao ganhador, que terá 72 horas para retornar com nome e endereço para envio do prêmio.
Então não perca tempo, se você ainda não é seguidor do Blog Coizaradas, cadastre-se e concorra.
Boa Sorte e participem!
Quer quer ingressar no mundo da informática e explorar os programas mais utilizados no dia a dia, não pode perder essa oportunidade.
São poucas vagas e sempre com um aluno por computador.
Maiores informações: atendimento@cursosqualita.com.br

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Depois do iPhone, iPad e iPod, o novíssimo:

EMPREGADO NOVO
O gerente chama o empregado da área de produção, rapaz forte, 1,90 m de altura, 100 kg , recém admitido e inicia o diálogo:
- Qual é o seu nome?
- Eduardo – responde o empregado.
- Olhe – explica o gerente – eu não sei em que espelunca você trabalhou antes, mas aqui nós não chamamos as pessoas pelo seu primeiro nome. Isso é muito familiar e pode levar à perda de autoridade. Eu só chamo meus funcionários pelo sobrenome: Ribeiro, Matos, Souza… Então, saiba que eu sou seu gerente e quero que me chame de Mendonça. Bem, agora quero saber… Qual é o seu nome completo?
O empregado responde:
- Meu nome é Eduardo Paixão.
- Tá certo, Eduardo. Pode ir agora!

RACIOCÍNIO RÁPIDO
Pra testar o caráter de um novo empregado, o dono da empresa mandou colocar 500 reais a mais no salário dele.
Passam os dias, e o funcionário não relata nada…
Chegando no outro mês, o dono faz o inverso: manda tirar 500 reais. No mesmo dia, o funcionário entra na sala para falar com ele:
- Doutor, acho que houve um engano e me tiraram 500 reais do salário!
- É ? Curioso que no mês passado eu coloquei 500 a mais e você não falou nada!
- É que um erro eu tolero, doutor, mas DOIS, eu acho um absurdo!
Recebi esse texto por e-mail, desconheço a autoria e é uma grande verdade.
Vale a pena ler até o final.

“Evolução” no ensino da Matemática


Antigamente se ensinava e cobrava tabuada, caligrafia, redação, datilografia…
Havia aulas de Educação Física, Moral e Cívica, Práticas Agrícolas, Práticas Industriais e cantava-se o Hino Nacional, hasteando a Bandeira Nacional antes de iniciar as aulas…

Leiam o relato de uma Professora de Matemática:
Semana passada, comprei um produto que custou R$ 15,80. Dei à balconista R$ 20,00 e peguei na minha bolsa 80 centavos, para evitar receber ainda mais moedas. A balconista pegou o dinheiro e ficou olhando para a máquina registradora, aparentemente sem saber o que fazer.
Tentei explicar que ela tinha que me dar 5,00 reais de troco, mas ela não se convenceu e chamou o gerente para ajudá-la.
Ficou com lágrimas nos olhos enquanto o gerente tentava explicar e ela aparentemente continuava sem entender.

Por que estou contando isso?
Porque me dei conta da evolução do ensino de matemática desde 1950, que foi assim:
1. Ensino de matemática em 1950:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda.
Qual é o lucro?

2. Ensino de matemática em 1970:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda ou R$ 80,00.
Qual é o lucro?

3. Ensino de matemática em 1980:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$ 80,00. Qual é o lucro?

4. Ensino de matemática em 1990:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$ 80,00.
Escolha a resposta certa, que indica o lucro:
( )R$ 20,00 ( )R$ 40,00 ( )R$ 60,00 ( )R$ 80,00 ( )R$ 100,00

5. Ensino de matemática em 2000:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$ 80,00.
O lucro é de R$ 20,00. Está certo?
( )SIM ( ) NÃO

6. Ensino de matemática em 2009:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$ 80,00.
Se você souber ler, coloque um X no R$ 20,00.
( )R$ 20,00 ( )R$ 40,00 ( )R$ 60,00 ( )R$ 80,00 ( )R$ 100,00

7. Em 2011 vai ser assim:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$ 80,00.
Se você souber ler, coloque um X no R$ 20,00. (Se você é afro descendente, especial, indígena ou de qualquer outra minoria social não precisa responder).
( )R$ 20,00 ( )R$ 40,00 ( )R$ 60,00 ( )R$ 80,00 ( )R$ 100,00

E se um moleque resolver pichar a sala de aula e a professora fizer com que ele pinte a sala novamente, os pais ficam enfurecidos pois a professora provocou traumas na criança.

- Essa pergunta foi vencedora em um congresso sobre vida sustentável:

“Todo mundo está ‘pensando’ em deixar um planeta melhor para nossos filhos… Quando é que se ‘pensará’ em deixar filhos melhores para o nosso planeta?”
O maior pavor de quem compartilha o computador em casa é ver a gurizada baixando e instalando jogos e mais jogos. Porque temos aí uma certeza: Cedo ou tarde o HD vai ter que ser formatado por causa da quantidade de jogos ou pior: Vírus!

Para quem não quer instalar dezenas de joguinhos e que as vezes são usados uma ou duas vezes, fica essa dica de sites bem legais de jogos on line.


Em uma luta de um faixa preta em Kung Fu e um mestre em Taekwondo, quem sai vitorioso?
Assista o vídeo e veja a luta...

Ontem todo o RS parou pra ver o jogo que poderia definir o campeão do Gauchão 2011 por antecipação... O Internacional abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo com Leandro Damião e o Grêmio empatou com Júnior Viçosa aos 41 de segundo tempo.

Foto de Jefferson Botega para o ClicRBS

Nos pênaltis, Borges chutou para fora e Fernando chutou nas mãos do goleiro colorado. Assim o Internacional se consagrou campeão do segundo turno e vai disputar a final de novo com o Grêmio em dois Grenais consecutivos... os dois com estádios lotados...

Ficam as dúvidas:
Será que os dois jogadores do Grêmio foram orientados a perder os pênaltis?
Quanto rende aos clubes dois estádios lotados?
A foto recém divulgada de Osama Bin laden morto já foi retirada de vários sites de notícias porque é falsa. Analisando detalhadamente a foto percebe-se que pode ter sido uma manipulação com um programa de fotos...Assinalei alguns detalhes da foto que achei muito parecidos ou iguais em ambas as fotos...

E porque a barba dele hoje estaria mais escura e mais espessa que a foto de 2009?
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!