quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Algumas pessoas já me cobraram porque eu não posto mais dicas do CorelDRAW no Blog Coizaradas. Daí lembrei de um recurso fácil e rápido para aplicar um contorno num desenho, pra quem faz adesivos e precisa de uma marca de corte. Geralmente se desenha um contorno à mão, onde a navalha de corte deverá passar para cortar o adesivo. 

É bem fácil fazer esse contorno ou marca de corte como essa aí no desenho do Mickey...

Primeiro abra o desenho no CorelDRAW e o selecione. Para selecionar tudo, dê dois clicks rápidos na ferramenta Seleção (A primeira da barra de Ferramentas)

Depois, selecione a ferramenta Contorno.

Ao escolher a ferramenta de Contorno, a Barra de Propriedades exibe as opções da ferramenta.

 1. Posição do contorno: o primeiro quadradinho quando marcado, insere contornos para dentro, quantos forem possíveis. O segundo quadradinho quando marcado, insere contornos internos, você escolhe quantos níveis de contornos no botão da escadinha. O  terceiro quadradinho quando marcado, insere contornos externos, quantos você assinalar na escadinha ao lado (2).
3. Aqui você define a distância do contorno em relação a arte.

Outras configurações:

4. As cores: Se elas serão diretas, se o preenchimento da forma irá da primeira cor à segunda, se elas terão toda a gama de cores no sentido horário ou toda a gama no sentido anti-horário. 
5. Cor para o contorno
6. Cor para o preenchimento da nova forma a ser criada com o contorno. Não precisa mudar nada aqui.

Clique no desenho e arraste o cursor para fora.... 

Se ficar assim, não te assuste...

Vai lá no menu Organizar e clique em Separar Grupo de Contorno...

Agora selecione só o contorno e escolha a cor de contorno, clicando como botão direito do mouse na cor, lá na paleta de cores e clique como botão esquerdo do mouse no botão com o X no topo da paleta de cores para remover a cor de preenchimento.


As vezes ainda serão necessárias pequenas correções que podem der feitas com a ferramenta Forma (F10)

No final você terá o desenho e o contorno separados e sem perder tempo fazendo manualmente com a ferramenta Bézier ou Mão livre.
Gostou da Dica? Tens uma dúvida de Corel, Photoshop, Flash, Excel. Illustrator?
Deixe um comentário. O blogueiro agradece e responde.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Provado mais do que nunca... existe gente "desprovida" de recursos, pra ser bem polido.
Deixa eu ganhar na Mega sena da virada, proceis vê!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Elvis era do Rock, Michael do Pop. Elvis era melhor ator que Michael, que era melhor dançarino que Elvis.... Ainda bem que não precisamos escolher entre um e outro. Os dois foram e ainda são artistas fantásticos e que nunca terão seu brilho ofuscado por nenhum outro.




















Justiça Federal proíbe venda de aparelhos que pirateiam sinal de TV paga



A ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) acaba de anunciar que a Justiça Federal informou a proibição da importação, venda ou propaganda dos aparelhos que permitem a pirataria do sinal de TV a cabo. No processo, o juiz Marcelo Mesquita Saraiva, deu seu parecer proibindo a comercialização e o uso dos conversores de sinal Azbox, Azamerica e Lexusbox por se tratar de crime contra a Lei Geral das Telecomunicações. Estima-se que são comercializados entre 500 mil e 700 mil equipamentos do tipo no país, responsáveis por um prejuízo mensal estimado em R$ 100 milhões. Pelo parecer da Justiça Federal, as operadoras de TV por Assinatura enfrentam concorrência “ilegal e desleal advinda da massiva importação, divulgação e comercialização dos decodificadores”. Para Antonio Salles, a proibição é uma vitória inicial. “Agora temos a esperança, como já foi feito recentemente em países como Alemanha e Chile, de que esse tipo de crime seja combatido seriamente e quem desrespeitar será punido exemplarmente”, complementa. O juiz também determinou às associações de despachantes aduaneiros e importadores de produtos populares que informem seus associados sobre a proibição. O mesmo pedido foi feito à Associação dos Comerciantes do Bairro da Santa Ifigênia (ACSI) e às empresas de internet que veiculam propagandas sobre este tipo de serviço ilegal. Quem desacatar as ordens impostas pelo juiz poderá responder por crime de desobediência prevista no Código Penal.


Saiu hoje no Olhar Digital.

Do jeito que tá o Brasil, onde os ladrões são pegos em flagrante, filmados e com a mercadoria roubada em mãos e NÃO VÃO PRESOS, saem da delegacia dando risadas do sistema, quem vai ser punido por isso?

Não que eu concorde com pirataria, eu mesmo já tive vontade de colocar, confesso, por causa dos preços astronômicos da TV paga, mas optei por não colocar por ser contravenção e não acho certo.

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!