terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O que vejo nos jornais, nas revistas e nas mídias sociais sobre comparações de animais com pessoas me preocupa. Parece que as pessoas perderam a noção, a distinção de um ser humano de um animal. Um animal de  estimação deve ser bem tratado, bem cuidado, vacinado e quem não puder prover o seu bichinho com todos esses cuidados é melhor não ter nenhum em casa. Até aí tudo bem...

Agora comparar como filho, dormir na cama, lamber e beijar na boca já passa um pouco dos limites.. 
Menos, Marta, menos...

Um caso que causou bastante repercussão aqui na região foi de um cachorro pitbull arrastado por um carro em Arroio do Meio em setembro do ano passado. Aqui no Portal do AT tem a reportagem. O que foi uma atitude lamentável e criminosa.
Algumas pessoas queriam o linchamento do sujeito que praticou tal ato, outras em blogs e páginas pessoais pediam para que ele fosse esquartejado e exposto em praça pública. Em frente ao fórum da cidade, algumas pessoas provocaram tumulto e aos berros pediam a condenação do infeliz.

Os animais merecem nosso carinho, respeito e cuidados. Mas queria que as pessoas se mobilizassem assim contra a corrupção na política, contra os motoristas bêbados que matam no trânsito, contra os impostos absurdos que nos são enfiados goela baixo, contra a falta de segurança...daí em cinco anos o Brasil seria outro país.
Categories:

0 comentários:

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!