sábado, 1 de outubro de 2011

Que tal criar um pincel novinho no Photoshop com o formato totalmente personalizado? Pode ser uma foto sua, da amada ou seu personagem preferido. É super fácil!

Primeiro abra o photoshop (of course) e abra uma imagem que você gostaria de transformar em pincel. Eu procurei o Mickey, personagem de Walt Disney para fazer esse tutorial. Uma coisa importante. Não pode ser uma imagem muito grande, senão o Photoshop nem deixa disponível a opção de criar o pincel.

Depois é necessário recortar a imagem e deixá-la com fundo transparente. Para isso, se a imagem tiver outro fundo, transforme a camada da imagem em camada 0, dando dois clicks na camada da imagem na paleta Layers. Com a ferramenta Magic Wand Tool (M - Varinha Mágica) selecione os fundo branco e aos poucos apague até ficar transparente.
Quando todo o fundo estiver quadriculado, está transparente, então clique no menu Edit > Define Brush Preset. Nessa janela que abre, digite o nome para seu pincel.
Clique OK. Agora selecione a ferramenta Brush (Pincel) e clique na seta para abrir a lista de pincéis do Photoshop. No final da lista está o seu novo pincel.
Escolha uma cor qualquer no Color Picker (Seletor de Cores) e divirta-se clicando na tela... Para ajustar os tamanhos das pinceladas, clique com o botão direito do mouse em qualquer área de seu trabalho e movimente o slider (seta) para aumentar ou diminuir o tamanho do pincel.



Para aumentar e diminuir o tamanho do pincel você poderá, usar no teclado as teclas dos colchetes [ para diminuir e ] para aumentar

Para excluir um pincel, clique com o botão direito do mouse sobre o pincel e escolha Delete Brush no menu suspenso.

Facinho...facinho. Gostou? Deixe um comentário. o blogueiro agradece.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Semana passada foi de muita tristeza e muito sofrimento para todos nós, quando faleceu tragicamente num acidente de trânsito, um familiar muito querido e amado por todos.
É a vida nos testando e nos impondo sentimentos que não queríamos ter, nos fazendo frágeis e ao mesmo tempo endurecidos pelos acontecimentos, com alguns devaneios de descrença. 

Resta agora juntar os cacos, respirar fundo, tentar reaver a razão, aos que ainda estão conosco e voltar aos afazeres do dia-a-dia, pois dizem que a vida continua...
As pessoas que amamos nunca morrem.
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!