quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Tem um participante de Lajeado nessa nova "temporada 2012" e ontem até dei uma olhada no abertura do reality. Em três minutos e meio troquei de canal porque aquelas cenas dos "brothers" desfilando pela cidade e abanando para as pessoas como se tivessem realizados grandes feitos em prol do mundo, como se fossem celebridades, artistas, não dá pra aguentar...


Quando li na internet que Pereirão (personagem de Lília Cabral na novela das 8:00 9:00) iria enriquecer, eu imaginei de outro jeito. Imaginei que ela iria comprar uma kombi usadinha, iria divulgar seus serviços com panfletagem, iria alugar uma pequena sala para administrar seu negócio. Poderia até chamar uma consultoria do SEBRAE e estruturar sua empresa para ser competitiva no mercado.Poderia aos poucos, contratar funcionários e Pereirão só administrar....Poderia também, abrir uma filial e conquistar novos clientes e grandes empresas para atender e crescer e daí enriquecer. Mas não foi.....

Tá bom, mas o que tem isso a ver com o BBB?

Esses tipos de "entretenimentos" tem todos a mesma função. Levar o telespectador ao mundo da ilusão e da pobreza cultural. Cria-se a mentalidade que não precisa estudar, basta apenas malhar o corpo e entrar no BBB ou algum dia ganhar na loteria e ficar rico. E perde-se a valiosa oportunidade de promover o crescimento e a cultura em prol de futilidades e no caso da novela, infelizmente, o foco da trama se resume a uma eterna rixa entre as duas piruas desocupadas que não tem nada a acrescentar, só promover a baixaria.
Categories: , ,

4 comentários:

Xandão e Cintia de Jundiaí disse...

Meu, 05h01 da manhã pra escrever sobre o BBB12? Tava sem sono ou teve uma "LUZ" de madruga?
Como o salin falava do BBB (Buta Bariu que Bosta), Realmente é paraq quem não se tocou. Até meus pais que tem trocentos canais pra assistir, colocam nesta bosta pra pra ver não sei oque?
Não peco meu tempo, se uma das que acham gostosas sairem (e esse é o maior sucesso que fazem) nuas, não vejo e n~em compro a revista.
Bem inteligente o poste mas, na minha opinião, não desperdiçaria tempo com esse assunto, sendo que já está provado que é pra gente que não gosta de pensar que lê algo disso.
Pode entrar em qq site tipo IG, Terra, Uol, etc que já tem um lugar preparado para as noticias da "casa mais vista do Brasil"!???
Perde tempo não o Gaúcho, coloca os posts legais e pra gente inteligente como vc faz, aue até aqui da terra da uva, a gente le e gosta.
Ve se responde o que eu escreví , viu! E pede pra parentada comntar também porque parece que tô de patrocinador do Coizaradas e tem mais de 700 que gostam do poste que nem eu e a dona Cintia.

Abraços

Xandão

Por que você faz poema? disse...

Preguiçoso confesso, considero o controle-remoto a maior invenção da humanidade, mas nem todos sabem fazer uso dele.

Solano disse...

Concordo com você. E eu tenho fama na família de não sossegar com o controle remoto na mão.

Mas porque não aproveitar o horário nobre com algo mais produtivo? Se todos os canais abertos baixarem o nível com essas tranqueiras, o que vamos assistir? Vamos ficar coma TV Cultura e a TV Escola.

Abraço e obrigado por comentar.

Solano disse...

Xandão, o blogger coloca na hora da publicação da postagem, um horário aleatório, não obrigatoriamente o horário certo. Levantar às 5 da matina pra atualizar o blog é muito amor.... heheheh

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!