quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Se você torce o nariz para filmes musicais, assista Hair, esse é um caso a parte. Além de muita música boa dos anos 60, ele conta a história de uma amizade tão grande e um amor pelo próximo que foi mais longe do que todos previam.

 Esse é o clip de umas mais conhecidas músicas do filme: Aquarius by Melba Moore:

Nesse clip, a hora da verdade. O substituto do soldado é convocado para a guerra no lugar do amigo.

Hair conta a história da tribo, um grupo de hippies cabeludos politicamente ativos da Era de Aquário, que levam uma vida boêmia em Nova York e lutam contra o alistamento militar para o Vietnã. Claude, seu bom amigo Berger, sua amiga Sheila e outros amigos hippies, tentam equilibrar suas jovens vidas, amores e sexo livre com a rebelião pessoal contra seus pais e a sociedade conservadora norte-americana. Em última análise, Claude precisa decidir entre rasgar seu cartão de alistamento como seus amigos fizeram ou sucumbir à pressão de seus parentes (e da América conservadora) e servir no Vietnã, comprometendo seus princípios pacifistas e arriscando sua vida.

 Hair foi levado ao cinema em 1979 pelo diretor tcheco Milos Forman, com roteiro de Michael Weller e coreografado por Twyla Tharp. No elenco, nomes como John Savage, Treat Williams, Beverly D'Angelo e dois integrantes do musical original da Broadway, Melba Moore e Rony Dyson. Filmado em grande parte no Central Park e no Washington Square Park, em Nova York, o filme difere em muitos pontos do musical original, a começar pela eliminação de diversas músicas constantes na peça.

 Leia mais sobre o filme e as montagens de teatro de Hair no Wikipedia

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!