sábado, 15 de outubro de 2011

Você saberia dizer a que animal pertencem esses olhos?

Foto 01

Foto 02

Foto 03

Foto 04

Foto 05

Foto 06

Foto 07

Foto 08

Foto 09

Foto 10

Foto 11

Foto 12


Respostas:

Foto 01: Olhos de Peixe
Foto 02: Olhos de Cavalo
Foto 03: Olhos de Coelho preto
Foto 04: Olhos de Crocodilo africano
Foto 05: Olhos de Gato siamês
Foto 06: Olhos de Hiena
Foto 07: Olhos de Husky - Direito
Foto 08: Olhos de Husky - Esquerdo
Foto 09: Olhos de Iguana
Foto 10: Olhos de Lagarto
Foto 11: Olhos de Lesma
Foto 12: Olhos de Tigre albino

Puxa, não acertou nenhum?!
Quando comecei a estudar informática e troquei a minha assinatura da Playboy pela revista Info Exame, lá pelos idos de 1993 pra 94, ainda se usava bastante, como unidade de armazenamento os famosos discos flexíveis ou popularmente conhecidos Disquetes. Gravadora de CD's, nem pensar... Uma unidade leitora de cd's de dupla velocidade (2x) já custava a maior grana.

Esse é o disquete (chamado de Floppy Disc: Disco Flexível) de 5,25 polegadas e armazena em torno de 720 Kb, ou uma foto de celular de baixa qualidade. Esse disquete era geralmente a unidade B: do computador. Por isso até hoje ela não é usada para representar outros discos do seu computador.

Esse abaixo é o disquete de 3,5 polegadas e armazena em torno de 1,44Mb ou uma foto de média qualidade. Esse disquete era geralmente a unidade A: do computador. Por isso até hoje ela também não é mais usada para representar outros discos do seu computador. O disco rígido é representado pela letra C:, as unidades de CD/DVD's a letra D: e as partições do disco rígido utilizam uma letra a partir do D.

Faz um tempo já que ambos os disquetes não são mais fabricados. Sucumbiram frente as gravadoras de CD's e agora com a popularização dos pen-drives. Imagine que num CD de 700 Mb cabe o conteúdo de 486 disquetes e num DVD de 4,7Gb cabe  o conteúdo de 3.264 disquetes como esse...

La pregunta?! 
Você sabe pra que serve aquela chave tipo "Abre e fecha" no cantinho do disquete de 3,5"?
 Se você sabe, faça um comentário...

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Você que chegou em casa com a boca toda torta da anestesia, xingando o seu dentista, veja essas fotos de dentistas de rua na Índia e na China...













terça-feira, 11 de outubro de 2011

Uma mistureba de propagandas antigas dos anos 50, 60, 70 , 80 e 90 do século passado.













Lembra de algumas delas?

Ontem no programa CQC, novamente outro componente da trupe substitui Rafael Bastos na bancada com Marcelo tas e Marco Luque. E a BAND fez muito bem. Na minha opinião, a direção da emissora decidiu certo.

Nunca gostei do humor do Rafinha Bastos do CQC. Sempre achei forçado, muito palavrão e muito sem graça. E um humorista criativo e talentoso nunca diria a barbaridade que ele disse no CQC. 
Ouvi muitos berrando em sua defesa, dizendo que humor negro é assim mesmo e que ele disse o que todo mundo diria. Todo mundo NÂO! Eu não e aposto como você também não. 

Outros disseram que o novo humor é assim mesmo. Assim mesmo? Baixando o nível, apelando pra grosseria? O brasileiro teve sua liberdade de expressão privada por muitos anos durante a ditadura militar e agora que às duras penas conquistou a liberdade de expressão está confundindo com excessos e ofensas pessoais, piadas de péssimo gosto e grosseria. Rafael Bastos deve ter a grandeza e um pouco de caráter e, no mínimo deve pedir desculpas ao vivo e no mesmo horário a todos que assistem o programa e principalmente à Wanessa Camargo e sua família pelo péssimo comentário que fez.
Todos falaram do Rock in Rio, que tem Cláudia Leitte, Ivete Sangalo e outros artistas não ligados o estilo que propõe o evento. Eu inclusive.
 Mas pensando bem, o que torna o show viável financeiramente é a grande massa. E o que a grande massa curte? Música popular, como o axé, como a sertaneja e o pagode (que esses dois, claro não figuraram no R.I.R.). Se fosse depender só da galera que curte rock, que não é a grande maioria, o evento talvez nem se realizasse.

Está para se decidir no governo a distribuição dos royalties pela exploração e venda do petróleo do pré-sal. Todos os estados produtores querem ficar com as benesses da recém descoberta mina de ouro. Se todos os brasileiros pagam o mesmo valor pela gasolina (que é o valor mais alto das Américas pelo litro) e esse valor financia novas descobertas de petróleo... porque só alguns receberem os royalties? O cearense, o gaúcho, paulista, acreano, todos pagam praticamente o mesmo preço pela gasolina, então os Estados produtores devem receber um bônus pela produção e os benefícios devem ser distribuídos a todos os brasileiros. 

Afinal este não é um país de todos e agora um país que quer abolir a pobreza? Ou isso já não vale mais?
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!