quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Algumas pessoas já me cobraram porque eu não posto mais dicas do CorelDRAW no Blog Coizaradas. Daí lembrei de um recurso fácil e rápido para aplicar um contorno num desenho, pra quem faz adesivos e precisa de uma marca de corte. Geralmente se desenha um contorno à mão, onde a navalha de corte deverá passar para cortar o adesivo. 

É bem fácil fazer esse contorno ou marca de corte como essa aí no desenho do Mickey...

Primeiro abra o desenho no CorelDRAW e o selecione. Para selecionar tudo, dê dois clicks rápidos na ferramenta Seleção (A primeira da barra de Ferramentas)

Depois, selecione a ferramenta Contorno.

Ao escolher a ferramenta de Contorno, a Barra de Propriedades exibe as opções da ferramenta.

 1. Posição do contorno: o primeiro quadradinho quando marcado, insere contornos para dentro, quantos forem possíveis. O segundo quadradinho quando marcado, insere contornos internos, você escolhe quantos níveis de contornos no botão da escadinha. O  terceiro quadradinho quando marcado, insere contornos externos, quantos você assinalar na escadinha ao lado (2).
3. Aqui você define a distância do contorno em relação a arte.

Outras configurações:

4. As cores: Se elas serão diretas, se o preenchimento da forma irá da primeira cor à segunda, se elas terão toda a gama de cores no sentido horário ou toda a gama no sentido anti-horário. 
5. Cor para o contorno
6. Cor para o preenchimento da nova forma a ser criada com o contorno. Não precisa mudar nada aqui.

Clique no desenho e arraste o cursor para fora.... 

Se ficar assim, não te assuste...

Vai lá no menu Organizar e clique em Separar Grupo de Contorno...

Agora selecione só o contorno e escolha a cor de contorno, clicando como botão direito do mouse na cor, lá na paleta de cores e clique como botão esquerdo do mouse no botão com o X no topo da paleta de cores para remover a cor de preenchimento.


As vezes ainda serão necessárias pequenas correções que podem der feitas com a ferramenta Forma (F10)

No final você terá o desenho e o contorno separados e sem perder tempo fazendo manualmente com a ferramenta Bézier ou Mão livre.
Gostou da Dica? Tens uma dúvida de Corel, Photoshop, Flash, Excel. Illustrator?
Deixe um comentário. O blogueiro agradece e responde.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Provado mais do que nunca... existe gente "desprovida" de recursos, pra ser bem polido.
Deixa eu ganhar na Mega sena da virada, proceis vê!



 NÃO CONFUNDA MÚSICA COM PUTARIA. 
By Zé Elias
Conforme as regras do sorteio, ontem foi feito o sorteio de R$100 em acessórios femininos e quem foi a sortuda felizarda, que foi sorteada aleatoriamente pelo ContestMachine: 


A Rosane terá até sexta-feira para responder o e-mail enviado com endereço para entrega do prêmio. Caso não responda o e-mail, segunda-feira será feito um novo sorteio. Obrigado a todos que participaram e fiquem ligados que logo, logo um novo super sorteio aqui no Blog Coizaradas. Continuem acessando e concorrendo.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Gurias, quando vocês forem pra uma festa por aí, não tirem foto no banheiro fazendo biquinho!!! É ultrapassado, cafona e beira o ridículo. 

Se a vontade for grande mesmo, tira sem fazer biquinho. Ou tira como quiser, depois insere num DOC do Word e salva no computador com uma senha.








Olhando pro teto, tá no mesmo nível de cafonice.....








A não ser que você tenha quatro anos de idade e queira fazer uma foto fofucha pra vovó... daí pode.

Senão tira assim, ó, é bem  mais bonito e natural....


 Não falei que é BEM mais bonito.
Elvis era do Rock, Michael do Pop. Elvis era melhor ator que Michael, que era melhor dançarino que Elvis.... Ainda bem que não precisamos escolher entre um e outro. Os dois foram e ainda são artistas fantásticos e que nunca terão seu brilho ofuscado por nenhum outro.



















Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!